Conecte-se conosco

Turismo

Azul Viagens confirma datas dos voos de São Paulo, Minas Gerais e Goiás para João Pessoa

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão 2022/2023 e João Pessoa foi contemplada com os chamados voos dedicados (fretados) com operações diretas e exclusivas de cidades que chegam pela primeira vez à Paraíba. Serão sete voos dedicados semanais a partir do dia 17 de dezembro, chegando de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Uberlândia, em Minas Gerais; e Goiânia, capital de Goiás. 

Os voos vindos de São Paulo serão operados até os dias 9 de janeiro de 2023 (São José do Rio Preto) e 28 de janeiro (Ribeirão Preto). Já o voo a partir de Goiânia (GO) será operado até o dia 24 setembro de 2023, e o de Uberlândia (MG) até o dia 30 de setembro do próximo ano. Existe a possibilidade dos voos de Goiás e Minas Gerais se tornarem permanentes de acordo com os resultados da demanda de passageiros.

Anúncio


A confirmação das datas dos voos dedicados foi comemorada pelo trade turístico paraibano. Conforme a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esse voos são a concretização de um trabalho que o Governo da Paraíba vem fazendo há muitos anos, “o fortalecimento do nome da Paraíba dentro da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, que proporcionou, pela primeira vez, esses voos dedicados semanais no período de alta estação 2022/2023 de uma única operadora”, pontuou a executiva.

“É fruto de muito trabalho nosso juntamente com os parceiros, como a Prefeitura de João Pessoa, ABIH-PB e todo trade que nos ajuda nessa luta”, afirmou Ruth Avelino, prevendo o aumento de fluxo de turistas no período, que deverá ser recorde, inclusivo, atestado pela própria Azul Viagens, que revelou números de crescimento na venda de pacotes para João Pessoa nos últimos meses. “Temos trabalhado intensamente junto à direção da operadora e começando a colher os frutos”, disse.

De acordo com a Azul Viagens, os voos dedicados para a temporada de verão representam um aumento de 45% na oferta de assentos em relação ao mesmo período do ano passado. A operadora diz acreditar que esta será uma alta temporada de recordes, com o aumento de oferta sendo uma consequência direta das vendas que cresceram 60% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2019. Em relação aos destinos brasileiros, o crescimento é de 70%.

Secom-PB

Rate this post
Anúncio


Turismo

Paraíba alcança média de 86% de ocupação hoteleira no Carnaval

Publicados

em

Reprodução/Paraiba.pb.gov.br

O Carnaval promoveu uma média de 86% de ocupação hoteleira na Paraíba. Muitos turistas optaram pela tranquilidade em lugares mais restritos ao agito que a folia das ruas promove ao longo desses quatro dias de festividades.

As cidades paraibanas mais procuradas foram Cabedelo, Areia, Conde, Campina Grande, Cabaceiras, Lucena, Bananeiras, Matureia e João Pessoa. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, comemorou e comentou sobre os números alcançados no setor durante o carnaval e sobre as ações de divulgação das regiões turísticas para 2024.

Anúncio


“Não tenho dúvidas que foi mais um feriado com muito movimento econômico para o turismo. A partir de agora, estaremos presentes em todas as feiras comerciais de turismo do Brasil e do exterior, ampliando as ações de divulgação e promoção da Paraíba nos principais centros emissores de turistas ao longo do ano”, disse.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, ressalta que esses números são frutos de um trabalho sério, inteligente e focado que o Governo do Estado vem fazendo na promoção da Paraíba, para ampliar o fluxo de turistas para todas as regiões turísticas.

Confira os números da média de ocupação hoteleira:

João Pessoa: 80%

Cabedelo 100%

Bananeiras: 90%

Areia: 70%

Conde: 80%

Matureia 95%

Campina Grande: 90%

Lucena 90%

Cabaceiras 80%

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Brasil Cachaças em João Pessoa: Confira a Programação do 3º Seminário de Cachaças

Publicados

em

Foto: Reprodução/Divulgação

A programação do seminário terá palestras de chefs de cozinha e sommeliers sobre as experiências gastronômicas com o destilado; conversas com especialistas na produção da cachaça; talks sobre sustentabilidade, inovação e os desafios do setor produtivo e das demais atividades relacionadas à bebida.

“A cachaça é parte fundamental da nossa história, cultura e identidade. Nossa missão é exaltá-la, reconhecendo o legado de gerações que se dedicaram à produção dessa bebida tão brasileira”, explica a organizadora do Brasil Cachaças, Fernanda Melo

Anúncio


O 3º Seminário de Cachaças do Brasil oferecerá uma oportunidade única de aprendizado para os apaixonados pela cachaça. Os ingressos estão disponíveis por R$100,00 para meia entrada e meia social, mediante a doação de um quilo de alimento, e R$200.00 a inteira. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento: https://www.brasilcachacas.com ou na plataforma Sympla, pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/brasil-cachacas-2023-iii-seminario-e-feira-de-cachacas-do-brasil/1979937?qrcode=true

Programação do Seminário de Cachaças do Brasil:

– 8h: ​Credenciamento
– 8h30: ​Aromas, Sabores e Saberes da Cachaça – Sommelier e Embaixador da Cachaça Mauricio Maia.
– 9h10​: Perguntas
– 9h20​: Boas práticas em produção de cachaça – Case Cachaça Wiba SP – Wilson Barros
-10h: Perguntas
-10h10: ​Cachaça: uma produção associada ao turismo – Case Engenho Triunfo PB – Maria Júlia Baracho
-10h50: ​Perguntas
-11h30​: O desafio da publicidade das cachaças – Case Princesa Isabel ES – Adão Célia
– 12h10​:Perguntas
– 12h20:​Inovar, diversificar para aumentar o faturamento – Dra. Lorena Simão MG
– 13h: ​Perguntas
– 13h10: ​Intervalo (Indicação de almoços e lanches no térreo do Shopping Sebrae)
– 14h10: ​Cachaça e Gastronomia PB – Chef Walter Ulysses
– 15h30: ​Sustentabilidade nos Engenhos de Cachaça – Case Engenho Sanhaçu PE – Elk Barreto
– 16h10: ​Perguntas
– 16h20: ​Encerramento

Sobre o Brasil Cachaças

O Brasil Cachaças 2023 conta com patrocínio do SEBRAE e Banco do Nordeste do Brasil, apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq/PB), Prefeitura Municipal de João Pessoa, Instituto Brasileiro de Cachaça (IBRAC), Associação Nacional de Cachaças de Alambique (Anpaq), Federação do Comércio do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB), Serviço Social do Comércio (Sesc/PB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac/PB), Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/PB).

F5online

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Brejo/Agreste

Roberto Paulino discute projetos para o turismo do Brejo com presidente da PBTUR

Publicados

em

O secretário-chefe do Governo, Roberto Paulino se reuniu com o presidente da PBTUR, Ferdinando Lucena, e discutiu estratégias para impulsionar o turismo da Paraíba, com foco especial na região do Brejo paraibano.

Participaram também da reunião, os diretores Jarbas Aguiar (PBTUR), Rafael Rabelo (Secretaria de Governo) e a ex-vereadora Michele Paulino (Guarabira).

Anúncio


Durante a reunião, também foi discutido planos para destacar a riqueza cultural e incentivar o Turismo Religioso na região brejeira, que tem sido alvo de investimentos do governador João Azevedo. 

Um exemplo disso é o investimento do Governo da Paraíba no Santuário do Padre Ibiapina, no acesso ao Memorial Frei Damião e em outras iniciativas, que prometem abrir novas portas para o desenvolvimento econômico local.

Fatoafato com Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas