Conecte-se conosco

Guarabira

Roberto Paulino comemora vitórias de João e Lula

Ex-governador participou ativamente de vários eventos políticos em favor de Lula e João em Guarabira e no Brejo paraibano.

Publicados

em

O ex-governador Roberto Paulino (MDB Raiz), atual Secretário-Chefe de Estado do Governo da Paraíba, comemorou efusivamente a vitória de Lula (PT) para Presidente do Brasil e a reeleição de João Azevedo (PSB) como ocupante do Palácio da Redenção, por mais quatro anos de mandato.

CONFIRA! Veja vídeos de arrastões em Guarabira

Anúncio


Paulino divergiu fortemente do Senador Veneziano Vital do Rego (atual Presidente do Diretório Regional do MDB paraibano) desde o início do micro-período eleitoral, não seguindo a orientação partidária de lançar candidatura própria no 1º turno das eleições estaduais e nem tampouco acompanhar a adesão ao postulante tucano Pedro Cunha Lima (PSDB), neste 2º turno, cuja votação aconteceu neste domingo (dia 30).

Roberto preferiu firmar posição coerentemente desde o começo no apoio incondicional ao atual Governador João Azevedo, desde sua migração do partido anterior (Cidadania), para regressar à sugla pela qual se elegeu em 2018 (PSB).

Para não ficar refém de Veneziano, o filho de Dr. Roberto, deputado estadual Raniery Paulino (atualmente filiado ao Republicanos), foi forçado a sair da legenda onde era Presidente da Fundação “Ulysses Guimarães” e seguir outro caminho partidário, mas mantendo-se igualmente ao seu pai, fiel à candidatura à reeleição de João Azevedo, mesmo sem apoio do MDB, sua legenda original.

Do Blog de Giovanni Meirelles

Rate this post
Anúncio


Cidades

Kits pedagógicos são entregues as crianças de Guarabira no incentivo a permanência aos estudos

A LBV beneficiou 115 meninos e meninas da Escola Municipal Juberlita Pereira da Costa na zona rural de Guarabira.

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade (LBV) no Estado da Paraíba, conta com duas unidades uma em Campina Grande e João Pessoa, promovendo seu trabalho socioassistencial e educacional para centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade social. Desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em seus Centro Comunitário de Assistência Social e ampara com suas campanhas humanitárias famílias em risco social e extrema pobreza de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra, Guarabira, João Pessoa e Mari.

Entre as campanhas empreendidas pela Instituição é a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares.

Anúncio


Ação da Entidade
Nesta edição, a campanha faz entrega de 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir até 31 de março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Dados
De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Não se aprende com barriga vazia
Você sabia que uma boa alimentação melhora o desempenho escolar? Por isso, na LBV, os atendidos recebem, diariamente, uma alimentação balanceada — de 2 a 5 refeições. E o leite é um item importante nesse cardápio.

Na Paraíba, a Instituição beneficiou 600 crianças e adolescentes de Campina Grande e João Pessoa as assistidas pelo serviço da LBV em suas Unidades, e ainda, nos municípios de Alagoa Grande, Algodão de Jandaíra e Guarabira com a parceria dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de cada localidade. Em Mari, a Entidade teve o apoio da Associação Missão de Desenvolvimento Social Severino dos Santos para chegar a cada aluno que recebeu seu kit pedagógico no incentivo a continuidade e permanência dos seus estudos.

Sua doação constrói um futuro no presente!
Para tanto, a Instituição permanece a mobilização de doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected]. Para saber mais acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Assessoria / LBV

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Páscoa é na SP Variedades. Confira as novidades!

Publicados

em

Foto: brejo.com

As lojas SP Variedades estão com muitas novidades pra a Páscoa deste ano. São Ovos, cestas com chocolates, coelhos de pelúcia, Canecas com Chocolates… Enfim são muitas novidades para presentear nesta Páscoa. confira nas imagens abaixo.

Endereços da SP Variedades: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549. Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952 e no centro de Alagoa Grande (83) 3273-1715. Siga o SP Variedades no Instagram: @spvariedadesguarabira

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Guarabira

Teotônio desiste de disputar prefeitura de Guarabira e assegura que sua esposa será candidata a vereadora

Publicados

em

Foto: Assessoria via Fatoafato

Na tarde desta quarta-feira, 6/3, em uma reunião ocorrida na residência do vice-prefeito de Guarabira, Wellington Oliveira, o pré-candidato a prefeito Dr. Teotônio, surpreendeu ao comunicar ao secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, que não concorrerá nas eleições deste ano na cidade.

A informação, obtida com exclusividade por nossa redação, indica que Dr. Teotônio revelará os motivos por meio de uma nota oficial.

Anúncio


A decisão do pré-candidato abre espaço para a possível candidatura do deputado federal Raniery Paulino, conforme apurado durante a reunião que contou com representantes da oposição local. Esta reviravolta promete agitar a política guarabirense nos próximos dias.

Em contato com repórter Zé Roberto, da Constelação FM, Dr. Teotônio assegurou que sua esposa, Josineide, irá disputar uma cadeira para a Câmara de Vereadores. Informações extraoficiais davam conta que a ex-vereadora Neide de Teotônio estaria cotada para ser vice na chapa da oposição, numa possível desistência do seu marido. 

Do Plugados com Portal Independente

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas