Brasil
No primeiro discurso, Lula diz que combate à miséria é sua missão
Presidente eleito destacou a necessidade de unificação nacional.
No primeiro discurso após a vitória nas eleições presidenciais do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a necessidade de unificação nacional e destacou o combate à fome como seu principal compromisso. “O Brasil é a minha causa e combater a miséria é a causa pela qual vou viver até o fim da minha vida”, declarou. Ele falou em São Paulo em um hotel no Jardins ao lado de correligionários, como a ex-presidente Dilma Rousseff, o candidato derrotado para o governo paulista Fernando Haddad, o seu vice Geraldo Alckmin e Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições.
Lula foi eleito com 50,9% dos votos. O seu oponente, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), conquistou 49,1% da preferência do eleitor. Ele agradeceu aos votos recebidos, parabenizou todos que exerceram o direito ao voto, inclusive os que foram dados a Bolsonaro, como uma prática cidadã e um dever civilizatório.
“A partir de 1° de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiras e brasileiros e não apenas para aqueles que votaram em mim. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo e uma grande nação”, declarou.
Lula disse estar disposto a pacificar o país. “Tenho fé em Deus que com a ajuda do povo nós vamos encontrar uma saída para que esse país volte a viver democraticamente, harmonicamente e que a gente possa restabelecer a paz entre as famílias, entre os divergentes, para que a gente possa construir o mundo que nós precisamos e o Brasil”, declarou.
Democracia e economia
Lula defendeu que a escolha hoje nas urnas foi uma escolha pela democracia. “É assim que eu entendo a democracia, não apenas uma palavra bonita escrita na lei, mas como algo palpável, que sentimos na pele e que podemos construir no dia a dia. Foi essa democracia, no sentido mais amplo do termo, que o povo brasileiro escolheu hoje nas urnas”, disse.
“É com essa democracia que vamos buscar cada dia do nosso governo, com crescimento econômico repartido com toda população, porque é assim que a economia deve funcionar, como instrumento para melhorar a vida de todos, e não para perpetuar desigualdades”, acrescentou.
O presidente eleito se comprometeu ainda com a retomada da economia, com geração de empregos, elevação dos salários e renegociação das dívidas das famílias. “A roda da economia vai voltar a girar com os pobres voltando a fazer parte do orçamento”, disse. Ele citou ainda atenção especial às políticas de incentivo à agricultura familiar e a micro e pequenos empreendedores.
Compromissos
O presidente eleito disse que está comprometido com as políticas de combate à violência contra as mulheres e salários iguais para a mesma função, além do enfrentamento ao racismo e todas as formas de preconceito. Ele defendeu a retomada de conferências nacionais para discussão e definição de políticas públicas federais e o fortalecimento do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “As grandes decisões políticas que impactam a vida dos brasileiros não serão tomadas em sigilo, mas em diálogo com a sociedade.” Lula disse que vai retomar o programa Minha Casa, Minha Vida com foco em famílias de baixa renda.
Na política internacional, disse que vai retomar diálogo com países desenvolvidos, como Estados Unidos e países da União Europeia, numa posição de igualdade, mas que também vai apoiar países em desenvolvimento. Lula defendeu o desmatamento zero da Amazônia com a retomada do monitoramento e vigilância.
Agência Brasil
Brasil
O embaixador perfeito: Boticário anuncia Kaká como nome global de Malbec
Um dos maiores jogadores do mundo, Kaká, é o escolhido para projetar internacionalmente a marca de perfumaria masculina.
O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, eleva o patamar da categoria masculina ao anunciar Kaká como o novo embaixador global de Malbec. Em um ano importante para o futebol mundial, em que o tema domina as conversas, esta parceria representa um movimento estratégico para a marca que reforça o posicionamento premium e expande sua presença internacional, associando-se a Kaká, um dos maiores nomes do esporte mundial, cuja trajetória de sucesso transcende os campos.
No cenário internacional, Malbec é comercializado em 4 continentes, incluindo Portugal, Colômbia, Emirados Árabes e Estados Unidos. Nesses mercados, a marca possui uma forte presença, assim como o jogador que teve sua carreira consolidada e reconhecida globalmente.
Com uma história marcada por vitórias, prêmios e títulos que o consagraram como uma lenda do esporte, o novo embaixador de Malbec vem aportar como a personificação do homem da marca. Sua conexão à uma grande paixão nacional, sua conduta e a sua trajetória de sucesso são fonte de inspiração para o homem contemporâneo que busca construir sua própria história, com sensibilidade, confiança e autenticidade.
“Malbec é uma marca lendária e a preferida na perfumaria brasileira*, com mais de 20 anos de história, construída sobre os pilares da conquista, elegância, intensidade e legado. Para a nova era de Malbec, buscamos um embaixador que representasse perfeitamente esse legado de conquistas dentro do território do futebol para conectar a marca ao momento cultural do esporte” afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário
A parceria reforça a consistência da marca ao se aproximar do universo esportivo e do seu consumidor: um homem plural, contemporâneo e cada vez mais conectado com seus cuidados pessoais, que se inspira em trajetórias reais de realização e propósito.
“Sempre vi Malbec como uma fragrância que carrega personalidade e confiança. Fazer parte desse novo momento, em uma campanha com alcance internacional, é como voltar a representar o nosso país, mas agora de um jeito diferente”, comenta Kaká.
O anúncio global de Malbec com Kaká integra um robusto plano de comunicação que se desdobrará ao longo de 2026, e que reforça o posicionamento premium da marca. A parceria inicia já com uma primeira campanha, com uma super produção que engloba um filme cinematográfico, evento e forte presença nas redes sociais, para lançamento da fragrância Malbec Black Legend.
Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 2.400 entrevistas por ano/ 600 entrevistas por trimestre – Homens/ 18-60a/ Compradores de perfumes masculinos nos últimos 6 meses. **Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de dezembro de 2024. Total no Brasil: 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias abaixo: *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum) e EDT (Eau de Toilette).
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
Assessoria
Brasil
Aposentados têm até 14 de fevereiro para pedir ressarcimento ao INSS
Prazo para devolução de descontos indevidos foi prorrogado em novembro.
Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até 14 de fevereiro para pedir o ressarcimento, anunciou o presidente do instituto, Gilberto Waller. Em entrevista ao programa a Voz do Brasil, ele fez um balanço atualizado sobre os pedidos.

De acordo com presidente Waller, cerca de 6,2 milhões de beneficiários contestaram descontos indevidos do INSS, dos quais 4,1 milhões de beneficiários já foram ressarcidos, em valores que somam R$ 2,8 bilhões. O governo estima, no entanto, que ainda existam 3 milhões de aposentados e pensionistas aptos a solicitar a devolução.
O prazo original se encerraria em 14 de novembro. No entanto, o Ministério da Previdência Social decidiu ampliar o período para garantir que todos os afetados possam registrar seus pedidos.
O esquema de descontos indevidos foi revelado pela Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou fraudes em Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) firmados entre o INSS e entidades associativas. As investigações levaram ao afastamento de parte da cúpula do instituto em abril.
Na entrevista, Gilberto Waller ressaltou o esforço coordenado de órgãos federais para ressarcir as vítimas dos descontos não autorizados. O presidente do INSS também destacou a união entre o instituto, a Advocacia-Geral da União (AGU), a CGU e a Polícia Federal para rastrear os recursos desviados e entrar com ações na Justiça para recuperar o dinheiro.
Como pedir a devolução
Os beneficiários podem abrir pedidos de ressarcimento pelos canais oficiais do INSS:
- Aplicativo ou site Meu INSS, com login no Portal Gov.br;
- Telefone 135, com atendimento gratuito de segunda a sábado, das 7h às 22h;
- Agências dos Correios, que oferecem suporte gratuito em mais de 5 mil unidades.
Agência Brasil
Brasil
Ataque a tiros em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos
Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral.
Um ataque a tiros na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, deixou dois alunos mortos e três feridos, informou nesta quinta-feira (25) o governo do Ceará. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado afirmou que os tiros foram disparados da calçada do lado de fora da unidade de ensino. A nota diz ainda que todos os esforços estão sendo feitos para capturar os envolvidos. Os três feridos foram levados a hospitais, e ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas”, disse a secretaria.
“Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento”, acrescentou a pasta, afirmando ainda que o policiamento ostensivo foi reforçado na cidade.
-
Guarabira2 dias atrásLoja Pontes Calçados em ritmo de folia. Confira!
-
Manchete6 dias atrásNesta terça: CAGEPA programa falta d’água em Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos
-
Cultura4 dias atrásYuri Carvalho leva energia do Carnaval para João Pessoa e região
-
Educação3 dias atrásInfância Protegida: projeto do MPPB ensina crianças a reconhecer abuso e pedir ajuda
-
Turismo3 dias atrásLocalização, conforto e experiência: Saiba onde se hospedar em João Pessoa nos feriados de 2026
-
Guarabira6 dias atrásSEMOB divulga esquema de interdição de ruas para a Procissão de N. Senhora da Luz
-
Cinema2 dias atrásDestruição Final 2 e O Som da Morte em cartaz no CINEMAXXI
-
Educação4 dias atrásEvento em João Pessoa discute educação inclusiva sob a ótica jurídica e operacional






