Conecte-se conosco

Paraíba

Cantora Danieze Santiago sofre acidente de carro com marido no Ceará

Publicados

em

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora paraibana Danieze Santiago sofreu um acidente de carro na noite dessa segunda-feira (28), no município de Itarema, no estado do Ceará.

A artista estava no veículo conduzido por seu marido, quando foram atingidos por outro carro. Em nota, a assessoria de imprensa da cantora afirmou que os dois estão bem e receberam atendimento médico em um hospital do Fortaleza.

Anúncio


O condutor do outro veículo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local no acidente.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Paraíba

PCPB: Governo do estado convoca quase 500 alunos para segunda turma do Curso de Formação

Publicados

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial da última terça-feira, 21 de novembro, a convocação da segunda turma para o Curso de Formação Policial da Polícia Civil da Paraíba, referente ao concurso público 2021. Foram convocados 495 candidatos classificados para o treinamento, que é a última etapa do certame.

A matrícula será das 15h do dia 24 de novembro de 2023 até as 23h59 do dia 08 de dezembro de 2023, por meio de link que será encaminhado para o endereço de e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição do concurso público.

Anúncio


As aulas práticas e teóricas serão realizadas na Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB), que está pronta para receber os novos alunos, em breve. 

Este é o maior concurso público já realizado pela Polícia Civil paraibana, com a oferta de 1.400 vagas. 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Onda de calor aumenta consumo de água em até 34% e Cagepa alerta população para uso consciente

Publicados

em

Foto: Reprodução

Devido à forte onda de calor registrada no estado e em todo o País, o consumo de água na Paraíba aumentou consideravelmente nos últimos dias. Em Campina Grande, o crescimento foi de aproximadamente 34%, de 1 a 31 de outubro. Nesse mesmo período, o salto em João Pessoa foi de 30%, em média.  A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) alerta que as altas temperaturas podem causar desabastecimento momentâneo em várias áreas e, portanto, pede apoio da população para evitar o desperdício.

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago Pessoa, a maior parte dos reservatórios do estado está cheia e o sistema de produção normalizado. No entanto, a elevação brusca do uso de água devido aos recordes de temperatura pode provocar suspensões temporárias no fornecimento. “Apesar de termos disponibilidade hídrica nos mananciais, agora lidamos com o consumo elevado de água, que é justificado pela necessidade dos paraibanos diante do forte calor. Esse aumento repentino tem sobrecarregado o sistema”, explicou.

Anúncio


Thiago ainda pediu a contribuição da população no uso responsável da água para que o sistema suporte o consumo atípico. “Estamos fazendo a nossa parte, como o reforço de diversas redes de distribuição, a instalação e reativação de poços para o abastecimento e a fiscalização de ligações irregulares, mas é fundamental que os moradores tenham consciência e colaborem fazendo o bom uso da água. Com atitudes simples de economia no cotidiano é possível poupar muito”, avaliou o diretor.

Outro fator sensível que prejudica ainda mais a oferta de água são os furtos e ligações clandestinas. “O uso indevido dos ramais e redes de água retiram pressão do sistema e podem reduzir a oferta em algumas regiões. Estamos intensificando as fiscalizações para coibir essa prática, que, inclusive, é crime, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. A pena é de reclusão, de 1 a 4 anos, e multa. A pessoa que furta água da Cagepa está também furtando esse bem de toda a população, e pode responder criminalmente”, alertou.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Paraíba

Policiais militares recebem Medalha “Amigo da Marinha”

Publicados

em

Policiais Militares da Paraíba foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (20) pela Marinha do Brasil. A ocasião, que reuniu militares federais, estaduais e autoridades civis, aconteceu na Capitania dos Portos, no centro de João Pessoa.

Os policiais receberam a Medalha “Amigo da Marinha”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do atendimento dos ideais e objetivos da Força Naval. Entre os homenageados estavam o subcomandante-geral da PM, coronel Ronildo (na foto abaixo, ao centro), o coordenador-geral do Estado-Maior Estratégico, coronel Souza Neto (à dir.), e um integrante da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da PM (EM/5), cabo Heberton (à esq.).

Anúncio


A Medalha foi criada em 1966 para homenagear personalidades e integrantes de outras Forças e instituições, que tenham atuado em parcerias para fortalecer o relacionamento entre a Marinha e outros órgãos. Na ocasião, o governador João Azevêdo também foi homenageado com a honraria.

O ato solene desta segunda foi presidido pelo capitão dos Portos, Ronaldo Miranda Júnior.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas