O espetáculo é gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira-PB. Troca-se a senha de entrada por 2kg de alimentos para o Natal Sem Fome.
Em 1995, no Teatro Geraldo Alverga, o Colégio da Luz montou a Peça ‘O Boi e o Burro no Caminho de Belém‘ (com Adaptação de Rosana Diôgo e Direção de @moacirns) da Dramaturga e Escritora brasileira, Maria Clara Machado.
Há 18 anos (2004) o 1o. Auto do Natal Luz foi encenado no Pátio do Colégio da Luz Guarabira, com uma adaptação do famoso Texto “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, peça natalina de autoria da Escritora e Dramaturga, Maria Clara Machado.
Confira abaixo a galeria de fotos dos bastidores do Auto do Natal Luz 2022.
Esta edição contará com 140 componentes no elenco (entre Atores, Coralistas e Bailarinas) e cerca de 40 pessoas na Ficha Técnica.
Com a Pandemia da COVID19, em 2020 não houve espetáculo presencial e o Colégio da Luz realizou uma pequena versão natalina chamada de “Auto Móvel”, uma vez que personagens do Presépio saíram pelas ruas de Guarabira num Trio Elétrico, levando músicas natalinas e arrecadando Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.
Em 2021, ainda sob os efeitos da Pandemia, o evento foi realizado nos dias 18 e 19/dezembro na forma de um espetáculo de Projeção Mapeada, Decoração Natalina e Presépio Vivo com o nome de #JardimdaLuz. Mesmo com visitação limitada de público, o Colégio da Luz não deixou passar em branco as comemorações do Natal 2021, arrecadando também Alimentos para a Campanha do Natal sem Fome.
Após 2 anos sem a realização com público presencial, o Auto do Natal Luz está de volta com sua 18a. edição, no próximo dia 16 de dezembro, no Pátio do Colégio da Luz na cidade de Guarabira-PB.
O espetáculo, que faz parte do Calendário Turístico da Paraíba, retornará ao palco, com a singeleza, a ludicidade e a emoção de um dos maiores acontecimentos celebrados em todo o Mundo, que é o Nascimento do Menino Deus, pela visão da pureza encontrada na eterna Obra Teatral, “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, da Dramaturga brasileira, Maria Clara Machado.
O Auto do Natal Luz é um espetáculo gratuito promovido pelo Colégio da Luz Guarabira – PB. Troca-se a Senha de entrada (com direito a cadeira no público) por 2kg de Alimento para a Campanha do Natal sem Fome.
A 18a. Edição do Auto do Natal Luz tem a Direção Cênica de Kalline Brito • Iluminação: Fabiano Diniz • Cenografia: Paulo Lino e F. Júnior • Figurinos e Adereços: F. Júnior; Simone Santos e Equipe Colégio da Luz • Coreografias: Neide Ramos e Kalline Brito • Coordenação de Logística: Ana Juliêta; Sandra Rodrigues; Samuel Diôgo • Assist. Direção Musical: Rogério Wilker • Direção Musical e Geral: Rosana Diôgo.
Neste dia das Crianças o SP Variedades está com diversas opções para presentes no Dia das Crianças. Confira nas imagens abaixo a grande variedade de opções.
Confira os endereços das lojas: Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.
Confira nas fotos abaixo os diversos brinquedos para presentear.
A Coligação ‘Vontade do Povo’ obteve uma importante vitória na Justiça na última quarta-feira (18). A juíza Andressa Torquato Silva, da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, determinou que a rede social Instagram, sob a gestão do Facebook Serviços Online do Brasil Ltda., remova imediatamente postagens ofensivas e inverídicas publicadas por um perfil anônimo contra a candidata a prefeita, Léa Toscano (44).
A coordenadora jurídica da coligação, a advogada Nathali Rolim, explicou que a decisão foi motivada por uma representação que alega que o perfil “Notícia Focada” (@noticiafocada) estava disseminando notícias falsas que maculam a imagem da candidata, incluindo acusações de corrupção e recebimento de propina, que poderiam prejudicar sua campanha eleitoral.
A juíza reconheceu a urgência do caso, afirmando que as postagens anônimas ultrapassam os limites da liberdade de expressão e configuram propaganda negativa com o potencial de influenciar negativamente a disputa eleitoral. Além de determinar a remoção das publicações no prazo de 24 horas, a decisão alerta para o impacto dessas fake news no equilíbrio da campanha e na honra da candidata.
“A utilização das redes sociais para divulgar supostas “Fake News” no contexto eleitoral representa afronta direta à isonomia e à legitimidade do pleito, princípios basilares da legislação eleitoral”, destacou a juíza na decisão.
O Facebook deverá comunicar o cumprimento da decisão à Justiça. Caso contrário, poderão ser aplicadas sanções adicionais contra a empresa.