Conecte-se conosco

Policial

‘20 MILHÕES’: Polícia Civil faz maior apreensão de cigarro contrabandeado no sertão da Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba fez nessa terça-feira, 28 de fevereiro, a maior apreensão de cigarros contrabandeados já realizada pela instituição no estado. A operação aconteceu no município de Sousa, pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional.

De acordo com as investigações, o material veio pelo litoral do Rio Grande do Norte e deveria abastecer a Paraíba e outros estados do Nordeste. A Polícia Civil identificou um armazém no município de Sousa/PB que servia de ponto de apoio para o contrabando e constatou a irregularidade apontada nas investigações. Quatro pessoas foram presas, e mais de mil caixas de cigarros foram apreendidas. 

Anúncio


“Contabilizamos um pouco mais de um milhão de carteiras de cigarro apreendidas, sendo que em cada carteira contém 20 unidades de cigarro. Assim, no total, apreendemos mais de 20 milhões de cigarros contrabandeados. Um prejuízo milionário para essa organização criminosa”, explicou o delegado Diego Beltrão.

Dentro das caixas havia ainda quantidades de charutos e cigarros eletrônicos. A Polícia Civil está dando continuidade às investigações, para rastrear a origem desse material. Amostras da apreensão já foram encaminhadas ao Instituto de Polícia Científica (IPC), para serem periciadas. 

“Já havíamos realizado apreensões de 700 a 800 caixas desse tipo de produto, mas essa operação de ontem bateu o nosso próprio recorde, sendo a maior já realizada pela Polícia Civil da Paraíba”, concluiu Beltrão.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

PMPB impede ataques de torcedores e apreende mais de 50 coquetéis molotov e rojões na BR 101

Publicados

em

A Polícia Militar impediu um ataque de um grupo de torcedores contra uma torcida adversária, que aconteceria na madrugada deste domingo (28), na BR 101 em João Pessoa. Cinco pessoas foram presas, 58 garrafas de coquetéis molotov foram apreendidas, juntamente com bombas caseiras e rojões (fotos acima e abaixo).

De acordo com o comando da Força Regional, o grupo de acusados estava se reunindo nas margens da BR 101, no Distrito Industrial, para atacar os ônibus de uma torcida adversária que estava vindo de Recife e que iria para o Rio Grande do Norte. Houve o cerco policial em uma ação conjunta da PM, reunindo o 5º Batalhão, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Força Regional, entre outros.

Anúncio


Na ação, cinco pessoas com idades entre 20 e 30 anos foram presas com os artefatos que seriam usados na prática criminosa. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende drogas e munições em operação contra o tráfico no litoral sul da PB

Publicados

em

Equipes da Força Tática da 1ª Companhia Independente da PM (1ª CIPM) apreenderam 20 kg de maconha, munições de vários calibres, balança de precisão e carregadores para pistolas e submetralhadoras, nessa quarta-feira (24), em uma operação de combate ao tráfico de drogas, no bairro Nova Descoberta, em Alhandra, Litoral Sul da Paraíba.

O material foi abandonado por um grupo criminoso, assim que percebeu a entrada da PM na localidade. Os integrantes já foram identificados e seguem sendo procurados. A ação da Polícia Militar frustrou o plano dos criminosos que, conforme denúncias, planejavam distribuir as drogas para outros pontos do município.

Anúncio


O caso foi levado para a delegacia de Alhandra.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ação conjunta desarticula trio acusado de estelionato e que vinha agindo em vários estados do país

O trio suspeito de estelionato estaria agindo nos estados de Alagoas, São Paulo e Paraíba.

Publicados

em

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar da Paraíba e Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta terça-feira (23), em João Pessoa, um trio suspeito de estelionato e que vinha agindo nos estados de Alagoas, São Paulo e Paraíba. Dois dos acusados presos já tinham mandados de prisão em aberto.

De acordo com o comando do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), a captura do trio aconteceu após a PM receber informações da Polícia alagoana que três integrantes de um grupo criminoso estariam em um veículo, na região do bairro do Bessa. Durante a abordagem foi constatado que os homens de 30, 38 e 46 anos de idade, estavam com diversos cartões de crédito das vítimas, e dois deles já tinham mandados em aberto pelos crimes de estelionato, organização criminosa e furto.

Anúncio


Ainda segundo o BEPTur, o trio agia aplicando golpes com dispositivos do tipo ‘chupa-cabra’ em caixas eletrônicos, conseguindo acesso aos cartões e dados das vítimas. Toda a ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes.

Balanço parcial – Neste mês de maio as ações do BEPTur levaram ao cumprimento de 10 mandados de prisão contra foragidos da Justiça.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas

// Recolher o banner quando o botão for clicado document.getElementById('banner-toggle').addEventListener('click', function () { var banner = document.getElementById('banner-Footer-Fixed'); banner.classList.toggle('banner-Footer-Fixed-closed'); if (banner.classList.contains('banner-Footer-Fixed-closed')) { this.innerHTML = 'Mostrar anúncio'; } else { this.innerHTML = 'Recolher anúncio'; } }); Desenvolvido por:
Copyright © 2023 brejo.com - Todos os Direitos Reservados