Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende delegado, escrivão e advogada

Outros sete policiais também são investigados.

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10 de março, a Operação Proditor, que contou com o apoio do Ministério Público, representado pelo GAECO, e resultou na prisão de dois policiais civis e uma advogada. Eles são investigados por corrupção, extorsão e peculato. Outros sete policiais também estão envolvidos.

Os crimes aconteciam na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na grande João Pessoa. De acordo com as investigações, os suspeitos cometiam atos ilegais na delegacia, como a cobrança indevida de fianças a familiares de pessoas presas, por exemplo. Autos de Prisão em Flagrante também eram convertidos em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em troca de dinheiro. A advogada investigada também participava das irregularidades.

Anúncio


O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, designou os delegados Yuri Givago e Alexandre Fernandes para coordenar as investigações. O trabalho investigativo durou cerca de um ano e quatro meses, culminando com a deflagração da operação.

“Não é um dia feliz para a Polícia Civil, mas não poderia ser diferente. E faremos quantas vezes forem necessárias. A Polícia Civil está pronta para isso. O nosso compromisso é servir a população e corrigir esses desvios”, disse André Rabelo.

Foram presos um delegado, um escrivão e uma advogada. Os outros sete policiais investigados foram alvos de mandados de busca e apreensão. Eles irão responder em liberdade, por suas respectivas participações nos crimes.

“Isso não macula a Polícia Civil. Nós somos uma instituição formada por cerca de 2.130 servidores, na sua grande maioria homens e mulheres de bem. Esse episódio de hoje é algo restrito a uma equipe. Mas se vier a acontecer com outros servidores, nós vamos agir da mesma forma, com a mão firme que tem de ser”, concluiu o delegado-geral.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas em bar e residências

Publicados

em

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Coremas, no Sertão paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em ação conjunta de cumprimento de três mandados de busca e apreensão em duas casas e em um bar no bairro Cruz da Tereza, nesta terça-feira (23).

Os policiais civis e militares encontraram, nas residências e no bar, porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de droga para venda, além de possíveis produtos de receptação.

Anúncio


O homem preso tem passagem pela polícia por diversos crimes, inclusive por estupro de vulnerável. A maior quantidade de droga, dinheiro e celulares foi encontrada na casa onde ele foi preso, segundo informou o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas