Cidades
Alagoa Nova divulga edital de concurso para Guarda Municipal
A prefeitura de Alagoa Nova divulgou o edital de um concurso público para Guarda Municipal. Estão sendo oferecidas 15 vagas para nível médio e técnico, com salário de R$ 1.320,00 + adicional de risco de vida + adicional noturno.
Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de outubro, desembolsando R$ 95 para garantir vaga no concurso.
As provas objetivas estão marcadas para o dia 3 de dezembro. O resultado está programado para o dia 9 de setembro.
Portal Correio
Paraíba
MP-Procon realiza reunião de alinhamento para fiscalizações durante o período junino
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do MP-Procon, realizou na manhã desta sexta-feira (8/05) uma reunião de alinhamento para tratar do planejamento das fiscalizações durante as festividades juninas no Estado. A reunião foi conduzida pelo diretor-geral do MP-Procon, Francisco Bergson Gomes Formiga Barros, e contou com a participação do setor de fiscalização da diretoria-geral do MP-Procon, bem como da equipe jurídica do órgão.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias de atuação integradas voltadas à proteção da saúde e da segurança dos consumidores ao longo do ciclo junino de 2026, especialmente em locais que tradicionalmente recebem grande fluxo de visitantes. Também foram debatidas estratégias de fiscalização com foco na verificação das condições higiênico-sanitárias e da regularidade dos estabelecimentos, bem como no cumprimento das normas de segurança e de proteção ao consumidor durante os festejos juninos. Além disso, foram discutidas medidas relacionadas à prevenção de acidentes, segurança dos eventos e fortalecimento das ações fiscalizatórias integradas entre os órgãos participantes.
Segundo o diretor-geral do MP-Procon, o planejamento antecipado das ações é fundamental para garantir maior eficiência nas fiscalizações e assegurar a proteção da população durante os festejos. “A atuação preventiva e integrada dos órgãos fiscalizadores é essencial para garantir os direitos dos consumidores durante as festividades juninas. O objetivo é assegurar que os estabelecimentos cumpram as normas sanitárias e de segurança, prevenindo riscos e proporcionando um ambiente adequado para toda a população”, destacou Francisco Bergson.
Ascom
Cidades
MPPB promove evento sobre direito de família e proteção à mulher; inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para o “Ciclo de debates sobre Direito de Família e proteção às mulheres”. O evento será promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) na próxima sexta-feira (15/05), das 8h30 às 11h30, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Podem participar membros, servidores, assessores e público externo. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico (clique AQUI).
O ciclo de debates foi idealizado pelo Centro de Apoio Operacional em matéria de defesa da mulher (CAO Mulheres) e está sendo organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB).
Na ocasião, será ministrada palestra “O enfrentamento à violência contra a mulher no Direito das Famílias: desafios em tempos de violência vicária”, pelo promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Thimotie Aragon Heemann. As mediadoras serão as promotoras de Justiça do MPPB, Norma Maria Peixoto Santos e Rhomeika Maria de Franca Porto.
De acordo com o Ceaf, a participação no evento contará para fins de progressão funcional.
Ascom
Cidades
SEMOB e forças de seguranças abrem a campanha “Maio Amarelo” em Guarabira
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de Guarabira deu início, na manhã da última segunda-feira (04), à campanha Maio Amarelo, movimento internacional dedicado à conscientização e à promoção de um trânsito mais seguro. A ação reforça a importância da responsabilidade coletiva para a preservação de vidas nas vias públicas.
Com o tema “No trânsito, enxergar o outro pode salvar vidas”, a iniciativa contou com a participação integrada do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As equipes estiveram nas ruas realizando panfletagem educativa e dialogando diretamente com motoristas, ciclistas e pedestres, destacando atitudes que contribuem para a redução de acidentes.
Durante a mobilização, foram abordadas orientações sobre o respeito às leis de trânsito, a importância da atenção redobrada ao dirigir e a necessidade de cultivar a empatia no dia a dia. A campanha busca sensibilizar a população para a construção de um ambiente mais seguro e humanizado, onde cada cidadão reconheça seu papel na proteção da vida.
O Maio Amarelo segue ao longo de todo o mês com uma programação diversificada, envolvendo ações educativas, blitz e atividades de conscientização, reforçando o compromisso do poder público e das instituições parceiras com a segurança viária.
Secom
-
Educação6 dias atrásParaíba conquista 11 medalhas em competições de robótica e vagas para mundiais no Japão e EUA
-
Cinema4 dias atrásMortal Kombat 2 está em cartaz no Cinemaxxi em Guarabira
-
Policial2 dias atrásPolícia Federal cumpre prisão por crime de abuso sexual infantojuvenil
-
Variedades3 dias atrásAssistência Social inicia inscrições para o Casamento Coletivo 2026 em Guarabira
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medidas protetivas em Guarabira
-
Paraíba2 dias atrásMP-Procon realiza reunião de alinhamento para fiscalizações durante o período junino
-
Cidades6 dias atrásGoverno realiza campanha Solidariedade Urgente para famílias atingidas pelas chuvas






