Conecte-se conosco

Paraíba

Governo do estado inicia ‘posse coletiva’ dos concursados da Polícia Civil

Publicados

em

O governo do estado iniciou nesta segunda-feira, 02 de outubro, os procedimentos para posse coletiva dos novos policiais civis. O trabalho será realizado no Espaço Cultural, em João Pessoa, por equipes da Secretaria da Administração, do setor de Recursos Humanos da Delegacia-Geral da Polícia Civil e o setor de emissão das carteiras funcionais do Instituto de Polícia Científica (IPC).

A nomeação dos novos servidores da PCPB foi anunciada na última quinta-feira, durante a formatura dos 485 alunos formandos do curso de formação policial. A solenidade aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Anúncio


Reforço histórico

O concurso em andamento é o maior já realizado na Polícia Civil da Paraíba, com a oferta de 1.400 vagas, o que representa cerca de 65% do efetivo atual, que é de 2.103 servidores.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Vice-governador participa da abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã em CG

Publicados

em

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, prestigiou, nessa quinta-feira (8), a abertura do 26º Encontro da Consciência Cristã, realizado no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento, que se destaca como o maior encontro cristão da América Latina, é uma iniciativa da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc) e integra o Carnaval da Paz, que abrange pelo menos sete eventos de cunho religioso e filosófico na cidade.

Este ano, o evento conta novamente com o apoio do Governo do Estado, assim como o Crescer (encontro religioso da comunidade católica), solidificando a programação que busca enriquecer o período de carnaval com momentos de reflexão e espiritualidade.

Anúncio


Representando o governador João Azevêdo, Lucas Ribeiro enfatizou a importância do encontro para Campina Grande, tanto no aspecto religioso, quanto pelo impacto positivo na economia da cidade.

“O Governo do Estado tem orgulho em apoiar esse encontro, reconhecendo seu papel não apenas como um evento de significado espiritual, mas também como um motor para o turismo e a economia da região. Campina Grande se transforma neste período, recebendo visitantes de diversas partes do Brasil, o que movimenta o comércio, a rede hoteleira e os serviços locais, gerando emprego e renda para a população”, destacou.

Acompanhando o vice-governador estavam a segunda-dama do estado, Camila Mariz; a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; o secretário executivo de Inovação, André Ribeiro; o secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire; o secretário executivo de Juventude, Pedro Matias; além dos vereadores Eva Gouveia, Pimentel Filho e Valéria Aragão, entre outras lideranças locais.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Manchete

Paraíba tem 783 vagas de emprego ofertadas pelos Sines de 22 a 26 de janeiro

Publicados

em

A semana tem 783 vagas de emprego sendo oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine). No total, são 560 vagas oferecidas pelo Sine Paraíba, 159 pelo Sine de João Pessoa e 64 pelo Sine de Campina Grande.

Sine Paraíba

O Sine-PB está oferecendo 560 vagas de emprego em 12 municípios. As oportunidades são para as cidades de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Pombal, Campina Grande, Bayeux, Mamanguape, São Bento, Patos, Sapé, Guarabira e Santa Rita.

Anúncio


  • João Pessoa é a cidade que oferece mais vagas, com 198 oportunidades. O destaque é o cargo de motorista de ônibus urbano, com 32 vagas, mas também há muitas vagas para pedreiro (16), vendedor pracista (13), ajudante de armazenamento (10) e servente de obras (10).
  • Em São Bento são oferecidas 87 vagas, com destaques para operador de caixa (26), repositor em supermercados (19), fiscal de prevenção de perdas (11) e atendente do setor de frios e laticínios (10).
  • Campina Grande tem 82 vagas abertas, sendo que a maioria delas é para cargos com uma ou duas vagas. Destacam-se, esta semana, os cargos de pedreiro de fachada (7 vagas), auxiliar administrativo (7), mestre serralheiro (6), ajudante de obras (6), mecânico de automóvel (6), e auxiliar de linha de produção (5).
  • No Conde são 78 vagas disponíveis, sendo 50 delas para armazenista. Também há vagas para fiscal de prevenção de perdas (8), auxiliar de logística (8), operador de empilhadeira (3), entre outras.
  • Guarabira abre a semana com 36 vagas disponíveis, sendo 31 delas para costureira em geral. Também há vagas para promotor de vendas (3) e vendedor porta a porta (2).
  • Em Santa Rita, são oferecidas 32 vagas de emprego. Auxiliar de costureira é destaque, com 15 vagas, mas também há oportunidades para vendedor interno (3), assistente de vendas (2), auxiliar administrativo (2), conferente de logística (2), coordenador pedagógico (2), entre outras.
  • Patos oferece 17 vagas, com destaques para gerente comercial (3), ajudante de motorista (2), embalador, a mão (2) e motorista de caminhão (2).
  • Mamanguape tem 13 vagas: auxiliar de cozinha (4), frentista (3), e açougueiro, copeiro, mecânico de manutenção de bombas centrífguas, mecânico de motores agrícolas, nutricionista e torneiro mecânico, com uma cada.
  • Cabedelo tem seis vagas: auxiliar de limpeza (4), auxiliar de marceneiro (1) e marceneiro (1).
  • Sapé oferece cinco oportunidades: consultor de vendas (2), motorista de ônibus rodoviário (1), office-boy (1) e técnico de construção civil (1).
  • Pombal abre a semana com três vagas, sendo duas para vendedor interno e uma para vendedor de serviços.
  • E Bayeux também tem três vagas, sendo duas para serralheiro e uma para borracheiro.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro Unidades de Atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Sine João Pessoa

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está oferecendo 159 vagas de emprego. As vagas de emprego são para mais de 30 funções, e para concorrer é necessário agendar o atendimento pela internet.

No destaque, a lista traz oportunidades no setor da construção: são 29 vagas para pedreiro; 10 para servente de obras; e 01 para pintor de obras. Todas elas exigem ao menos seis meses de experiência.

Além disso, há 14 oportunidades para auxiliar de cozinha; 11 para garçom; 08 para atendente de lanchonete; 07 para analista financeiro; 07 para promotor de vendas; 05 para cuidador de idosos; 02 para técnico de Enfermagem; 01 para gerente de hotel; entre outras.

As informações sobre todas as vagas disponíveis para a semana e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, podem ser conferidos no Painel da Empregabilidade.

O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

Sine Campina Grande

O Sistema Nacional de Emprego de Campina Grande (Sine-CG) está oferecendo 64 vagas de emprego.

Existem vagas para cargos como operador de telemarketing ativo e receptivo (10), pedreiro (7), encanador (4), assistente administrativo (3), entre outras.

O cadastro para as vagas deve ser feito por meio de um formulário disponibilizado pelo Sine Municipal de Campina Grande, sendo necessário que o candidato tenha em mãos a carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência para cadastrar o currículo online atualizado.

O Sine de Campina Grande tem atendimento de forma presencial e também online, de segunda a quinta-feira, nos horários de 7h às 17h. Já na sexta-feira, o atendimento vai até as 13h. O endereço do Sine Municipal fica localizado na Rua Santa Clara, S\N, Centro, próximo ao terminal de integração de passageiros. Para mais informações, a entidade disponibiliza o contato: (83) 9 8856-1567.

Fonte: G1 PB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Portal da Sefaz-PB libera consulta do valor do IPVA 2024

Publicados

em

Os proprietários de veículos no Estado da Paraíba já podem consultar o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do exercício 2024. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) liberou em seu portal, com base na pesquisa da tabela da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), o valor do tributo do próximo ano de cada modelo e segmento. A consulta pode ser feita por meio do link https://www.sefaz.pb.gov.br/images/docs/informativos/RELATRIO-DE-VALORES-DE-IPVA-DE-VECULOS—EXERCCIO-DE–2024.pdf

Para saber o valor do IPVA, os donos de veículos precisam apenas de algumas características como, por exemplo, ano de fabricação e a descrição do modelo do veículo para identificar o valor do tributo que será pago, a partir de janeiro de 2024. O IPVA de cada veículo sofre alterações com as especificações de cada um dos modelos. O valor de mercado de cada veículo foi definido pela pesquisa da tabela Fipe.

Anúncio


REDUÇÃO MÉDIA – A redução média do valor do IPVA 2024 nos diversos segmentos de veículos será de 2,99%. Por segmento, o carro de passeio/automóvel terá a maior redução média do IPVA com queda de 3,99%.

FROTA E ISENÇÃO – Atualmente, a Paraíba tem uma frota total de 1,5 milhão de veículos, mas a frota tributável exclui os veículos com isenção como, por exemplo, veículos acima de 15 anos de uso, ou seja, fabricados até o ano 2008, e proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas.  Há também outras categorias isentas como portadores de deficiência física, visual, mental ou autista; taxistas e de veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico.

TABELA DE PAGAMENTO – O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente ao ano de 2024, será mais uma vez escalonado ao longo de dez meses do ano, seguindo o número da placa final do veículo. A Sefaz manteve também o desconto de 10% na cota única à vista no pagamento antecipado e a opção de parcelamento em até três vezes do tributo.  

Para a opção do desconto com 10%, a placa final 1 é o mês de janeiro; a de fevereiro é a placa final 2 e segue até o mês de outubro, que é o mês da placa final zero. A data limite do vencimento para pagamento antecipado com desconto de 10% será o último dia útil de cada mês, no período de janeiro a outubro. O número final da placa do veículo define o mês de pagamento antecipado.

Secom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas