Conecte-se conosco

Policial

Operação Indignus: força-tarefa cumpre 11 mandados judiciais em três cidades

A investigação objetiva apurar os fatos que indicam possíveis condutas criminosas ocorridas no Instituto São José, do Hospital Padre Zé.

Publicados

em

Foto: Ernane Gomes / Gaeco

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco/MPPB), a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SEDS), a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz) e a Controladoria-Geral do Estado da Paraíba (CGE) desencadearam, na manhã desta quinta-feira (05/10/2023), a “Operação Indignus”. A força-tarefa cumpre 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital. 

A investigação objetiva apurar os fatos que indicam possíveis condutas criminosas ocorridas no âmbito do Instituto São José, do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana (ASA), no município de João Pessoa-PB. As informações são de possíveis desvios de recursos públicos destinados a fins específicos, por meio da falsificação de documentos e do pagamento de propinas a funcionários vinculados às entidades investigadas.

Anúncio


De acordo com a força-tarefa, a investigação “aponta para uma absoluta e completa confusão patrimonial entre os bens e valores de propriedade das referidas pessoas jurídicas com um dos investigados, com uma considerável relação de imóveis atribuídos, aparentemente sem forma lícita de custeio, quase todos de elevado padrão, adornados e reformados com produtos de excelentes marcas de valores agregados altos”.

As condutas indicam a prática, em princípio, dos delitos de organização criminosa, lavagem de capitais, peculato e falsificação de documentos públicos e privados

Estão sendo cumpridos 11 mandados judiciais de busca e apreensão, em endereços de três investigados, sendo oito na cidade de João Pessoa-PB, um na cidade de Conde-PB e dois na cidade de São Paulo-SP. O trabalho conta com a participação de 36 integrantes do Gaeco-PB (incluindo membros e servidores), com 28 integrantes da PCPB (delegados e policiais civis), com oito componentes do Gaeco-SP, além do apoio da Sefaz e da CGE, formando uma efetivo de aproximadamente 72 agentes públicos. 

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Em Sapé: Advogada é presa suspeita de aplicar golpes bancários em idosos

Publicados

em

Uma advogada foi presa na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, suspeita de aplicar golpes em idosos da região de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela justiça, após investigação da Polícia Civil em Sapé.

Anúncio


Conforme as investigações, a advogada cometia o crime de estelionato através de fraudes bancárias.

Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia Civil, no Geisel.

MaisPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Final de semana tem 120 presos e 21 armas de fogo apreendidas pela PM

Publicados

em

As ações realizadas pela Polícia Militar entre a última sexta-feira (19) e este domingo (21), resultaram em 120 infratores conduzidos para as delegacias e 21 armas de fogo apreendidas em toda a Paraíba. Entre os presos está uma dupla que utilizava uma motocicleta para cometer assaltos na Capital, e um homem que já havia sido apreendido nove vezes quando era menor de idade. Cerca de seis quilos de drogas também foram apreendidos.

O dado é do Estado-Maior Estratégico da corporação, que avalia as ações operacionais no período. Entre as armas, a PM recuperou um revólver que havia sido roubado de um vigilante em João Pessoa, no bairro do Cristo Redentor (foto abaixo). Outras 20 armas que circulavam ilegalmente foram apreendidas nas cidades de Campina Grande, Mamanguape, Solânea, Patos (foto acima principal), Cajazeiras, além da Capital e outras localidades.

Anúncio


Entre os infratores presos, a PM frustrou acusados de roubo e recuperou objetos que seriam levados. Na orla da Capital, uma dupla que assaltava de motocicleta foi presa, e o simulacro usado para os crimes foi apreendido. Foragidos da Justiça, acusados de tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, dano, e outros delitos também foram presos, levando ao cumprimento de 32 mandados de prisão, e quatro adolescentes apreendidos.

As apreensões de drogas somaram pouco mais de seis quilos e mais de 900 porções, com destaque para um homem que foi preso por tráfico em Campina Grande (foto abaixo), e que já havia sido apreendido outras nove vezes quando menor de idade. Em Mangabeira, em João Pessoa, um homem que cumpria pena em regime aberto por tráfico também foi preso com drogas.

Nos três dias, a PM também realizou ações no trânsito, com 230 checkpoints resultando em apreensões de armas (foto abaixo), remoção e autuação de 512 veículos que infringiam leis de trânsito e dispositivos de segurança.

Atualizado às 12h12.

Ascom/PMPB

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Suspeito de latrocínio é preso em Solânea, durante ação das Polícias Civil e Militar

Publicados

em

Nessa sexta-feira (19), um homem suspeito de latrocínio foi preso em Solânea, suspeito de matar um idoso de 76 anos durante o roubo de uma motocicleta. A prisão foi resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Durante a operação, foram apreendidos a arma utilizada no crime, a motocicleta roubada, celulares e uma quantia em dinheiro.

Anúncio


O latrocínio ocorreu quando um dos suspeitos tentou roubar a moto do idoso, resultando em um cerco policial subsequente. Durante a abordagem, houve uma troca de tiros entre os suspeitos e os policiais, culminando com um dos criminosos baleado e recebendo atendimento médico sob custódia.

A investigação continua, e a polícia está à procura de mais dois suspeitos que permanecem foragidos. Todos os quatro envolvidos já foram identificados e têm passagens anteriores por roubo. Um dos suspeitos é foragido de uma cadeia na cidade de Belém.

PB Agora

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas