Conecte-se conosco

Policial

CASO SOPHIA: Polícia Civil considera crime elucidado; buscas pelo corpo continuam

Publicados

em

Fotos: ASCOM/PCPB

Uma imensa lista de provas técnicas relacionando o até então investigado Tiago Fontes ao desaparecimento da menina Ana Sophia, 8 anos, foi apresentada à imprensa na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, pela Polícia Civil da Paraíba, durante entrevista coletiva na sede da Delegacia-Geral, em João Pessoa. Na ocasião, o Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou que o corpo encontrado no dia 09 na zona rural de Bananeiras é mesmo de Tiago. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também participaram da entrevista.

Durante as explanações, o delegado Aldrovilli Grisi fez um resumo cronológico das investigações e apresentou novas descobertas realizadas pelos investigadores acerca do caso. De acordo com o delegado, Tiago Fontes fez uma ampla pesquisa na internet sobre temas como “decomposição do corpo após morte”, “estágios de decomposição” e até sobre “em quanto tempo um fio de cabelo perde a capacidade de preservação do DNA”.

Anúncio


“Além disso, pesquisou também a respeito de casos de crianças desaparecidas, mortas e violentadas em outros estados. No dia 06 de julho, dois dias após o desaparecimento de Ana Sophia, ele pesquisou sobre o caso da criança Júlia Brandão, que foi encontrada morta dentro de um poço, na Praia do Sol, em João Pessoa”, disse o delegado.

Entre os casos de crianças desaparecidas pesquisados por Tiago, o desfecho de um deles resultou justamente no suicídio por parte do responsável pelo desaparecimento. “Ele pesquisou até sobre minha vida pessoal nas redes sociais e também as investigações em que eu atuei, em especial o caso Fernanda Ellen”, acrescentou Aldrovilli.

As novas descobertas, somadas às provas que a Polícia Civil já havia coletado ao longo desses quatro meses, fizeram a autoridade policial voltar a afirmar que não tem nenhuma dúvida de que Tiago Fontes foi o responsável pelo desaparecimento de Ana Sophia.

“Não foi uma investigação fácil, o Tiago foi extremamente detalhista. Mas a Polícia Civil não cessou um minuto sequer os trabalhos investigativos, chegando à elucidação do crime e conclusão do Inquérito”, declarou.

Buscas continuam

Apesar de o caso ser tecnicamente elucidado, as forças de segurança da Paraíba já reiniciaram as buscas pelo corpo de Ana Sophia, com base em outros elementos coletados no decorrer das investigações.

Ascom/PCPB

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar prende integrantes de grupo criminoso armados em comunidade de João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Militar surpreendeu e prendeu três suspeitos que estariam armados e aterrorizando moradores da comunidade Porto do Capim, no bairro do Varadouro, na tarde desta sexta-feira (08), em João Pessoa.

A ação aconteceu durante uma incursão realizada por policiais militares da Força Tática e da 5ª Companhia do 1º Batalhão, após as equipes tomarem conhecimento de que indivíduos pertencentes a um grupo criminoso estariam transitando armados na citada localidade. Em uma ação rápida, os policiais conseguiram surpreender os suspeitos, abordando três homens, com os quais foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .380, com 20 munições intactas, e um revólver calibre .38, com seis munições intactas. Além das armas, com o terceiro suspeito foram encontradas três câmeras de monitoramento que seriam instaladas por ele nas vias da comunidade.

Anúncio


O material apreendido e os suspeitos detidos foram apresentados na Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende armas, drogas e colete balístico na região metropolitana de João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu 03 armas de fogo, munições e um colete balístico em ações realizadas neste sábado (09) e domingo (10), na região metropolitana de João Pessoa.

Na ação mais recente, realizada na tarde deste domingo, policiais militares da Força Tática da 4ª Companhia Independente apreenderam duas armas de fogo após um confronto no bairro do Sesi, em Bayeux.

Anúncio


As equipes encontravam-se em rondas quando tomaram conhecimento de que indivíduos armados estariam aterrorizando uma comunidade às margens do mangue no citado bairro. No local, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo, iniciando uma troca de tiros que culminou na fuga dos suspeitos e abandono de 2 armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma Pistola calibre .40, além de um total de 23 munições. Após a varredura no local, também foram encontradas balanças de precisão, roupas camufladas e uma balaclava (foto em destaque). Todo material apreendido foi conduzido à 6ª Delegacia Distrital da cidade de Santa Rita.

Arma em Muçumagro – Em outra ação, na manhã do sábado, policiais militares da Força Regional realizavam incursões na comunidade do Rabo da Gata, quando visualizaram dois indivíduos em uma rua à beira da mata. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga abandonando um revólver calibre .38 além de dezesseis munições do mesmo calibre (foto à direita). O material foi apresentado na Central de Fragrantes, no bairro do Geisel.

Em Gramame – Ainda na noite de sábado, militares da Força Tática do 5º Batalhão apreenderam um colete balístico, 20 munições, além de 188 embalagens de entorpecentes, entre crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão e grande quantidade de dinheiro trocado (foto abaixo). O material foi encontrado abandonado após uma denúncia de tráfico de entorpecentes na localidade e foi conduzido à Central de Polícia.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação Atalaia cumpre 17 mandados de prisão e inicia reforço da segurança para o feriadão na grande JP

Publicados

em

O reforço da segurança para o feriadão já começou. A Polícia Militar iniciou a quinta-feira (7) com a Operação Atalaia nas ruas, que tem foco no aumento da segurança em áreas comerciais e bancárias das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Os trabalhos estão sendo coordenados pelos futuros oficiais da PM.

Nas primeiras horas da operação, 16 mandados de prisão foram cumpridos contra acusados de roubos, furtos e outros crimes, em João Pessoa, Cabedelo, Alhandra, Santa Rita e Bayeux.

Anúncio


Além da atuação dos cadetes da corporação, foram mobilizados policiais de mais de cinco unidades operacionais. Na sexta-feira (8), o reforço deve priorizar as movimentações no comércio – que estará aberto, nas praias e eventos religiosos.

A Operação já é o início da intensificação do policiamento para as últimas semanas do ano.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas