Policial
Mais de 30 armas de fogo são apreendidas no final de semana de véspera de Natal na Paraíba
As ações preventivas e de combate à criminalidade realizadas pela Polícia Militar neste último final de semana (24), durante a Operação Boas Festas, levaram à apreensão de 31 armas de fogo e prisão de cerca de 80 infratores em toda a Paraíba (foto acima ilustrativa). O dado é de um levantamento preliminar do Estado-Maior Estratégico da corporação.
De acordo com as informações do órgão, o saldo contabiliza mais de 2 mil atendimentos realizados pela Polícia Militar entre a sexta-feira até a noite do domingo. Entre as armas apreendidas estavam pistolas, revólveres e espingardas encontradas com acusados de tráfico de drogas, porte ilegal, entre outros crimes correlatos. A maioria das armas foram apreendidas nos municípios da Grande João Pessoa, e nas cidades de Campina Grande, Rio Tinto, Cuitegi, Sousa, Itaporanga e Conceição.

Cerca de 80 acusados foram presos, envolvidos em várias atividades criminosas. Entre eles estavam dois infratores que cometeriam ataques em comunidades em Santa Rita, contra grupos criminosos rivais, algo que foi frustrado pela PM. Ainda na ação, um revólver e uma pistola foram apreendidas (foto acima). Cabedelo e Bayeux também receberam reforço de policiamento: nas primeiras horas do sábado dois criminosos foram presos em Bayeux com droga; e um revólver foi apreendido em Cabedelo, resultando em um homem preso (foto abaixo).

Em Campina Grande, um foragido da Justiça acusado de homicídio foi capturado. Já no município de Paulista, no Sertão, um homem que estava sendo procurado no Rio Grande do Norte por estelionato, também foi preso.
Ainda no período entre sexta-feira e domingo, 16 veículos roubados e furtados foram recuperados pela PMPB, e encaminhados para as delegacias, onde foram devolvidos aos legítimos proprietários.
A Operação Boas Festas continua neste fim de ano com o reforço de outras ações preventivas da PM e das Forças de Segurança, como a Operação Verão.
Ascom
Policial
Polícia Militar recupera veículo roubado e prende cinco homens armados em Marcação
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou na recuperação de um carro roubado e na prisão de cinco homens armados em Marcação. O grupo criminoso tinha por objetivo o cometimento de homicídios na região.
A ação deu início após o acionamento das equipes policiais pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), para interceptar um veículo suspeito com possível restrição de roubo circulando entre as cidades de Rio Tinto e Marcação. As equipes realizaram um cerco policial e interceptaram o veículo roubado. Na abordagem, foram localizadas diversas armas e equipamentos em poder dos cinco suspeitos, sendo apreendidos: 03 pistolas, calibre 9mm, 02 pistolas, calibre .380, 10 carregadores, sendo 02 alongados, 01 carregador do tipo caracol, 03 capas de colete, 02 balaclavas, 139 munições, calibre 9mm e 134 munições, calibre .380.
Todos os suspeitos foram presos e, juntamente com o material apreendido, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria/PMPB
Policial
Pai e filho são presos suspeitos de estelionato na Paraíba
Os suspeitos foram presos nos dias 29 e 30 de novembro.
A Polícia Civil da Paraíba prendeu dois homens – pai e filho, de 46 e 25 anos de idade – investigados por cometerem crimes de estelionato em Campina Grande. A investigação é da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), com o apoio da Unintelpol/PCPB. Os suspeitos foram presos nos dias 29 e 30 de novembro, nas cidades de João Pessoa e Riachão do Bacamarte.
Denominada Operação de Pai para Filho, a investigação apura fraudes em negociações imobiliárias e na venda de veículos. Os suspeitos anunciavam aluguéis de imóveis nas redes sociais e exigiam o pagamento de um ‘sinal’/calção aos clientes. “Só que esses imóveis pertencem a terceiros, que não tinham conhecimento dessas negociações. Então, as vítimas faziam o pagamento do valor exigido, mas não recebiam as chaves para ocupar os locais, ficando no prejuízo”, explicou o delegado João Joaldo.
Já no caso da fraude envolvendo veículos automotores, as vítimas entregavam os veículos e a documentação aos investigados para venda, troca ou financiamento. O veículo era revendido a terceiros ou utilizado para obtenção de crédito/financiamento, sem ciência da vítima, que permanece responsável pelos débitos. Os valores auferidos não eram repassados às vítimas.
A dupla investigada é responsável por aplicar dezenas de golpes contra vítimas que residem principalmente em Campina Grande. Eles devem responder pela prática de crimes de estelionato mediante fraude eletrônica (pena é de reclusão, de 4 a 8 anos e multa); e falsidade ideológica (pena de 1 a 5 anos e multa.
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI-PB) emitiu um alerta a todos os profissionais e empresas do mercado imobiliário do estado sobre a atuação de golpistas que se passam por proprietários de imóveis, com o objetivo de enganar corretores e aplicar golpes durante processos de negociação.
A Polícia Civil da Paraíba cumpre com a missão de proteção dos interesses da sociedade e a ação visa combater os riscos à segurança da população, ao prender os golpistas que atuam em fraudes imobiliárias.
Fonte: MaisPB
Policial
Grupo de criminosos explode cofres de posto de combustíveis na Paraíba
Um grupo de criminosos explodiu na madrugada desta sexta-feira (28) dois cofres de um posto de combustíveis no distrito de Galante, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, eles levaram cerca de R$ 3 mil.
De acordo com as investigações, o grupo era composto por cinco integrantes que chegaram de carro e invadiram o estabelecimento. Os criminosos chegaram a render um dos funcionários que estavam no local.
Em seguida, eles posicionaram os artefatos e efetuaram a explosão do lado de um tanque de combustível onde estavam os cofres, deixando toda a estrutura destruída.
Eles conseguiram fugir do local e abandonaram o veículo na PB-100, a poucos quilômetros da cidade. A polícia segue investigando o caso para tentar identificar e localizar os autores do crime.
Portal Correio
-
Cinema5 dias atrásFive Nights At Freddy´s 2 está em cartaz no CINEMAXXI
-
Cidades6 dias atrásAudiência no MP: PMJP tem 120 dias para elaborar plano de uso da Estação Cabo Branco
-
Policial22 horas atrásPolícia Militar recupera veículo roubado e prende cinco homens armados em Marcação
-
Saúde1 dia atrásVereadora defende farmácias básicas em unidades de saúde em três bairros
-
Cidades1 dia atrásVereador solicita construção de abrigos para mototaxistas em quatro praças de Guarabira
-
Guarabira1 dia atrásProjeto de Vereador isenta portadores de câncer do pagamento de IPTU e outras taxas






