Conecte-se conosco

Policial

Em menos de 24 horas, ação conjunta prende acusados de latrocínio no Sertão

Publicados

em

Fotos: Divulação/PM/PB

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Militar e Civil desarticulou e prendeu um grupo acusado de latrocínio que agiu no Sertão do estado, no último final de semana. A ação das Forças de Segurança resultou ainda em arma apreendida, veículos recuperados, entre outros objetos (foto acima).

De acordo com o comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão, quatro pessoas foram presas no fim do domingo (21), em menos de 24 horas após cometerem um latrocínio na zona rural de Pombal. Os criminosos usaram uma roupa similar ao fardamento da Polícia Civil para enganar as vítimas durante um roubo, atingindo fatalmente uma delas com disparo de arma de fogo.

Anúncio


“Dos quatro acusados presos, dois homens já tinham passagem pela polícia. Um deles que é usuário do tornozeleira eletrônica já havia sido preso com mais de uma tonelada de droga, e o outro já responde a vários processos. Duas mulheres também foram presas”, disse o capitão Fernando, que comandou as ações da PM na região. Segundo o oficial, os acusados tentavam fugir de carro para Catingueira quando foram capturados.

O grupo foi preso com uma pistola calibre 9 milímetros, dois radiocomunicadores, balaclava (touca) e celulares. “De forma geral o grupo é ligado a vários crimes na região como tráfico de drogas, roubos e homicídio, e a prisão deles irá esclarecer diversos delitos na região”, esclareceu o capitão Fernando.

Toda a ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Civil em Pombal para os procedimentos cabíveis e devido apuração.

Fonte: PM.pb.gov.br

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende armas e drogas após confronto com integrantes de facção em Bayeux

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu uma espingarda, 526 porções de maconha e dinheiro trocado, nessa terça-feira (11), após um confronto com suspeitos de integrar uma facção criminosa, na comunidade Porto do Moinho, em Bayeux. Um dos acusados, que estava com o material apreendido, saiu ferido e foi socorrido pela própria PM..

Os comparsas dele, que também estavam armados e atiraram contra os policiais, conseguiram fugir. A ação foi realizada pela Força Regional. Nenhum PM saiu ferido. O caso foi registrado na 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende acusado de tráfico e apreende drogas em casa que era usada por facção em Bayeux

Publicados

em

Uma operação realizada pelo comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e Força Tática prendeu um acusado de tráfico de drogas e apreendeu mais de 320 porções de maconha, de diferentes tamanhos, na tarde desta terça-feira (11), na comunidade Jardim São Lourenço, no centro da cidade de Bayeux. Ele estava em uma casa abandonada, que vinha sendo usada por integrantes de uma facção criminosa.

No local, as equipes da PM localizaram vários fardamentos camuflados, possivelmente usado pelos criminosos durante confrontos com grupos rivais. O preso já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, ou seja, era reincidente no mesmo crime. O caso foi levado para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação integrada cumpre mandados de prisão e captura chefe do tráfico no brejo

Publicados

em

Uma operação conjunta das Forças de Segurança cumpriu seis mandados de prisão no brejo, capturou o chefe do tráfico no município de Duas Estradas, e prendeu um apenado com tornozeleira eletrônica. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e foi realizada pelas Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comando do 4º Batalhão, o homem apontado como chefe do tráfico do município de Duas Estradas, que fica a cerca de 105 quilômetros de João Pessoa, foi preso na operação. “Ele já estava sendo procurado pelas Forças de Segurança devido a sua atuação no tráfico de drogas na região. E hoje, durante a operação conseguimos cumprir esse mandado de prisão preventiva que havia sido expedido contra ele”, explicou o tenente-coronel Sinval, comandante da unidade. O oficial também informou que o acusado, que tem 28 anos de idade, já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico.

Anúncio


Ao todo, seis mandados foram cumpridos contra acusados que estavam sendo procurados por diversos crimes. Um apenado que usava tornozeleira eletrônica e que agia no tráfico também foi preso. Uma arma de fogo artesanal do tipo soca-soca e porções de drogas também foram apreendidas.

As ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia na cidade de Guarabira. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas