Conecte-se conosco

Policial

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende chefe de quadrilha que aplicava fraudes se passando por funcionário da Sudema

Publicados

em

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um homem de 49 anos de idade, nessa segunda-feira, 11 de março, em Campina Grande, apontado como chefe de uma quadrilha que vinha aplicando golpes contra empresários em vários municípios do estado. O grupo se passava por um servidor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para cometer a fraude. 

O caso foi investigado pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot), após denúncias feitas pela própria Sudema. De acordo com as investigações, o alvo preso fazia contatos telefônicos com comerciantes, informando-lhes supostas ‘taxas’ que deveriam ser pagas ao órgão ambiental.

Anúncio


O criminoso iniciava uma espécie de negociação com os comerciantes, oferecendo-lhes descontos nos valores, e o dinheiro era transferido, via pix, para contas indicadas pelo falsário. A investigação aponta que mais de 30 pessoas foram vítimas da fraude, totalizando mais de 1 R$ milhão em prejuízos.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços nos bairros do Catolé e Prata. O criminoso foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça com base nas investigações da Deccot.

A Polícia Civil já sabe que o alvo principal não agia sozinho e continua investigando o caso.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende porteiro de hotel que usava perfis falsos em redes sociais para aliciar crianças

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, um homem que trabalha como porteiro de um hotel em João Pessoa, investigado por usar perfis falsos em redes sociais da internet para aliciar crianças. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

O investigado foi preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações. Um mandado de busca também foi cumprido pelos policiais, que apreenderam material necessário às análises dos indícios e provas.

Anúncio


Para enganar as crianças, o porteiro se passava por mulheres e adolescentes. Ele pedia fotos e vídeos em caráter ‘sensual’, prometendo vantagens financeiras aos menores de idade. Outra promessa feita às crianças era de que elas poderiam seguir carreira de modelo, caso enviassem o material solicitado.

A prisão do investigado foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO VERÃO: Reforço do policiamento já capturou oito foragidos da Justiça na região da orla de JP

Publicados

em

Subiu para oito o número de foragidos da Justiça presos pela Polícia Militar durante a Operação Verão somente em 2025 (foto acima ilustrativa). O dado faz referência apenas as ações da PM na região da orla de João Pessoa. A última capturou ocorreu na noite da terça-feira (21).

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), responsável pelas prisões, o acusado preso foi abordado pela PM em Manaíra, sendo constatado que contra ele havia um mandado pelo crime de roubo. “Além dessas e de outras ações preventivas, chegamos a oito armas de fogo apreendidas, retiradas de infratores que poderiam cometer diversos crimes nos bairros da orla. As ações continuam fortalecidas até o Carnaval, trazendo mais tranquilidade para os pessoenses e turistas”, explicou o tenente-coronel Bruno, comandante do Batalhão.

Anúncio


O foragido preso nesta última terça foi encaminhado para a delegacia para ficar à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla acusada de assaltos na grande JP

Publicados

em

Dois homens acusados de cometerem assaltos no município de Bayeux foram presos pela Polícia Militar. A ação policial ocorreu na tarde da última terça-feira (21) reforçando o combate aos crimes patrimoniais na grande João Pessoa.

De acordo com a 4º Companhia Independente, unidade responsável pela prisão, os acusados trafegavam em uma motocicleta roubada, e os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia. Na abordagem, foi constatado que a dupla estaria realizando assaltos na região e, com eles, a PM encontrou dois celulares tomados durante os crimes.

Anúncio


A ocorrência foi encaminhada para a 5ª Delegacia Distrital para devida autuação, e onde a participação dos acusados em outros na região será investigada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas