Conecte-se conosco

Policial

“A população de Bayeux está entendendo o poder do 197”, afirma delegado, após sequência de prisões no município

Publicados

em

Somente nessa terça-feira, 27 de agosto, a Polícia Civil da Paraíba realizou duas ações importantes contra facções criminosas que pretendem dominar territórios no município de Bayeux. O trabalho resultou em seis prisões realizadas, entre flagrantes e ordens judiciais.

Um dos homens presos havia passado um período foragido no Sudeste do país. Ele retornou a Bayeux, e as equipes da 4ª Delegacia Seccional obtiveram informações – via 197 – do paradeiro do investigado.

Anúncio


Ele estava no bairro do Mutirão, numa área de mata, na companhia de outros dois criminosos, comercializando drogas. Os três foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia, para os procedimentos cartorários.

“Essa foi mais uma ação que contou com a colaboração do povo de Bayeux, que não aguenta mais a violência imposta pelos criminosos e tem buscado ajuda da Polícia Civil, por meio do Disque-Denúncia 197, que é uma ferramenta absolutamente segura e eficaz. A população de Bayeux está entendendo o poder dessa parceria, e a Polícia Civil vai continuar realizando as operações, porque o povo merece e terá segurança”, disse o delegado seccional da área, João Paulo Amazonas.

Mais tempo presos

No mesmo dia, outros três mandados de prisão foram cumpridos em unidades prisionais de João Pessoa. Apesar de já estarem presos, as ordens judiciais – baseadas nas investigações da Polícia Civil – podem resultar em mais tempo na prisão, caso os investigados sejam condenados por esses crimes.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Polícia Civil da Paraíba: Investigar e Proteger

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha no Cariri da Paraíba

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e o Grupo de Operações Especiais (GOE), apreendeu nesta sexta-feira, 13 de setembro, mais de 200 quilos de maconha in natura em áreas rurais próximas ao município de Coxixola, no Cariri paraibano.

As equipes da PCPB estão no local desde a noite de ontem. Pelo menos três plantações de maconha foram encontradas durantes durante as diligências. Além das plantas, os policiais recolheram ainda vasto material utilizado na manutenção e irrigação do plantio. Uma parte foi recolhida para exames periciais, e o restante foi destruído.

Anúncio


Os mais de 200 quilos da droga in natura já estavam prontos para serem prensados e comercializados. No momento da incursão das equipes, não havia ninguém na propriedade. 

Mais de 800 quilos

Com essa operação, a Polícia Civil ultrapassa os 800 quilos de entorpecentes apreendidos nos últimos 90 dias, seja em ações próprias – como a de hoje –, ou em atividades realizadas em parceira com outros órgãos de segurança.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação apreende arsenal e desarticula grupo suspeito de atuar em comunidade

Publicados

em

Foto: PMPB/ Divulgação

A Polícia Militar desarticulou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), um grupo suspeito de atuar na comunidade do Onze, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. Foram presos três homens e apreendido um adolescente. Com eles, a PM apreendeu quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma submetralhadora de fabricação caseira.

O trabalho foi realizado pelas equipes do 7º Batalhão, que contou com apoio do Canil da Polícia Militar. Todos quatro detidos já tinham passagem pela polícia: um estava com dois mandados de prisão por homicídio; o outro cumpria pena por tráfico de drogas no regime aberto; o terceiro já respondeu por dois homicídios em Pedras de Fogo; e o adolescente já foi apreendido com uma moto roubada.

Anúncio


O caso foi levado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Federal prende, no Aeroporto Castro Pinto, homem que tentava trazer iPhones e iPads do Paraguai

Segundo a Polícia Federal, o homem é natural de Natal, no Rio Grande do Norte e possui 41 anos de idade.

Publicados

em

Foto: divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira (11) durante fiscalização de rotina, um homem que desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, com vários produtos eletrônicos, entre eles smartphones e tablets.

Como apurou o ClickPB, o suspeito informou que trouxe os produtos do Paraguai, e transportou ao Brasil de forma ilegal, sem nota fiscal. Segundo a PF, o homem é natural de Natal, no Rio Grande do Norte e possui 41 anos de idade.

Anúncio


O passageiro foi levado para a sede da Polícia Federal (PF) em João Pessoa, e pode responder pelo crime de descaminho, com pena de até quatro anos de prisão.

Do ClickPB com informações da PF

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas