Conecte-se conosco

Cidades

Exame intelectual para o concurso do CFO-PM será aplicado neste domingo, 31, na Paraíba

Publicados

em

O exame intelectual do concurso para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO) será aplicado no próximo domingo (31), para mais de 5200 candidatos que concorrem a uma das 30 vagas (foto acima ilustrativa). A aplicação das provas ocorre em 10 locais, nas cidade de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

De acordo com o edital do certame, a prova terá início às 13h15 e término às 17h15, segundo o horário de Brasília, mas os candidatos devem lembrar que os portões fecharão às 13h. Ao todo, serão 80 questões entre conhecimentos gerais, jurídicos e de administração.

Anúncio


A Comissão geral de organização do Concurso lembra que, para conferir o local de prova, o candidato deve acessar o site da organizadora, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmpb2021

Para fazer a prova, o candidato deve portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente; documento de identidade original e comprovante de inscrição ou do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Outras observações estão contidas nos itens 7 e 8 do edital e devem ser observados pelos candidatos.

O edital também prevê uma série de medidas que os candidatos terão de adotar para reduzirem o risco de qualquer contaminação pelo covid-19, como uso de máscaras, e utilização individual de materiais como álcool em gel e água. A banca organizadora também organizará as salas pra reduzir a capacidade, manter o distanciamento e fornecer álcool em gel.

A organizadora também informa aos candidatos que farão a prova na cidade de Patos que, de acordo com o Decreto municipal nº 78/2021, de 18 de outubro deste ano, será exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19 para acessar aos locais de prova do próximo domingo. A informação está no site da Fundação Getúlio Vargas.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas