Conecte-se conosco

Cidades

Vereador divulga nota e nega agressão de familiares a bispo, em Guarabira

O parlamentar fez críticas à postura do bispo e à mistura entre política e religião.

Publicados

em

Arte: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Guarabira, Wilsinho (PL), divulgou uma nota de esclarecimento, negando que seus parentes tenham agredido o bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos. O parlamentar fez críticas à postura do bispo e à mistura entre política e religião.

Confira a nota:

Anúncio


“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Peço licença para esclarecer alguns mal-entendidos. Desde o último domingo, 23 de outubro, tenho sido questionado sobre possível agressão envolvendo o meu nome e os nomes dos meus pais e de minha irmã. Antes de tudo, quero professar minha fé em Deus e na Igreja Católica. Esta é a herança de fé e crença que recebi dos meus avós e pais. É a fé que sigo e a que ensino às minhas filhas. Mas diante de tudo que foi dito, fazem-se necessários alguns esclarecimentos._ 

Na nota de repúdio em solidariedade ao Bispo, emitida pela Diocese de Guarabira, fala-se em “agressões verbais”. Acaso é agressão perguntar ao orientador espiritual e pastor da Igreja se ele é a favor de usar a Casa de Deus para fazer palanque político? É agressão perguntar se ele é a favor ou contra o aborto? Isso é agredir alguém? O próprio Jesus foi questionado sobre temas mais polêmicos e em nenhuma passagem Ele esquivou-se de respondê-los.

Na mesma nota citou-se a passagem bíblica em que Nosso Senhor expulsou os vendilhões e aqueles que desrespeitaram a fé, macularam a religiosidade e profanavam o templo. De fato, estavam “vendendo” nome de políticos, “vendendo” programas de governo e tratando escancaradamente assuntos que nada tinham a ver com o nome de Deus.

Os que procuram a Câmara Municipal o fazem em busca de soluções sociais, melhoria econômica, busca meios de promover a educação, a saúde, a segurança, o emprego etc., mas os que procuram a Igreja, o fazem em busca de Deus. Especialmente nós, católicos, procuramos Nossa Senhora, a misericórdia de Jesus, os exemplos de fé dos santos e santas.

Então, com todo o respeito que sempre tive e que continuarei tendo à Igreja Católica, peço que nossas bandeiras político-partidárias sejam levantadas nos horários eleitorais e nos palanques políticos. Devemos dar a Deus o que é de Deus e a César o que é de César.

Guarabira, 26 de outubro de 2022

Atenciosamente,

Wilsinho de Oliveira Gomes Filho

Vereador/Presidente da Câmara Municipal de Guarabira”

Fato a Fato com Assessoria

5/5 - (1 vote)
Anúncio


Galerias de Fotos

Os lançamentos para o Dia das Mães na Pontes Calçados

Publicados

em

Pontes Calçados. Os lançamentos para o dia das mães.

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados.

Anúncio


 

 

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Policial Militar é homenageado pela Câmara de Duas Estradas após evitar tragédia em escola

Publicados

em

Em sessão na noite da terça-feira (23), o 3° Sargento da polícia militar Maxsuel Gomes e Silva, foi agraciado com Moção de Aplausos por parte da câmara municipal de Duas Estradas, agreste Paraibano.

O militar recebeu a honraria devido a uma ocorrência no dia 11 de março ter evitado uma tragédia em uma escola do município, conforme relatos, Maxsuel que estava de folga no dia da ocorrência, soube que uma criança teria tido um possível surto e com uma faca ameaçava colegas e funcionários da unidade escolar. O policial então se dirigiu ao local e ao ver a criança com a faca iniciou uma conversa para acalma-là, em um certo momento ele se aproximou e tomou a faca.

Anúncio


A Moção de Aplausos foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Felipe do Abacaxi e foi concedida por unanimidade pelos vereadores, a entrega contou com a participação de colegas de farda da PM a exemplo do tenente Castro que comanda a companhia da região, o tenente Diniz que comanda o pelotão rural, policiais do BOPE e CHOQUE, além de autoridades locais e familiares.

Blog Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidades

Demitidas em 2019, duas professoras de Serra da Raiz retornam aos cargos

Publicados

em

As professoras Maira José Targino e Maria de Lima Pereira foram demitidas dos cargos de professoras efetivas na Escola Estadual Padre Emídio Fernandes em Serra da Raiz, por suposta irregularidade na prestação de contas, cargos que ocupavam há mais de 30 anos.

As duas ingressaram com ações na justiça e inicialmente não obtiveram êxito. Porém a reviravolta no caso decorreu após advogado Leandro Pedrosa ser constituído para a questão.

Anúncio


O causídico foi aluno da escola e da professora Maria de Lima Pereira, ainda na quarta série do ensino fundamental, que a época tinha MARIA JOSÉ TARGINO como diretora da instituição.

“Hoje as professoras são constituídas para os respectivos cargos, dos quais jamais deveriam ter saído. Mais que isso, há a restituição da dignidade de cada uma delas, feridas por esse ato imoral, hoje corrigido”, disse o advogado.

Esse é o terceiro caso de reintegração de servidor público à escola em que o Dr. Leandro Pedrosa é patrono é que trás alívio aos corações aflitos daqueles que foram indevidamente afastados.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas