Conecte-se conosco

Variedades

Comerciantes da Costa Beiriz realizam I Feirão Guarabira Raízes do Brejo

O “feirão” contará com descontos especiais de produtos e serviços.

Publicados

em

Visando fomentar o comércio local, a Prefeitura de Guarabira em parceria com os lojistas da Rua Costa Beiriz realizará o “I Feirão Guarabira Raízes do Brejo” nos dias 25 e 26 de novembro, dentro da programação da edição do “Raízes do Brejo 2022” e dos 135 de emancipação política do município. O “feirão” contará com descontos especiais de produtos e serviços das lojas parceiras a todos os visitantes.

No dia 25 (sexta-feira), as lojas ficarão abertas até as 22h e no dia 26 (sábado), das 17 às 22 horas. O Prefeito Marcus Diôgo destacou a importância e a participação dos lojistas tendo em vista que o potencial da cidade sempre foi voltado ao comércio e não poderia ficar de fora deste evento. “O objetivo é promover momentos de lazer à população e assim fomentar o crescimento nas vendas dos produtos e serviços das nossas empresas locais”, disse.

Anúncio


CONFIRA AS LOJAS PARTICIPANTES:

1- Matutochik
2- LaNalu Acessórios
3- Óticas Orange
4- Pólo Club Roupas e Acessórios
5- Cosmos Store
6- Trijota
7- Não+Pelo
8- Biju Mania
9- Ótica Frei Damião
10- O Garimpo
11- Poppi Baby Enxovais
12- Socorro Ótica
13- Ótica Top Luz
14- Mais Belezas Cosméticos 15- Jacy Modas
16- Use Malwee
17- Pontual Ótica
18- Decot
19- O Boticário
20- Ótica Merlia
21- Karmélia Calçados
22- A Graciosa
23- Aquarela kids
24- AR multimarcas
25- As Imports
26- Atacadão das Rasteirinhas
27- Closet da Rafa
28- Barbearia Seu Pimenta
29- D’li Moda Íntima
30- Denise Jeans
31- Happy Kids
32- Espaço Ótica
33- Flor Bela Boutique
34- Foto Carioca
35- Guaramóveis
36- Casa Shopping Magazine
37- Ginho Sunglasses
38- Giselda Confecções
39- Himperio Fitness
40- Valentina Store
41- La Bella Moda Íntima
42- Malharia Alves
43- Margarida Moda Feminina
44- Maria Empoderada
45- Liveste
46- Mundo das Capinhas
47- Nina Boutique
48- Óculos.com
49- Ótica dois irmãos
50- Ótica Martins
51- Ótica top Luz
52- Papelart
53- Top baby
54- Stilu de Luxo
55- Vanessa Artes
56- Vitrine ótica
57- Zig zag club
58- Closet by Beth
59- Hypinose moda e acessórios
60- As Imports e Acessórios
61- Shopping das Confecções
62- Barbearia Seu Pimenta
63- Aquarela Kids
64- Vanessa Artes
65- Espaço Ótica
66- Esteticcenter

Codecom

Rate this post
Anúncio


Brasil

Com retorno de chuva forte no RS, população deve buscar áreas seguras

Há risco de inundação severa nos vales do Taquari e do Caí.

Publicados

em

© Gilvan Rocha/Agência Brasil

Com as chuvas intensas que voltaram a cair em diversos municípios do Rio Grande do Sul na noite de sábado (11), inclusive na capital, Porto Alegre, a Defesa Civil gaúcha emite novos alertas para que a população busque por áreas seguras.

Entre as regiões com “risco de inundação severa” estão os vales do Taquari e do Caí, de acordo com os alertas mais recentes da Defesa Civil. “Quem mora em regiões próximas, ou em áreas com histórico de alagamentos ou inundações deve sair com antecedência, de forma ordenada, buscando um local seguro para permanecer”, orienta o órgão.

Anúncio


Na noite de sábado, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, alertou que os rios Taquari, Jacuí, dos Sinos e Caí devem voltar a ter elevação de nível, após leve recuo nos últimos dias. “Espalhem essa informação”, pediu Eduardo Leite em vídeo publicado nas contas oficiais do governo nas redes sociais.

Na região metropolitana de Porto Alegre, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, também fez um apelo, neste domingo (12), para que quem voltou para casa após o recuo das águas volte a deixar os locais suscetíveis a alagamentos. “Saia imediatamente porque as águas voltarão, e a pessoa provavelmente terá que ser resgatada [se ficar]”, disse ele em vídeo publicado na conta da prefeitura no Instagram.

Segundo o balanço mais recente do governo estadual, até o momento 76.399 pessoas foram resgatadas depois de ficarem ilhadas em diferentes pontos de alagamento, em algum dos 446 municípios afetados. Foram salvos também 10.555 animais.

Na capital gaúcha, o Lago Guaíba voltou a apresentar elevação de nível neste domingo (12), com expectativa de superar marcas acima de 5 metros, 2 acima da cota de inundação, conforme a chegada da vazão pelos rios contribuintes e a atuação dos ventos. 

A Laguna dos Patos, ao sul, encontra-se também em níveis bem elevados e com tendência de aumento significativo nos pontos monitorados das regiões costeiras. A informação é da Sala de Situação do Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil alerta as pessoas afetadas pelas cheias a não atravessar áreas alagadas a pé ou de carro. “Procure informações com a Defesa Civil de sua cidade. Em caso de emergência, ligue 193/190”, recomenda o órgão.

Pelos dados oficiais, foram registradas até o momento 143 mortes causadas pelo mau tempo, com enchentes e enxurradas no Rio Grande do Sul, desde o fim de abril. Há 131 pessoas desaparecidas, e 537.380 ficaram desalojadas. Ao todo, 81.285 encontram-se em mais de 700 abrigos temporários espalhados pelo estado.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Brasil

Defesa Civil divulga nomes de mortos e desaparecidos no RS; veja lista

Enchentes já causaram 107 mortes e deixaram 134 desaparecidos.

Publicados

em

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira (9) uma lista com nomes dos mortos e desaparecidos em razão das enchentes que assolam o estado. 

De acordo com o último boletim, divulgado às 18h, foram registradas 107 mortes por causa das chuvas. Uma morte é investigada para saber se está relacionada à tragédia. A lista traz os nomes das vítimas identificadas até o momento.

Anúncio


O número de desaparecidos chega a 134. A Defesa Civil orienta a quem encontrar o nome na lista de desaparecidos buscar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do nome da lista.

>> Veja lista com nomes das vítimas identificadas e desaparecidos

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h. São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidadania

LBV abre posto de arrecadação em Campina e João Pessoa em prol do Rio Grande do Sul

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade, por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades, intensifica seus esforços humanitários em um grande mutirão nacional com voluntários para receber doações em suas unidades no Brasil.

A Instituição já enviou mais de 30 toneladas de suprimentos angariadas para o RS via terrestre com apoio de empresas de transportes e da FAB. Além dos itens essenciais, lindas cartinhas feitas pelas crianças da Escola da LBV na capital paulista estão sendo enviadas, buscando levar um pouco de conforto às famílias gaúchas em meio a essa tragédia.

Anúncio


As doações arrecadadas nas Unidades da LBV em Campina Grande e João Pessoa vão ter o apoio da Azul Linhas Aéreas que fará o transporte das mesmas e entregues imediatamente à Defesa Civil de Glorinha, no Rio Grande do Sul, em apoio às vítimas das chuvas.

As crianças da LBV fizeram cartinhas enviando mensagens de amor e conforto as vítimas do RS

O QUE DOAR:

  • material de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e absorvente);
  • material de limpeza (sabão, água sanitária, álcool, desinfetante e detergente);
  • água potável;
  • alimentos não perecíveis;
  • cobertores e agasalhos;
  • colchões;
  • ração para animais;
  • fralda descartável.

📍 POSTO DE ARRECADAÇÃO NA PARAÍBA:

CAMPINA GRANDE/PB
Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Cruzeiro, Horário: das 8h às 17h. Informações: (83) 3341.1426.

JOÃO PESSOA/PB
Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe – Horário: das 8h às 17h. Informações: (83) 3212.9203.

DOAÇÕES VIA PIX SOLIDÁRIO:
E-mail: [email protected]

DOAÇÕES ENTREGUES:
Acompanhe a entrega dos donativos acessando @lbvbrasil no Facebook e no Instagram.

SOLIDARIEDADE:
Junte-se a nós e faça parte dessa força-tarefa para prestar assistência humanitária às comunidades mais afetadas. Cada gesto de solidariedade faz a diferença.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas