Conecte-se conosco

Policial

PF investiga monitoramento indevido de autoridades pela Abin

Publicados

em

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Vigilância Aproximada para investigar organização criminosa que se instalou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Os investigados, segundo a corporação, monitoravam ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando-se de ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem autorização judicial. 

Em nota, a PF informou que cumpre 21 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares que incluem a suspensão imediata do exercício das funções públicas de sete policiais federais. Ao todo, 18 diligências de busca e apreensão estão sendo cumpridas em Brasília, uma em Juiz de Fora (MG), uma em São João Del Rei (MG) e uma no Rio de Janeiro. 

Anúncio


A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro do ano passado. As provas obtidas pela corporação à época indicam que o grupo criou uma estrutura paralela na Abin e utilizou ferramentas do Estado para produzir informações para uso político e midiático, “para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal”. 

Ainda de acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. 

Fonte: Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Policial

AÇÃO RÁPIDA: Polícia Militar frustra assalto e desarticula grupo criminoso em Belém

Publicados

em

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou um grupo criminoso acusado de cometer um assalto em uma residência, na cidade de Belém, que fica a cerca de 115 quilômetros de distância de João Pessoa. A ação aconteceu na noite da última terça-feira (15), resultando em armas de fogo apreendidas e objetos recuperados.

Quatro criminosos foram presos após cometerem um assalto em uma casa, sendo interceptados pelos policiais do 4º Batalhão, que realizaram um cerco na região. O grupo foi encontrado em Logradouro. Eles estavam com dois revólveres, além do veículo utilizado no transporte dos criminosos. A PM também recuperou com o grupo dinheiro, relógios e uma caixa de som, materiais que haviam sido levados das vítimas, mas que foram recuperados.

Anúncio


A ocorrência foi apresentada na delegacia de Guarabira para a devida autuação.

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar apreende cerca de 25 quilos de drogas em Guarabira

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu cerca de 25 quilos de drogas que estavam em uma casa, com um homem suspeito de tráfico, na cidade de Guarabira, no brejo paraibano. A ação aconteceu na noite da última terça-feira (15).

Os entorpecentes foram apreendidos pelo Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque). De acordo com a unidade, os policiais faziam patrulhamento no bairro do Rosário, quando foram informados de possível tráfico de drogas na localidade. Durante as diligências, um suspeito conseguiu fugir da PM mas abandonou diversos tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando cerca de 25 quilos de entorpecentes apreendidos.

Anúncio


As drogas foram encaminhadas para a delegacia para os procedimentos cabíveis. Uma investigação deverá ser realizada para chegar aos suspeitos envolvidos com os entorpecentes.  

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito com pistolas e cocaína em Alagoa Grande

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu duas pistolas e 14 pinos de cocaína, na noite dessa segunda-feira (14), durante abordagem a um homem que estava em atitude suspeita, perto de um posto de combustíveis. A ação foi realizada pela Rádio Patrulha do 14º Batalhão.

As investigações devem apontar o que ele estaria fazendo no local com as armas e as drogas. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia, em Guarabira.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas