Conecte-se conosco

Policial

INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende chefe de quadrilha que aplicava fraudes se passando por funcionário da Sudema

Publicados

em

Uma investigação minuciosa da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um homem de 49 anos de idade, nessa segunda-feira, 11 de março, em Campina Grande, apontado como chefe de uma quadrilha que vinha aplicando golpes contra empresários em vários municípios do estado. O grupo se passava por um servidor da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) para cometer a fraude. 

O caso foi investigado pela Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (Deccot), após denúncias feitas pela própria Sudema. De acordo com as investigações, o alvo preso fazia contatos telefônicos com comerciantes, informando-lhes supostas ‘taxas’ que deveriam ser pagas ao órgão ambiental.

Anúncio


O criminoso iniciava uma espécie de negociação com os comerciantes, oferecendo-lhes descontos nos valores, e o dinheiro era transferido, via pix, para contas indicadas pelo falsário. A investigação aponta que mais de 30 pessoas foram vítimas da fraude, totalizando mais de 1 R$ milhão em prejuízos.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços nos bairros do Catolé e Prata. O criminoso foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça com base nas investigações da Deccot.

A Polícia Civil já sabe que o alvo principal não agia sozinho e continua investigando o caso.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

RESPOSTA: Polícia Militar prende acusado de homicídio em Araçagi

Publicados

em

Foto: Ascom/ ilustrativa

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã do último domingo (28), um homem acusado de um homicídio. O crime teria acontecido após um desentendimento entre acusado e vítima, na noite anterior, no distrito de Canafístula de Araçagi.

De acordo com o 4º Batalhão, a prisão foi realizada pelos policiais dos destacamentos de Itapororoca e Araçagi. O acusado foi autuado por homicídio.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas em bar e residências

Publicados

em

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Coremas, no Sertão paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em ação conjunta de cumprimento de três mandados de busca e apreensão em duas casas e em um bar no bairro Cruz da Tereza, nesta terça-feira (23).

Os policiais civis e militares encontraram, nas residências e no bar, porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de droga para venda, além de possíveis produtos de receptação.

Anúncio


O homem preso tem passagem pela polícia por diversos crimes, inclusive por estupro de vulnerável. A maior quantidade de droga, dinheiro e celulares foi encontrada na casa onde ele foi preso, segundo informou o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas