Conecte-se conosco

Policial

Operação que apreendeu arsenal na Paraíba é fruto de mais um ano de investigação, afirma secretário

Publicados

em

Uma investigação que durou mais de um ano resultou na desarticulação de um grupo criminoso que pretendia atacar carros-fortes e agências bancárias na Paraíba e em outros estados. Denominada Operação Carcará, a ação continuada teve como desfecho a apreensão de um fuzil antiaéreo calibre .50, dois fuzis nos calibre 7.62 e 5.56, além 70 explosivos e mais de mil munições de fuzil. Cinco criminosos foram presos.

O balanço desse trabalho foi detalhado nesta terça-feira, 28, pelo secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, durante entrevista coletiva à imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em João Pessoa. Também participaram da entrevista o delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronildo; e Roosevelt de Luna, chefe da Seção de Operações Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba. 

Anúncio


As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que, em ação integrada com a Polícia Militar e a PRF, conseguiu desarticular o grupo criminoso, evitando iminentes ataques às instituições financeiras e de transporte de valores. De acordo com o secretário Jean Nunes, a ação conjunta das forças de segurança foi crucial para o desfecho exitoso da operação. 

“Isso não é um trabalho que se faz de última hora. É fruto de uma investigação continuada, que conseguiu mapear esses criminosos que atuam em todo o Nordeste. Tivemos em torno de 15 dias ininterruptos de operação somente no que se refere à execução das ações policiais, mas isso aqui é trabalho de mais um ano de investigação. É uma das maiores apreensões de fuzil e de munições de fuzis no Nordeste, nos dias atuais”, completou o secretário.

Jean Nunes lembrou que, em 2019, a Paraíba criou uma força-tarefa de repressão a roubos a bancos e a carros-fortes, e desde então esse tipo de crime vem reduzindo consideravelmente no estado.  “Para termos uma ideia, a quantidade de roubos a bancos na Paraíba no ano de 2018 foi maior do que os casos somados nos quatro anos seguintes, ou seja, no período entre 2019 e 2023. Isso é reflexo direto do trabalho estratégico que foi e vem sendo feito pela força-tarefa criada lá em 2019”, enfatizou.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

PM frustra assalto à casa lotérica em CG e prende acusado com 14 anos de condenação por diversos crimes

Publicados

em

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou, na manhã desta sexta-feira (28), um assalto em uma casa lotérica, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. O acusado foi preso e os materiais que seriam levados foram recuperados.

De acordo com o comando do 10º Batalhão, a Força Tática da unidade foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle, e rapidamente fez um cerco no estabelecimento. “Prendemos o acusado em flagrante, liberamos os reféns que estavam com ele, e recuperamos diversos objetos como celular, cordão e dinheiro do estabelecimento”, explicou o tenente-coronel Júnior, comandante da unidade. O criminoso usava uma faca para cometer os delitos. A arma branca também foi apreendida.

Anúncio


Ainda de acordo com o coronel, o acusado preso já tinha um mandado de prisão em aberto, com uma pena de 14 anos de condenação a ser cumprida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia para a devida autuação.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ações da PM apreendem oito armas de fogo na Paraíba

Publicados

em

O combate aos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo entre outros delitos correlatos como tráfico de drogas, continua na Paraíba. Pelo menos oito armas de fogo foram apreendidas entre a noite da última quinta-feira (27) e a manhã desta sexta-feira (28). Quatro pessoas foram presas.

As apreensões ocorreram nos municípios de João Pessoa, Rio Tinto (foto acima), Cajazeiras, Teixeira, Tavares e Manaíra. Entre as armas apreendidas estavam espingardas, revólver e até armamento artesanal em ponto de tráfico, na zona sul da Capital (foto abaixo). A PM chegou até os armamentos durante atendimento de ocorrências de disparo de arma de fogo, tráfico, denúncias e averiguações.

Anúncio


Os quatro acusados presos e as armas foram apresentadas nas delegacias para as devidas apurações.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar monta cerco em residencial e apreende armas e drogas com dupla

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, maconha e LSD (droga que provoca alucinações) durante um cerco realizado pelos policiais do 5º Batalhão, no Residencial Canaã I, na tarde desta quinta-feira (27), no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Na ação, foi preso um jovem de 19 anos, que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, e apreendido um adolescente de 17 anos.

A dupla chegou a invadir a casa de um morador, após perceber a presença da PM. Eles tentaram esconder as armas e drogas embaixo da cama de um dos quartos. O restante do material foi localizado em outro apartamento, que estava aberto. A suspeita é de que os dois estariam atuando no tráfico da localidade.

Os detidos e o todo o material apreendido foram levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas