Conecte-se conosco

Policial

PCPB vai buscar no Rio de Janeiro ‘conselheiro’ de facção que ordenou incêndio de ônibus em João Pessoa

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), foi até o Rio de Janeiro buscar o conselheiro de uma organização criminosa que deu a ordem para incendiar um ônibus em João Pessoa, no bairro de Padre Zé, em julho de 2023. A escolta chegou à Paraíba na noite desse sábado, 22 de junho.

O criminoso estava preso em um presídio do RJ e era um dos principais alvos da Operação Renita, cujas investigações tiveram início há mais de um ano, com o foco na desarticulação de grupos criminosos do Rio de Janeiro que tentam se estabelecer na Paraíba. 

Anúncio


Em fevereiro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em seu desfavor, fruto das investigações que o apontam como o mandante do incêndio ao ônibus na capital paraibana. O veículo foi incendiado com pessoas ainda lá dentro, o que acabou ocasionando a morte do motorista, dias depois, no Hospital de Trauma de João Pessoa. 

“Foi, certamente, a prisão mais importante dentro do atual contexto, pois se trata de um criminoso com forte influência na facção e, obviamente, não poderia sair impune desse crime tão grave. É nesse foco principal que a Polícia Civil atua: investigar, prender, apresentar à justiça e diminuir a sensação de impunidade em nosso estado”, disse o delegado-geral da PCPB, André Rabelo.

Operação Renita

O ‘Dia D’ da Operação Renita aconteceu na quarta-feira, 19 de junho, quando a Polícia Civil e o GAECO cumpriram 50 mandados de busca, prenderam 32 alvos, apreenderam armas de fogo e 100 quilos de entorpecentes. As ações contaram com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária. 

“Foi a maior operação policial deflagrada nos últimos anos na Paraíba, construída genuinamente em trabalho investigativo, com provas técnicas e resultado absolutamente exitoso. Seguindo as diretrizes da política de segurança do governo do estado, a Polícia Civil não medirá esforços para combater o crime organizado na Paraíba”, declarou André Rabelo.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

PM frustra assalto à casa lotérica em CG e prende acusado com 14 anos de condenação por diversos crimes

Publicados

em

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou, na manhã desta sexta-feira (28), um assalto em uma casa lotérica, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. O acusado foi preso e os materiais que seriam levados foram recuperados.

De acordo com o comando do 10º Batalhão, a Força Tática da unidade foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle, e rapidamente fez um cerco no estabelecimento. “Prendemos o acusado em flagrante, liberamos os reféns que estavam com ele, e recuperamos diversos objetos como celular, cordão e dinheiro do estabelecimento”, explicou o tenente-coronel Júnior, comandante da unidade. O criminoso usava uma faca para cometer os delitos. A arma branca também foi apreendida.

Anúncio


Ainda de acordo com o coronel, o acusado preso já tinha um mandado de prisão em aberto, com uma pena de 14 anos de condenação a ser cumprida pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia para a devida autuação.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Ações da PM apreendem oito armas de fogo na Paraíba

Publicados

em

O combate aos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo entre outros delitos correlatos como tráfico de drogas, continua na Paraíba. Pelo menos oito armas de fogo foram apreendidas entre a noite da última quinta-feira (27) e a manhã desta sexta-feira (28). Quatro pessoas foram presas.

As apreensões ocorreram nos municípios de João Pessoa, Rio Tinto (foto acima), Cajazeiras, Teixeira, Tavares e Manaíra. Entre as armas apreendidas estavam espingardas, revólver e até armamento artesanal em ponto de tráfico, na zona sul da Capital (foto abaixo). A PM chegou até os armamentos durante atendimento de ocorrências de disparo de arma de fogo, tráfico, denúncias e averiguações.

Anúncio


Os quatro acusados presos e as armas foram apresentadas nas delegacias para as devidas apurações.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar monta cerco em residencial e apreende armas e drogas com dupla

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, maconha e LSD (droga que provoca alucinações) durante um cerco realizado pelos policiais do 5º Batalhão, no Residencial Canaã I, na tarde desta quinta-feira (27), no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Na ação, foi preso um jovem de 19 anos, que já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, e apreendido um adolescente de 17 anos.

A dupla chegou a invadir a casa de um morador, após perceber a presença da PM. Eles tentaram esconder as armas e drogas embaixo da cama de um dos quartos. O restante do material foi localizado em outro apartamento, que estava aberto. A suspeita é de que os dois estariam atuando no tráfico da localidade.

Os detidos e o todo o material apreendido foram levados para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas