Conecte-se conosco

Cidades

Publicado edital com 148 vagas para o Colégio da Polícia Militar

Publicados

em

O Diário Oficial do Estado trouxe, nesta terça-feira (1º), o edital para estudantes que querem se inscrever para o ano letivo de 2025 no Colégio da Polícia Militar, em João Pessoa. De acordo com o documento, as inscrições começarão no próximo dia 29, com 148 vagas distribuídas entre a 1ª série do Ensino Médio Técnico Integrado, e 6º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II.

As vagas estão distribuídas em ampla concorrência e para filhos e/ou netos de policiais militares da Paraíba, conforme especificado em edital. O documento também prevê a disponibilização de vagas para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições começarão no próximo dia 29 de outubro, de forma presencial, das 8h às 16h, na secretaria do Colégio da Polícia Militar, na rua Maria Alves da Silva, s/nº, Mangabeira VII, em João Pessoa. Pais, mães ou responsáveis precisam observar uma série de documentos que deverão ser apresentados no ato da inscrição.

Conforme edital, quando o número de inscritos for maior que o número de vagas disponibilizadas, a seleção se dará por meio de sorteio público, acompanhado por diversas instituições.

Confirma o edital no link aqui.

Assessoria

Rate this post

Guarabira

SP Variedades está com diversas opções de presentes para o Dia das Crianças

Publicados

em

Neste dia das Crianças o SP Variedades está com diversas opções para presentes no Dia das Crianças. Confira nas imagens abaixo a grande variedade de opções.

Confira os endereços das lojas:
Guarabira-PB: Av. Dom Pedro, II, 351, Centro – Fones: (83) 3271-1212 / 99111-4549; Sapé-PB: Av. Comendador Renato Ribeiro Coutinho, 1285, Centro – Fone: (83) 3283-3952; Esperança-PB: Rua Manoel Rodrigues de Oliveira, 98, Centro, fone: (83) 99628-3010 e no centro de Alagoa Grande – PB: (83) 3273-1715.

Confira nas fotos abaixo os diversos brinquedos para presentear.

Rate this post
Continue lendo

Paraíba

ELEIÇÕES 2024: Polícia Civil ficou responsável por 214 municípios, diz delegada-adjunta

Publicados

em

Dos 223 municípios da Paraíba, a Polícia Civil será responsável direta pelas investigações de crimes eleitorais em 214 cidades. As demais ficarão a cargo da Polícia Federal. A informação foi dada pela delegada-geral adjunta a PCPB, Cassandra Duarte, durante palestra realizada na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, com o procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal na Paraíba, Renan Félix.

“É uma atribuição da Polícia Federal, mas a Polícia Civil tem uma atribuição supletiva. A Polícia Federal está responsável por algo em torno de sete cidades e algumas regiões, e nós ficamos responsáveis pelo ‘eleitoral’ de quase 214 municípios. Então, é uma responsabilidade grande”, destacou Cassandra.

Escalas definidas

O superintendente da Polícia Civil na região polarizada por João Pessoa, delegado Cristiano Santana, disse que a instituição já definiu as escalas de trabalho para o efeito policial. Parte das equipes de João Pessoa deve atuar em outros municípios.

“Equipes serão deslocadas para Patos, Campina Grande, Guarabira. Aqui em João Pessoa, atuaremos em parceria com a Polícia Federal”, destacou. 

A palestra de orientações para atuação da PCPB no dia da eleição foi realizada pela Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol/PB), no auditório da Cidade da Polícia, em João Pessoa. 

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Cidades

ELEIÇÕES 2024: Polícia Civil realiza palestra com Procurador regional sobre o papel da segurança pública no dia do pleito

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba realizou na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, uma palestra com o procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal no estado, Renan Félix, sobre as condutas que devem ser coibidas neste processo eleitoral, mais especificamente no dia da eleição, tendo em vista o rol de atribuições da PCPB no pleito.

O evento foi realizado pela Academia de Ensino da Polícia Civil (Acadepol/PB), no auditório da Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para gestores e demais integrantes da instituição. A palestra também foi transmitida ao vivo, pelo canal da PCPB no youtube (youtube.com/PoliciaCivilPB) .

Durante as explanações, Renan disse que o envolvimento de facções criminosas nas campanhas eleitorais tem sido um problema em vários estados brasileiros e precisa ser combatido com firmeza. Ele mencionou casos na Paraíba em que determinados candidatos foram impedidos, por traficantes, de realizarem suas atividades eleitorais.

“A gente precisa ser bastante firme para não permitir que esse tipo de coisa se consolide, crie raízes aqui no nosso estado. Se isso não for duramente combatido, daqui a quatro anos a gente estará falando sobre relatos de homicídio político, o que já está bem avançado no Rio de Janeiro”, enfatizou o procurador.

Após mencionar alguns casos, o palestrante deu orientações sobre como os policiais civis devem atuar no dia do pleito eleitoral, no sentido de coibir essas e outras práticas criminosas que eventualmente possam ocorrer.

Informações sobre o que é permitido e o que é proibido aos eleitores também foram repassadas por Renan Félix. Um material contendo todas as diretrizes foi entregue à Polícia Civil.

Assessoria

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas