Conecte-se conosco

Policial

Furtos de fios: Mais de 30 pessoas já foram presas pela Polícia Militar neste ano na grande João Pessoa

Publicados

em

Mais de 30 pessoas já foram presas pela Polícia Militar na grande João Pessoa acusadas de tentarem furtar fios de energia elétrica, telefonia, internet e de outros serviços em áreas públicas ou privadas, neste ano de 2023. As últimas prisões aconteceram em Santa Rita, quando cinco pessoas foram presas em uma ação conjunta da PM com a Polícia Civil, neste último final de semana (10).

De acordo com o 7º Batalhão, o grupo foi flagrado no bairro de Tibiri quando estava com mais de um quilômetro de fios de cobre (fotos acima e abaixo). A unidade relatou ainda que os próprios acusados presos informaram que o valor do material furtado seria cerca de R$ 30 mil.

Anúncio


Agora, uma investigação deverá apontar os possíveis receptadores do grupo criminoso. Os acusados e todo o material recuperado foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital para a devida autuação.

Dados – 31 pessoas já foram presas ou apreendidas envolvidas com furtos de fios na grande João Pessoa neste ano de 2023. A corporação reforça que, qualquer um que receber, adquirir, transportar ou conduzir fios ou outros materiais que são produtos de furto, também pode estar incorrendo no crime de receptação. O furto dos fios de áreas públicas ou particulares provoca prejuízos com a interrupção de serviços como água, energia, internet, entre outros.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação apreende armas durante confronto com suspeitos de atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo durante uma operação que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro São José, em João Pessoa. O objetivo foi prender suspeitos que estariam atuando como ‘seguranças do tráfico de drogas’. Houve troca de tiros e três acusados foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Um quarto integrante do bando foi preso.

A operação apreendeu drogas e três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda. Uma das armas estava com um dos líderes do tráfico no bairro, que está entre os feridos. A ação contou com a atuação da Força Tática do 1º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.

Anúncio


Conforme levantamento feito pela PM, o grupo agia parando e revistando pessoas que se aproximavam do bairro durante à noite e madrugada, inclusive chegaram a atirar contra uma viatura, dias atrás. As investigações devem continuar com a Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado

Publicados

em

A Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB) vai realizar, nessa terça-feira (7) e quarta-feira (8), o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado. As palestras serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além da Paraíba, estarão presentes autoridades de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.

O evento acontecerá no auditório da Acadepol. De acordo com a diretora da Academia, delegada Maísa Félix, o seminário é uma excelente oportunidade para se absorver técnicas e conhecimentos fundamentais da investigação moderna, tendo em vista o perfil do crime na atualidade.

Anúncio


“São palestrantes renomados em suas áreas de atuação e que nos brindam com o compartilhamento de seus conhecimentos. Será um grande evento para os nossos policiais”, disse Maísa.

Entre os convidados estão a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David, o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital, e o promotor de justiça do GAECO na Paraíba, Octávio Neto.

Confira abaixo a lista de palestrantes:

Terça-feira, 07

• Vytautas Fabiano Silva Zumas: Criptoativos e Medidas Assecuratórias 

• Ivana David: O Protagonismo da Polícia Judiciária no Combate ao Crime Organizado

• Carlos Henrique Pires: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Marcos Paulo Peron: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Nelson Testoni Neto: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Caetano Paulo Filho: Tecnologias Aplicadas à Inteligência Policial

Quarta-feira, 08

• Octávio Celso Gondim Paulo Neto: Gestão de Conhecimento

• Ricardo Vital: Aspectos Heterogêneos do Combate ao Crime Organizado

• Jonas Toamzi: Investigação Financeira e Inteligência Artificial 

• Leandro Augusto da Fonseca Feitosa: Gestão de Dados no Trabalho Policial

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação “Provérbios” desarticula grupo envolvido em tortura e roubo, no Sertão

Publicados

em

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu três pessoas acusadas de torturar e roubar moradores nas regiões de Pombal e Condado, no sertão da Paraíba. A Operação “Provérbios” foi realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03) em Pombal, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão.

De acordo com o comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão, o objetivo da Operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado. “O crime havia acontecido há um mês. Os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho. Desde então empregamos diligências com as demais Forças de Segurança e hoje cumprimos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”, explicou o capitão Fernando, comandante da Companhia.

Anúncio


Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas. “Um dos três acusados que foi preso em flagrante com o material já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas Polícias no âmbito da Operação”, disse o oficial. Toda a ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Ainda de acordo com o comando da Companhia, o nome Operação “Provérbios” faz alusão a um trecho bíblico que remete ao uso do ferro, material usado no crime, e também ao rigor da Justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a organização criminosa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas