Conecte-se conosco

Variedades

Confira concursos previstos para 2019 na Paraíba

Publicados

em

Foto: Divulgação

Pelo menos duas instituições de ensino, uma prefeitura e o Governo do Estado devem abrir vagas de emprego por meio de concursos previstos para 2019 na Paraíba. No levantamento preliminar feito pelo G1, pelo menos 1230 vagas de emprego devem ser abertas na Secretaria de Estado da Educação, na Prefeitura de Campina Grande, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Secretaria de Estado da Educação

O governador da Paraíba João Azevedo (PSB) prometeu em entrevista ao G1, enquanto ainda era candidato, realizar um concurso por ano para professor do estado, com mil vagas cada. O último concurso para o magistério foi realizado em dezembro de 2017, sendo que os professores aprovados foram nomeados em 2018. Além deste concurso, João Azevedo prometeu também convocar os demais 500 policiais militares aprovados no concurso realizado em 2018. O governador prometeu concursos para a Aesa e para a PGE, mas nenhum prazo foi definido.

Anúncio


Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, anunciou no início de dezembro de 2018 que a instituição vai realizar um concurso público com mais de 100 vagas para servidores técnico-administrativos do quadro efetivo da universidade. No dia 31 de dezembro, o edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União, com 127 vagas, sendo 50 para o cargo de assistente de administração. Há oportunidades para nível médio, médio e técnico e superior, com salários de até R$ 4,1 mil.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB)

O reitor do IFPB, Cícero Nicácio, anunciou no dia 22 de novembro que a instituição vai realizar um concurso público com pelo menos 130 vagas para professores e servidores técnico-administrativos do quadro efetivo do instituto. Já no dia 31 de dezembro, três editais, que somam 128 vagas, foram publicados no Diário Oficial da União.Estão sendo ofertadas 90 vagas para professores e 38 para técninco-administrativos, nos níveis médio, médio e técnico e superior. As remunerações podem chegar a R$ 9,6 mil.

Prefeitura Municipal de Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), anunciou no dia 21 de novembro que a prefeitura do município deve realizar um concurso público ainda no primeiro semestre de 2019. O concurso deve ter vagas para as áreas da educação, saúde e de órgãos da administração direta da prefeitura. A expectativa do prefeito é de que nos primeiros meses do ano as secretarias concluam os levantamentos de vagas e a empresa organizadora seja contratada.

Fonte: G1 PB

Rate this post
Anúncio


Apoio

Brasil

Defesa Civil divulga nomes de mortos e desaparecidos no RS; veja lista

Enchentes já causaram 107 mortes e deixaram 134 desaparecidos.

Publicados

em

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta-feira (9) uma lista com nomes dos mortos e desaparecidos em razão das enchentes que assolam o estado. 

De acordo com o último boletim, divulgado às 18h, foram registradas 107 mortes por causa das chuvas. Uma morte é investigada para saber se está relacionada à tragédia. A lista traz os nomes das vítimas identificadas até o momento.

Anúncio


O número de desaparecidos chega a 134. A Defesa Civil orienta a quem encontrar o nome na lista de desaparecidos buscar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do nome da lista.

>> Veja lista com nomes das vítimas identificadas e desaparecidos

A quantidade de pessoas desalojadas no Rio Grande do Sul mais que dobrou em 24 horas, passando de mais de 163 mil nessa quarta-feira (8) para 327.105 nesta quinta-feira (9), conforme o último boletim da Defesa Civil estadual, com dados divulgados às 18h. São pessoas que tiveram, em algum momento, deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

No total, 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, ou seja, perderam casas, estão sem luz, água ou comida.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Cidadania

LBV abre posto de arrecadação em Campina e João Pessoa em prol do Rio Grande do Sul

Publicados

em

A Legião da Boa Vontade, por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades, intensifica seus esforços humanitários em um grande mutirão nacional com voluntários para receber doações em suas unidades no Brasil.

A Instituição já enviou mais de 30 toneladas de suprimentos angariadas para o RS via terrestre com apoio de empresas de transportes e da FAB. Além dos itens essenciais, lindas cartinhas feitas pelas crianças da Escola da LBV na capital paulista estão sendo enviadas, buscando levar um pouco de conforto às famílias gaúchas em meio a essa tragédia.

Anúncio


As doações arrecadadas nas Unidades da LBV em Campina Grande e João Pessoa vão ter o apoio da Azul Linhas Aéreas que fará o transporte das mesmas e entregues imediatamente à Defesa Civil de Glorinha, no Rio Grande do Sul, em apoio às vítimas das chuvas.

As crianças da LBV fizeram cartinhas enviando mensagens de amor e conforto as vítimas do RS

O QUE DOAR:

  • material de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e absorvente);
  • material de limpeza (sabão, água sanitária, álcool, desinfetante e detergente);
  • água potável;
  • alimentos não perecíveis;
  • cobertores e agasalhos;
  • colchões;
  • ração para animais;
  • fralda descartável.

📍 POSTO DE ARRECADAÇÃO NA PARAÍBA:

CAMPINA GRANDE/PB
Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402 – Cruzeiro, Horário: das 8h às 17h. Informações: (83) 3341.1426.

JOÃO PESSOA/PB
Rua das Trincheiras, 703 – Jaguaribe – Horário: das 8h às 17h. Informações: (83) 3212.9203.

DOAÇÕES VIA PIX SOLIDÁRIO:
E-mail: [email protected]

DOAÇÕES ENTREGUES:
Acompanhe a entrega dos donativos acessando @lbvbrasil no Facebook e no Instagram.

SOLIDARIEDADE:
Junte-se a nós e faça parte dessa força-tarefa para prestar assistência humanitária às comunidades mais afetadas. Cada gesto de solidariedade faz a diferença.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Brasil

Inmet emite alerta vermelho para tempestade no Rio Grande do Sul

Publicados

em

© DAER.RS.GOV.BR/Divulgação

Após dias de sol, a região metropolitana de Porto Alegre pode ter chuvas fortes novamente no fim de semana. O alerta é da meteorologista da Sala de Situação do Rio Grande do Sul, Cátia Valente.

O Rio Grande do Sul tem dia de calor nesta terça-feira (7), com o tempo firme em todas as regiões. A exceção é o sul gaúcho, que já vem tendo chuvas mais fortes desde ontem, diz Cátia Valente.

Anúncio


“Áreas do Sul me refiro à fronteira com Uruguai. E principalmente chuvas intensas nas áreas de Chuí, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Pelotas vão ter bastante chuva ao longo das próximas horas. Ou seja, aquelas regiões que estão impactadas por causa de uma frente fria que está parada sobre o Uruguai”. 

A meteorologista explicou que a frente fria deve conseguir se movimentar pelo estado nesta quarta-feira (8). E aí, ao se encontrar com o calor, vem mais chuva, com a possibilidade de temporais.

Na quinta (9), essa instabilidade fica mais fraca, mas, na sexta-feira (10), ela volta a ganhar força. Aí é a metade norte gaúcha que pode ter chuvas mais expressivas, segundo Cátia Valente. Isso inclui o centro do estado, a parte das Missões no noroeste, o norte, a região depois dos vales, a serra, o litoral norte e a região metropolitana.

“Essas chuvas podem prejudicar os trabalhos de resgate que estão sendo feitos pelo estado. E também pode trazer algum impacto com relação aos volumes de chuvas que podem ser mais expressivos na sexta-feira e no sábado. Quero salientar a todos: é uma previsão. Os prognósticos hoje estão indicando isso. Mas nós estamos olhando atentamente, a todo momento, a evolução”. 

Segundo o Inmet, há alerta vermelho para tempestades no sul do Estado, em cidades como Pelotas e Rio Grande. Com risco de chuvas até 100 milímetros por dia, ventos acima de 100 quilômetros por hora e chance de danos em edificações e plantações, corte de energia e alagamentos.

Agência Brasil

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas