Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende sete e desarticula grupo criminoso em Cabedelo

Publicados

em

Foto: ilustração/Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba realizou nesta quinta-feira, 31, na cidade de Cabedelo, a prisão em flagrante de sete adultos e a apreensão de uma adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros crimes.

A ação foi coordenada pelo delegado da 3a Seccional, situada em Cabedelo, Everaldo Medeiros, e contou com a apoio de policiais civis de outras unidades e delegacias Especializadas, como a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas(DRFVC), do Grupo de Operações Especiais  (GOE) e da Inteligência da Polícia Civil.

Anúncio


Ao todo, foram presos três homens e quatro mulheres, além de uma adolescente, todos por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Eles estavam em uma pousada na praia formosa, em Cabedelo, e fazem parte de uma organização criminosa chamada “Tropa do Amigão “.

Quando percebeu a chegada da Polícia, o grupo jogou objetos pela janela da pousada, mas os policiais civis fizeram a apreensão dos objetos e a prisão dos envolvidos. 

Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, substâncias semelhantes a drogas como maconha, crack e remédios entoroecentes, além de bolsas e a quantia de R$ 1.970,00 em dinheiro. 

Segundo o delegado Everaldo Medeiros, as investigações foram iniciadas no início do mês de agosto.

“Com o aumento dos crimes de homicídio na cidade de Cabedelo, nossos agentes iniciaram uma profunda investigação, o que culminou com as prisões que realizamos ontem com o êxito dessa operação”, disse o delegado. 

Os presos foram levados para a carceragem da Central de Polícia, onde estão à disposição da Justiça e aguardam audiência de custódia.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Policial

Operação apreende armas durante confronto com suspeitos de atuar no tráfico de drogas

Publicados

em

A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo durante uma operação que foi realizada na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro São José, em João Pessoa. O objetivo foi prender suspeitos que estariam atuando como ‘seguranças do tráfico de drogas’. Houve troca de tiros e três acusados foram socorridos para o Hospital de Emergência e Traumas. Um quarto integrante do bando foi preso.

A operação apreendeu drogas e três armas de fogo, sendo uma pistola, um revólver e uma espingarda. Uma das armas estava com um dos líderes do tráfico no bairro, que está entre os feridos. A ação contou com a atuação da Força Tática do 1º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional.

Anúncio


Conforme levantamento feito pela PM, o grupo agia parando e revistando pessoas que se aproximavam do bairro durante à noite e madrugada, inclusive chegaram a atirar contra uma viatura, dias atrás. As investigações devem continuar com a Polícia Civil.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil realiza o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado

Publicados

em

A Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB) vai realizar, nessa terça-feira (7) e quarta-feira (8), o I Seminário de Polícia Judiciária: Investigação e Inteligência no Combate ao Crime Organizado. As palestras serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além da Paraíba, estarão presentes autoridades de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Goiás.

O evento acontecerá no auditório da Acadepol. De acordo com a diretora da Academia, delegada Maísa Félix, o seminário é uma excelente oportunidade para se absorver técnicas e conhecimentos fundamentais da investigação moderna, tendo em vista o perfil do crime na atualidade.

Anúncio


“São palestrantes renomados em suas áreas de atuação e que nos brindam com o compartilhamento de seus conhecimentos. Será um grande evento para os nossos policiais”, disse Maísa.

Entre os convidados estão a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivana David, o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ricardo Vital, e o promotor de justiça do GAECO na Paraíba, Octávio Neto.

Confira abaixo a lista de palestrantes:

Terça-feira, 07

• Vytautas Fabiano Silva Zumas: Criptoativos e Medidas Assecuratórias 

• Ivana David: O Protagonismo da Polícia Judiciária no Combate ao Crime Organizado

• Carlos Henrique Pires: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Marcos Paulo Peron: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Nelson Testoni Neto: Investigação Criminal na Digital: Desafios e Boas Práticas

• Caetano Paulo Filho: Tecnologias Aplicadas à Inteligência Policial

Quarta-feira, 08

• Octávio Celso Gondim Paulo Neto: Gestão de Conhecimento

• Ricardo Vital: Aspectos Heterogêneos do Combate ao Crime Organizado

• Jonas Toamzi: Investigação Financeira e Inteligência Artificial 

• Leandro Augusto da Fonseca Feitosa: Gestão de Dados no Trabalho Policial

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação “Provérbios” desarticula grupo envolvido em tortura e roubo, no Sertão

Publicados

em

Uma ação conjunta das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal prendeu três pessoas acusadas de torturar e roubar moradores nas regiões de Pombal e Condado, no sertão da Paraíba. A Operação “Provérbios” foi realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03) em Pombal, cumprindo oito mandados de busca e apreensão, e um mandado de prisão.

De acordo com o comando da 3ª Companhia do 14º Batalhão, o objetivo da Operação era localizar um grupo criminoso que torturou e roubou duas pessoas, sendo um pai e um filho, no município de Condado. “O crime havia acontecido há um mês. Os criminosos usavam um ferro quente para torturar e extrair dinheiro de um pai e um filho. Desde então empregamos diligências com as demais Forças de Segurança e hoje cumprimos oito mandados de busca e apreensão, sendo sete em Pombal e um em São Bentinho”, explicou o capitão Fernando, comandante da Companhia.

Anúncio


Entre os materiais apreendidos com os criminosos estavam um revólver e uma pistola, dois simulacros de arma de fogo, munições, quatro radiocomunicadores, porções de drogas e algemas. “Um dos três acusados que foi preso em flagrante com o material já tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido pelas Polícias no âmbito da Operação”, disse o oficial. Toda a ocorrência foi encaminhada para a delegacia.

Ainda de acordo com o comando da Companhia, o nome Operação “Provérbios” faz alusão a um trecho bíblico que remete ao uso do ferro, material usado no crime, e também ao rigor da Justiça realizada pelos órgãos de segurança contra a organização criminosa.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas