Conecte-se conosco

Policial

Segurança nas prévias carnavalescas de João Pessoa registra 36 prisões e apreensões em 7 dias

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 36 pessoas nos sete dias de prévias carnavalescas de João Pessoa. Os detidos são suspeitos de roubo ou furto de celulares, tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma. No balanço, divulgado pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), traz ainda que foram apreendidas três armas de fogo dentro dos blocos e três veículos com restrições.

Nessa quarta-feira (16), no bloco Muriçocas do Miramar, foram 11 pessoas presas ou apreendidas. O destaque foi a prisão de um homem de 54 anos, que é da cidade de Natal – RN e estaria praticando furtos dentro do bloco. Com ele, que deve ser investigado para saber se faz parte de alguma quadrilha que atua neste tipo de crime em festas de carnaval, foram recuperados dois celulares.

Nas muriçocas a corporação atuou com mais de 700 policiais, que contaram com o auxílio de 117 viaturas, 33 câmeras de videomonitoramento, 15 pontos de observação policial, 2 plataformas de observação, a aeronave Acauã e Drones. Algumas patrulhas usaram bodycams, que são câmeras corporais que permitem a filmagem de todo o procedimento policial, registrando as interações entre o policial militar e o cidadão. O equipamento está em fase de teste.

Para o Cafuçu – Outro bloco que concentra um grande público e acontece nesta sexta-feira (17) no centro da Capital, é o Cafuçu, que terá no esquema de segurança aproximadamente 300 policiais, 52 viaturas (entre carros e motos), 5 pontos fixos de observação policial, Drones e uma tenda de comando. A PM começará a atuar no local já desde às 17h.

Assessoria

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo e 150 porções de drogas

Publicados

em

Cento e cinquenta porções de drogas, arma de fogo e balança de precisão foram apreendidas na noite da última segunda-feira (29) em João Pessoa. A ação foi realizada pela Polícia Militar no Roger.

Todo o material foi apreendido pela Força Tática do 1º Batalhão, que reforçava as ações de combate ao tráfico em pontos estratégicos. Os acusados conseguiram fugir ao perceber a presença da PM na região. O material foi apresentado na Cidade da Polícia Civil para a devida investigação.

Anúncio


Novas ações preventivas devem ocorrer na região.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Operação prende quatro suspeitos, apreende armas de fogo e quase 350 munições

Publicados

em

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na apreensão de quase 350 munições, duas armas de fogo e porções de drogas. O trabalho teve início na noite de quinta-feira, 25 de abril, com equipes da Delegacia de São João do Cariri, estendendo-se à sexta-feira, 26, com o apoio do Grupo Tático Especial (GTE/14ª Delegacia Seccional) e da Polícia Militar.

Quatro pessoas foram presas em flagrante, além de três mandados de busca cumpridos. Os investigados estavam de posse de uma pistola calibre 9mm e uma espingarda. Todo o material recolhido será periciado pelo IPC da Polícia Civil.

Anúncio


De acordo com o delegado Victor Hugo Carneiro, a investigação tem como objetivo desarticular grupos ligados ao tráfico de drogas em São João do Cariri e região. As prisões foram comunicadas à justiça, para o devido processo legal.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

RESPOSTA: Polícia Militar prende acusado de homicídio em Araçagi

Publicados

em

Foto: Ascom/ ilustrativa

A Polícia Militar prendeu, em flagrante, na manhã do último domingo (28), um homem acusado de um homicídio. O crime teria acontecido após um desentendimento entre acusado e vítima, na noite anterior, no distrito de Canafístula de Araçagi.

De acordo com o 4º Batalhão, a prisão foi realizada pelos policiais dos destacamentos de Itapororoca e Araçagi. O acusado foi autuado por homicídio.

Anúncio


Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas