Conecte-se conosco

Policial

Seis pessoas são presas pela Polícia Civil acusadas de violência física, sexual e descumprimento de medidas protetivas

Publicados

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, após a nomeação de novos policiais do concurso público 2021, vem intensificando a repressão qualificada contra autores dos mais diversos delitos, em especial os crimes contra as mulheres. 

Somente na semana passada, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) prenderam cinco homens e apreenderam um adolescente, acusados de violência física e sexual, além de descumprirem as medidas protetivas de urgência concedidas às vítimas.

Anúncio


A prisão mais recente aconteceu na sexta-feira, 15 de dezembro, em Campina Grande. Equipes policiais das duas Delegacias da Mulher na cidade – DEAM/Leste e DEAM/Oeste – prenderam um homem que havia descumprido as normas da Medida Protetiva de Urgência concedida à sua ex-companheira. Ele está recolhido, aguardando audiência de custódia.

Guarabira

Na quarta-feira, dia 13, a DEAM de Guarabira deflagrou a Operação Obediência e prendeu – cumprindo mandados de prisão – mais dois homens investigados por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência.

As duas prisões preventivas foram solicitadas pela autoridade policial daquela delegacia especializada após as vítimas relatarem sofrer diversas perseguições e mensagens por parte do agressor, mesmo depois de eles serem cientificados dessas proibições.

Cabedelo

Também na quarta-feira, 13, a DEAM de Cabedelo lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de um homem de 35 anos, pela prática dos crimes de ameaça, injúria e perseguição no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira.

Bayeux

Ainda na quarta-feira, 13, policiais da DEAM de Bayeux apreenderam em flagrante um adolescente que agrediu sua companheira com um facão. A apreensão teve o apoio da Polícia Militar e, no momento da abordagem, o adolescente encontrava-se com a arma utilizada para cometer o delito.

João Pessoa

Em João Pessoa, equipes da DEAM/Sul prenderam um homem de 53 anos de idade, no bairro de Gramame, investigado por crime de estupro. O mandado de prisão foi expedido pela justiça do Pará. A prisão aconteceu na segunda-feira, 11. 

Atendimento e celeridade

A coordenadora das DEAMs na Paraíba, delegada Maria Sileide de Azevedo, disse que as delegacias especializadas vêm cumprindo as orientações da Delegacia-Geral, no sentido de oferecer o melhor atendimento possível às mulheres vítimas de violência.

“Nossas equipes são muito diligentes e comprometidas. Estamos unindo esforços para, em paralelo ao atendimento especializado diário às mulheres, também cumprir os Mandados Prisão com a maior celeridade possível, garantindo assim a segurança e a integridade da vítima”, pontuou a delegada. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas em bar e residências

Publicados

em

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Coremas, no Sertão paraibano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar em ação conjunta de cumprimento de três mandados de busca e apreensão em duas casas e em um bar no bairro Cruz da Tereza, nesta terça-feira (23).

Os policiais civis e militares encontraram, nas residências e no bar, porções de crack, maconha e cocaína, material para embalagem de droga para venda, além de possíveis produtos de receptação.

Anúncio


O homem preso tem passagem pela polícia por diversos crimes, inclusive por estupro de vulnerável. A maior quantidade de droga, dinheiro e celulares foi encontrada na casa onde ele foi preso, segundo informou o delegado Ilamilton Simplício, da Polícia Civil da Paraíba.

Felipe Silva

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante homem que recebeu 20 quilos de maconha enviada do Paraná

Publicados

em


A Polícia Civil da Paraíba, em ação realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira, 19 de abril, um homem investigado por tráfico de drogas.

O criminoso estava sendo monitorado pelas equipes policiais e foi surpreendido quando recebia grande quantidade de ‘Skank’, variedade de Cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas. 

Anúncio


O investigado aguardava a encomenda em uma agência transportadora. De acordo com as investigações, a droga veio do estado do Paraná. Foram apreendidos 20 tabletes da substância, que estavam acondicionados em embalagens de chá de Erva-mate. 

As investigações tiveram início com a uma informação repassada ao Disque-Denúncia 197, da Polícia Civil.

Sigilo total

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO TIRADENTES: Polícia Militar impede ataque de grupo criminoso e apreende três armas em Santa Rita

Publicados

em

O reforço da Operação Tiradentes, conduzida pela Polícia Militar, impediu um ataque de um grupo criminoso, resultando na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de três armas de fogo e drogas. A ação ocorreu na noite deste sábado (20) no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita.

Os policiais militares do 7º Batalhão receberam denúncias sobre um possível confronto armado entre grupos criminosos naquela localidade e montaram um cerco na região. Dezesseis munições intactas e drogas também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com os acusados e as armas.

Ascom

Anúncio


Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas