Conecte-se conosco

Cidades

Comando de greve dos docentes da UEPB realiza Seminário para discutir Dívida Pública, a Universidade e o Orçamento do Estado

Publicados

em

Com o tema ‘O Lugar da UEPB e da Dívida Pública no Orçamento Geral do Estado da Paraíba’, o Comado de Greve dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba realiza na manhã dessa quinta-feira (4) um seminário que objetiva discutir a realidade orçamentária da instituição. O evento está previsto para começar às 8h e acontecerá no auditório de Psicologia do Campus I da UEPB, que fica no bairro de Bodocongó, em Campina Grande.

De acordo com a organização do evento, o intuito desse seminário é instrumentalizar a luta da categoria no que se refere à autonomia da própria UEPB. “Enquanto professores da UEPB, precisamos conhecer mais de perto qual é o orçamento estadual e qual é o lugar que a dívida pública e que a UEPB ocupam nesse orçamento. Não dá para reivindicar autonomia se a gente não compreende o que consiste estas receitas”, explicou a professora Jordeana Davi Pereira, integrante do Comando de Greve dos Docentes da UEPB, acrescentando que a instituição tem direito a 3% das receitas estuais e que esse evento vai possibilitar à comunidade acadêmica uma melhor compreensão da distribuição desses recursos.

Anúncio


Esse seminário contará com a palestra do professor de Economia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), José Menezes, que estuda dívidas públicas e, a partir desses estudos, vai mostrar qual o percentual da dívida pública da Paraíba. O evento também vai contar com a participação do presidente do SINDFISCO da Paraíba, Manoel Isidro, que vai apresentar as receitas estaduais adquiridas ao longo dos últimos anos.

Além das palestras, o seminário também vai possibilitar um debate entre as pessoas que se fizerem presentes no local. Haverá emissão de certificados e podem participar do evento professores, técnicos administrativos, bem como os alunos da UEPB.  Esse seminário faz parte do calendário de atividades promovidas pelo Comando de Greve dos Docentes da UEPB, que estão em greve desde o último dia 12 de abril.

Assessoria

Rate this post
Anúncio


Cidades

Prefeita e candidata dizem ter sofrido violência política de gênero, no Brejo

Publicados

em

A Coligação Mais Trabalho e Mais Cuidado publicou sem suas redes sociais a informação de que a candidata a prefeitura Myllena e a Prefeita Joyce Renally foram vítimas do crime de violência política de gênero, além de outros crimes contra honra.

Segundo o comunicado, as duas se dirigiram a 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Guarabira, e o autor dos crimes, que inclusive portava arma branca, foi conduzido em flagrante pela guarnição do Pelotão Rural de Duas Estradas à Delegacia de Guarabira.

Anúncio


A Redação do ClickPB entrou em contato com as autoridades policiais locais. E recebeu a informação que o fato realmente ocorreu e que o acusado proferiu palavras de baixo calão contra as vítimas e fugiu.

Ao ser localizado pela polícia, o acusado portava uma arma, mas não reagiu a prisão e foi levado à cadeia. “Não foi necessário o uso de algemas”, detalhou o Tenente Diniz. O autor dos crimes aguarda audiência de custódia.

Do ClickPB Em 07.09.2024

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Agenda do candidato a prefeito de Guarabira, Raniery Paulino, nesta sexta-feira (6)

Publicados

em

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Política

Agenda da candidata a prefeita de Guarabira, Léa Toscano, nesta quinta-feira (05)

COLIGAÇÃO:VONTADE DO POVO

Publicados

em

COLIGAÇÃO:VONTADE DO POVO

PREFEITA LÉA TOSCANO 44

Anúncio


QUINTA-FEIRA (05/09)

9h – Gravação para o Guia Eleitoral

10h – Visita ao Distrito Mecânico;

16h – Prestigia, em Praça Pública, o Desfile Cívico da Independência do Brasil;

19h – Visita a comunidade de Tananduba com a candidata à vereadora Hellen Bernardo.

Da Assessoria de Imprensa

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas