Conecte-se conosco

Policial

Polícias Militar e Civil prendem em Serra da Raiz acusado de homicídios na Paraíba e Rio de Janeiro

Publicados

em

As Polícias Militar e Civil prenderam, na tarde desta terça-feira (27), na zona rural de Serra da Raiz, um homem de 30 anos de idade, acusado de pelo menos três homicídios, dois deles praticados em Guarabira e um no Rio de Janeiro. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Guarabira no último dia 26 de maio e, na residência onde ele estava escondido e foi preso, foi encontrada debaixo de um colchão uma espingarda calibre 12, com nove munições, sete intactas e duas deflagradas.

A prisão foi feita por policiais do Núcleo de Inteligência e guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e policiais civis do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Delegacia Seccional. De posse do mandado de prisão, os policiais conseguiram levantar dados sobre a localização do acusado, que estava escondido em uma propriedade no sítio Boa Ventura, que pertence a uma advogada de Guarabira. Com o apoio da guarnição de Sertãozinho, o local foi monitorado durante toda a manhã e início de tarde desta terça-feira.

No final da tarde, os policiais visualizaram o acusado que, ao perceber a presença deles, ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Guarabira-PB, onde foi apresentado e responderá pelos crimes de homicídios,além do flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Entre os homicídios dos quais ele é acusado estão os de Antônio do Rego Araújo, morto a tiros no Conjunto Lucas Porpino, e o de Reginaldo de Souza, que foi morto a facadas e encontrado enterrado às margens de um riacho no Distrito Industrial, ambos em Guarabira, neste ano.⁠⁠⁠⁠

Assessoria/4º BPM

Policial

Operação Previna-se: Polícia Militar apreende quatro armas de fogo, drogas e prende quatro suspeitos

Publicados

em

Neste sábado (24), durante as ações da Polícia Militar na Operação Previna-se foram realizadas apreensões nas cidades de João Pessoa, Caaporã e Frei Martinho.

Em Caaporã, Policiais Militares da 1ª CIPM prenderam um homem de 19 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante uma abordagem a um veículo o acusado não obedeceu a ordem de parada dos policiais, e tentou fugir efetuando disparos, houve confronto e os policiais conseguiram realizar a abordagem. Dentro do veículo foi encontrada uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de vários papelotes de uma substância semelhante à maconha (foto acima).  O acusado e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia, em Alhandra.

Na Zona Sul da Capital, dois homens de 20 e 18 anos, foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Em poder dos dois foram encontradas uma espingarda calibre 12, além de drogas semelhantes à maconha e à cocaína (foto abaixo). Um dos acusados já respondia pelo crime de homicídio. Os acusados e o material foram apresentados na Central de Flagrantes, no Geisel.

Em Frei Martinho, policiais militares do 9º BPM receberam uma denúncia que em um bar havia um homem armado. Após realizarem a abordagem às pessoas no bar, foi encontrada uma pistola calibre 380 dentro de um veículo que estava parado na frente do estabelecimento. O proprietário do veículo e a arma de fogo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Cuité.

Ascom-PMPB

Continue lendo

Policial

PM prende bando ligado ao tráfico que teria envolvimento no assassinato de três mulheres na PB

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu, na noite da última sexta-feira (23) em João Pessoa, um grupo ligado ao tráfico de drogas que teria envolvimento no assassinato de três mulheres, esta semana, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Sete integrantes do bando foram presos no bairro do Jardim Veneza.

Os acusados estavam em uma casa com cinco armas de fogo, vários tabletes de substância semelhante à maconha, 170 pinos com cocaína, cerca de 250 munições, dinheiro, e vasto material usado também no cometimento de crimes como tocas, facas e roupas camufladas. Todo o material foi apreendido pelos policiais que estavam atuando na zona sul, como 5º Batalhão e Força Regional, e foi apresentado junto com os presos na Central de Flagrantes, no bairro do Ernesto Geisel (foto abaixo).

Mais cedo, a PM tinha localizado uma casa abandonada que servia como esconderijo do bando, na cidade de Pitimbu, onde foi apreendido quatro armas de fogo, dois simulacros, balanças de precisão, drogas e outros objetos pelos policiais da 1ª Companhia Independente (foto abaixo).

Ao todo, nestas ações de sexta, foram nove armas retiradas de circulação e que possivelmente foram usadas nos homicídios, algo que ainda será constatado pela perícia. Entre os presos detidos, pelo menos dois deles já têm mandados de prisão em aberto. A real motivação dos homicídios está sendo investigada.

Assessoria/PMPB

Continue lendo

Policial

Ação conjunta apreende cerca de 200 quilos de drogas no Sertão

Publicados

em

Uma ação integrada entre as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros Militar, levou a apreensão de cerca de 200 quilos de drogas que estavam no sertão do estado (foto acima), na tarde desta última quinta-feira (22). A maior parte dos entorpecentes estava no município de Brejo do Cruz, que fica a cerca de 370 quilômetros de distância de João Pessoa.

Segundo o Comando de Policiamento Regional II, duas pessoas foram presas, cerca de 200 quilos de substância análoga a maconha prensada, além de dinheiro e armas de fogo foram apreendidas. A ação foi realizada durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os entorpecentes estavam armazenados em tonéis, em um dos sítios alvos das Polícias.

Mais tarde, pela noite, em Jericó, outros 15 quilos de drogas, entre maconha e crack, também foram apreendidos durante buscas a um suspeito de tráfico, que conseguiu escapar mas que segue sendo procurado.

Todo o material ilícito foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil em Catolé do Rocha para os devidos procedimentos cabíveis.

Assessoria/PMPB

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas