Conecte-se conosco

Cultura

Pilõezinhos está oficialmente inserido no Projeto Raízes Culturais – Rota do Brejo

Publicados

em

O Raízes Culturais – Rota do Brejo ocorrerá, no município de Pilõezinhos, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

O município de Pilõezinhos terá a oportunidade de mostrar a cultura local e valorizar ainda mais seus artistas por meio do Projeto Raízes Culturais – Rota do Brejo. O nosso município está oficialmente inserido nesse projeto que será realizado daqui a 4 (quatro) meses, finalizando, portanto, a Rota que será realizada em mais seis cidades do Brejo paraibano.

O Raízes Culturais – Rota do Brejo ocorrerá, no município de Pilõezinhos, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Pilõezinhos, assim como as respectivas cidades: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema e Dona Inês, não fazem parte do Projeto Rota Cultural Caminhos do Frio, e a proposta é divulgar ainda mais a identidade cultural do Brejo paraibano por meio do Raízes Culturais.

A prefeita Mônica Cristina destacou a importância que um projeto como este tem para o nosso município:

“Nossa cidade recebe com muito orgulho um projeto tão grandioso como este, nossa gestão buscou e lutou muito para que o nosso município fosse inserido no Projeto Raízes Culturais. Pois, sabemos o valor cultural que temos e celeiro de talentos que nosso município possui. É uma grande conquista para todos nós poder mostrar tudo isso que temos para outras pessoas que virão de outras localidades para prestigiar o nosso evento. Eu gostaria de parabenizar toda a equipe por ter lutado até o limite para que um projeto como este viesse para Pilõezinhos” – disse a prefeita.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sérgerson Silvestre, disse que o projeto já vinha sendo pensado há pelo menos dois anos. “O Raízes Culturais – Rota do Brejo vai mostrar toda a identidade cultural da região do Brejo, sendo um cartão de visita às potencialidades turísticas do Brejo”, disse. “O Governo do Estado tem sido um importante parceiro na concretização de projeto, que vai promover ainda mais o desenvolvimento da nossa região”, completou.

Pilõezinhos, juntamente com mais seis cidades do Brejo, fará parte do cronograma do Projeto Raízes Culturais, com passeios turísticos, feira de artesanato, oficina, cavalgada, atrações musicais, etc.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou a importância do Raízes Culturais – Rota do Brejo para estimular a economia da região. “Quando termina o Caminhos do Frio, há uma diminuição no fluxo de turistas. Essas cidades vão estimular a ocupação de seus hotéis, inclusive a ocupação de hotéis das cidades que fazem parte do Caminhos do Frio, dinamizando a economia do Brejo paraibano”, explicou.

Da assessoria

Cultura

Jovem de João Pessoa estreia no ‘The Voice Brasil’ e é confirmado no time de Ivete Sangalo

Publicados

em

Depois do sucesso e da vitória de Eduarda Brasil no programa The Voice Kids , mais um jovem da Paraíba, está representando o estado na rede globo, agora no reality para jovens e adultos.
Kevin Ndjana mora em João Pessoa e está participando do The Voice Brasil, em sua sétima temporada.
Ele que é natural de Brasília, mas adotou a capital paraibana como sua terra do coração, cantou uma versão muito animada da música “Uptown Funk”, do cantor internacional Bruno Mars e fez com que todos os técnicos virassem a cadeira para, mas acabou garantindo sua vaga no time de Ivete Sangalo.
Com Portal Diário

Continue lendo

Cultura

Grupo de dança da escola da AMECC de Guarabira encanta público em evento da Alpargatas em C. Grande

Publicados

em

Sempre representando de forma positiva o nome da cidade de Guarabira mundo afora, A Associação Menores Com Cristo – AMECC através da Escola São Rafael levou alegria e muita dança tradicional aos campinenses, nessa segunda-feira, 25/6. Convidada pelo Instituto Alpargatas – importante parceira da rede municipal de ensino guarabirense – a tocante escola com seu Grupo de Dança ‘Esperança’ participou das festividades de ‘reconhecimento por tempo de serviço dos funcionários da indústria de calçados Alpargatas de Campina Grande.

De acordo com o professor da escola, Adriano Sérgio, o evento foi realizado no auditório da sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP. O grupo de dança Esperança apresentou as coreografias das músicas Feira de Mangaio, Ai Menina, e Curió do Bico Doce. O convite e a recepção do grupo da ESR-AMECC foram feitos pela coordenadora de Projetos do Instituto Alpargatas, Vera Apolinário, que agradeceu à instituição escolar por ter aceitado o convite e pela bela apresentação.

– Gratidão imensa, pela participação dessa galera linda e talentosa! Nessa noite de 25/junho, Vieram abrilhantar o evento de reconhecimento, por tempo de serviços (10, 15, 20, 25, 30, 35 anos), dos funcionários da Alpargatas de Campina Grande. Ao Mestre Pequeno nossa gratidão, juntamente com sua equipe e os alunos do Projeto Capoeira Inclusiva das escolas municipais de Campina Grande. Eles nos presentearam na recepção com o Maculelê e roda de capoeira. Escola São Rafael – AMECC de Guarabira. Apresentação dos alunos com o forró e carimbó, nos preencheram a alma de alegria e encantamento, nessa noite tão significativa para os Alpargateiros. A história do Instituto Alpargatas nos seus 15 anos de atuação, se mistura à história das realidades das comunidades onde atua. Gratidão a Seduc – Campina Grande e Guarabira e suas equipes, pela parceria e podermos trilhar juntos e misturados nessa caminhada. – destacou Vera Apolinário em sua página na rede social Facebook

O sucesso dos 24 alunos integrantes do grupo de dança, em Campina, teve a colaboração dos profissionais da escola; a coreógrafa Roberta Maria e os professores, o próprio Adriano, Maria Edilene, Elaine Cristina, e ainda, a voluntária alemã Natalya. Além do importante apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira.

 

Codecom/PMG

Continue lendo

Cidades

São João de Curral de Cima traz diversas atrações para os três dias de festa

Publicados

em

O São João do município de Curral de Cima terá três dias de festa para população arrastar o pé. Os festejos juninos terão início na próxima quinta-feira (21) e seguem até a noite de São João (23), com festas na cidade e nos distritos de Estacada e Laranjeiras, de forma descentralizada para que toda população possa participar.

No dia 21, a festa será no Distrito de Laranjeiras e a animação ficará por conta das bandas Forró Feitiço e Júlio César e Banda; No dia 22, o arrasta pé será no Centro de Curral de Cima e quem coloca o público para dançar é Duquinha e Forró de Farra; Já no último dia de festa (23), a festa acontece no Distrito de Estacada e quem comanda a animação da noite é a banda Forró Bombar e Forró do Bixão.

“Optamos por uma festa descentralizada e que promove o acesso à cultura e o lazer a todos que moram em Curral de Cima. Por isso, o São João vai ocorrer nos distritos, possibilitando, assim, uma integração entre as localidades e a alegria de todos”, afirmou o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro.

Além das bandas de forró haverá apresentação de quadrilhas, barracas com comidas típicas grátis e muito forró pé de serra.

Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Mais Lidas