Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

1ª edição do Projeto Raízes do Brejo termina neste final de semana na cidade de Pilõezinhos

Publicados

em

O projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural chega a Pilõezinhos (cerca de 100 km de João Pessoa) neste final de semana. Este é o último município por qual o evento vai passar na edição deste ano. As atividades acontecem até o próximo domingo (26). A abertura oficial está marcada para as 19h desta sexta-feira (24), no auditório da Escola Francisco Alves Azevedo. Na sequência tem início uma Feira de Artesanato e Gastronomia, e show com Zé Preto e os 3 do Forró.

Durante os três dias em que Pilõezinhos vai abrigar o Raízes do Brejo serão realizadas apresentações com emboladores de coco, grupos de capoeira, danças folclóricas, show de calouros, exposições de Arte, cavalgadas, oficinas de Artes visuais, de “universo dos versos”, 3ª trilha cultura do Pavão Misterioso, Mostras de Cinema, Teatro, Dança, entre outras atividades culturais.

Projeto – A 1 ª edição do Raízes do Brejo começou no dia 6 de outubro na cidade de Belém e passou por Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema e Dona Inês. O projeto focou em atividades culturais e atrativos turísticos de cada uma das cidades envolvidas. Parte das atividades do evento em Pilõezinhos vai acontecer na Praça São Sebastião (padroeiro do município), que vai servir de cenário para apresentação de peças, musicais e encontro de artistas. O Raízes do Brejo – Rota Cultural é uma realização do Fórum do Turismo Sustentável do Brejo com o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e Secretaria do Estado da Cultura (Secult), e das prefeituras dos municípios que fazem parte do evento entre outras instituições.

A prefeita de Pilõzinhos, Mônica Cristina, disse que o projeto Raízes do Brejo – Rota Cultural foi idealizado com o propósito de revelar o potencial turístico e cultural em uma ação para dar visibilidade aos municípios e estimular a movimentação econômica. “Precisamos nos mostrar a nós mesmos e depois para mercados maiores”, declarou a gestora. Ela falou que os prefeitos enfrentam uma crise financeira, mas mesmo diante dessa situação os oito municípios que compõem o Raízes do Brejo se uniram e apostaram nesse projeto região do Brejo.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avalia que o Raízes do Brejo se apresenta como uma alternativa criativa para desenvolver o potencial turístico da região e dar visibilidade aos grandes talentos (na musica, literatura e cultura) na região. Já o secretário do Estado da Cultura, Lau Siqueira, o Raízes do Brejo o Raízes do Brejo foi construído a partir de uma aliança forte em as políticas de cultura e de turismo.

De acordo com Ruth Avelino, o projeto é a passo inicial para que o potencial turístico da região se consolide como um produto turístico. “E por isso foi importante essa parceria entre todos os gestores envolvidos”, declarou.

O presidente do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo, Sergirson Silvestre, explicou que a programação foi definida em comum acordo com todos os prefeitos, buscando dar destaque às atrações culturais de cada cidade. Silvestre disse que o atual momento econômico vivido pelo país fez com que os gestores buscassem alternativas para realizar o evento. “Sabemos da importância do Raízes do Brejo para o desenvolvimento de nossa região”, afirmou.

Secom-PB

Rate this post

Brejo/Agreste

Dia 16: Santana e Bel Marques encerram São João de Bananeiras

Publicados

em

Foto: Cantor Bell Marques/ Divulgação

O prefeito Matheus Bezerra (MDB) confirmou no final da tarde desta terça-feira (05), a apresentação dos cantores Bell Marques e Santanna ‘O cantador’ para encerrar o São João 2022 de Bananeiras, no Brejo paraibano. A edição deste ano começou no dia 17 de junho e segue até 16 de julho, maior do que nos anos anteriores.

Matheus destacou que o último dia de festividade deve iniciar às 17h, com seis atrações. Entre as atrações do dia 16 de julho estão os cantores Bell Marques, Santanna ‘O cantador’, Kelson Kizz, Gui Mattos e outras duas atrações que serão confirmadas nos próximos dias.

Os shows acontecem em uma nova estrutura, no Estádio Governador Clóvis Bezerra, popularmente conhecido como ‘O Bezerrão’.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Rota Cultural Caminhos do Frio começa nesta segunda (4); veja programação

Na programação desta semana de abertura do Caminhos do Frio, Areia traz diversos minicursos e oficinas, exposições, roteiros turísticos e atrações musicais.

Publicados

em

Foto: Divulgação

Após dois anos sem sem acontecer por causa da pandemia da Covid-19, a Rota Cultural Caminhos do Frio volta nesta segunda-feira (4) e começa pela cidade de Areia, na região do Brejo da Paraíba. O projeto que integra nove municípios da região, revelando aos turistas a cultura, a gastronomia, o artesanato e, principalmente, roteiros de natureza e aventura.

Até o dia 4 de setembro, o Caminhos do Frio também irá aquecer a economia, gerando empregos e incentivando a hotelaria, o comércio de comidas e bebidas típicas, além do artesanato produzido por artistas locais.

Na programação desta semana de abertura do Caminhos do Frio, Areia traz diversos minicursos e oficinas, exposições, roteiros turísticos e atrações musicais.

Os visitantes poderão participar da Expo Cachaça e da Feira de Artesanato e Gastronomia que acontecem em quase todos os dias no local do evento, ainda poderão fazer visitações com a Rota das Flores e a Rota dos Engenhos e, durante a noite, terá sempre muita música para animar os turistas e moradores.

Vários artistas locais realizarão apresentações tendo a participação de Cicinho Lima, filho de Pinto do Acordeon – homenageado nesta edição do Caminhos do Frio – além do cantor Vinicius Mendes e a banda Forró Cavalo de Pau. A atração musical principal de Areia será o cantor pernambucano Jorge de Altinho que fecha a programação na noite do sábado (9).

Para ver a programação completa de Areia e das outras cidades que receberão a Rota, acesse.

  • Pilões – 11 a 17 de julho
  • Matinhas – 18 a 24 de julho
  • Solânea – 25 a 31 de julho
  • Serraria – 1 a 7 de agosto
  • Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto
  • Remígio – 15 a 21 de agosto
  • Bananeiras – 22 a 28 de agosto
  • Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

F5 Online

Rate this post
Continue lendo

Brejo/Agreste

Confira a programação do São João em Bananeiras, Solânea e Borborema; veja atrações

Publicados

em

Foto: Pixabay

Conforme divulgação, confira a programação de um dos mais esperados São João de toda a região Nordeste do País, que é o São João tradição de Bananeiras, na região do Brejo paraibano.
A divulgação oficial foi feita num evento realizado em conjunto com as prefeituras de Solânea e Borborema, no Cine Teatro Municipal de Solânea.

Confira a programação
Dia 21 – Abertura Cultural com Teatro. Na Casa de Reboco tocarão Tamborete de Forró e Leniro e Kaoma.
Dia 22 – Geraldinho Lins, Chambinho do Acordeon, Jeito Nordestino e Os Fulanos. Na Casa de Reboco haverá shows com Roberto Araújo e Mestre Macambira.
Dia 23 – Maike José, Nordestinos do Forró, Adriano José e As Nordestinas. Na Casa de Reboco, Forró de Montão.
Dia 24 – Maciel Melo, Curió e Forró Caboclo, Forró de Cabo a Rabo e Forró Caçuá. Na Casa de Reboco, Ronaldo Show.


Borborema
Este ano a Prefeitura Municipal de Borborema, estará apostando num São João completamente diferente do que era visto nos anos anteriores. A prefeita Gilenni Cândido anunciou durante evento realizado no Cine Teatro de Solânea, na manhã desta sexta (12), no qual estiveram presentes os prefeitos Douglas Lucena (Bananeiras) e Kaiser Rocha (Solânea), a programação do São João do município, que será vespertino.
De acordo com a equipe da organização do evento, a intenção é investir no autêntico forró nordestino, como forma de trazer mais turistas para conhecer e vivenciar o município.

Confira a programação
Dia 23 – Leniro Show e Trio Pé de Serra, Osmídio Neto e Banda,Claudinho e Kaoma
Dia 24 – Curió e Forró Caboclo, Sirano e Sirino e Forró U`s Bakanas.
O São João de Borborema ainda terá apresentações de artistas locais, culturais e quadrilhas juninas.

Solânea
A Prefeitura Municipal de Solânea, no Brejo paraibano anunciou, de forma oficial, a programação do São João de 2017. O anúncio foi feito pelo prefeito Kaiser Rocha e sua equipe de marketing, no Cine Teatro Municipal, na manhã da sexta-feira (12), nas presenças de jornalistas e profissionais da imprensa de toda a região.
Na oportunidade, também serão divulgadas as programações das festividades juninas e Bananeiras e Borborema, cujos prefeitos estão participando do evento em Solânea.

Confira as atrações da festa e suas respectivas datas.
Dia 22 – Jonas EsticadoKelson KizzRanniery Gomes
Dia 23 – João Neto PegadaoDanny XavierBanda Encanttus
Dia 24 – Gui TorresElianeWalkyria Santos
Dia 25 – Trio elétrico com Avine Vinny


Das assessorias com Portal Mídia

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas