Conecte-se conosco

Brejo/Agreste

Evento em Bananeiras mapeia ideias e projetos da região do Brejo Paraibano

Publicados

em

Voltado para jovens e adultos acadêmicos ou aspirantes a empreendedor, o “II Startando Ideias do Brejo” foi realizado, no dia 30 de novembro, com o objetivo de identificar e mapear ideias e projetos da região. Focado no tema “Empreendedorismo e Inovação” o evento ocorreu no Hotel Pousada da Serra, em Bananeiras. No local, mais de 60 jovens empreendedores estiveram presentes interessados em transformar suas ideias inovadoras em negócios.

De acordo com dados fornecidos pelos organizadores, a iniciativa contou com 64 inscritos, dos quais 48 participaram ativamente das atividades gerando 25 novas ideias e nove projetos em desenvolvimento. Boa parte do público presente foi composta pelos alunos dos cursos de Agroindústria e Administração da Universidade Federal da Paraíba, Campus de Bananeiras.

Ao final das mentorias e demais atividades do “II Startando Ideias do Brejo”, a banca de jurados julgou as três melhores propostas apresentadas pelas equipes de empreendedores. A referida banca foi composta pelo professor Dr. José Mancinelli Lêdo do Nascimento, da UFPB de Bananeiras, o Prefeito Constitucional de Solânea, Kayser Rocha e o professor Me. Gustavo Xavier, que atua na área de Finanças da UFPB.

As propostas escolhidas pelo júri foram as seguintes: em primeiro lugar a Web libras (tradução de páginas da web para libras), Click Saúde (facilitar a marcação de exames e consultas em clínicas particulares) que ficou em 2º lugar e Diaristas (conectar diárias, ou prestador de serviço da categoria para pessoas que precisa do serviço) que alcançou o 3º lugar.

“Foi um dia incrível e desafiador! Excelentes ideias de negócios foram lançadas e todos os participantes tiveram a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico adquirido na Universidade em prática. Além disso, em um evento sobre empreendedorismo e inovação, podemos ampliar nossa rede de contatos e quem sabe até encontrar um futuro sócio”, comenta o professor de Administração Ítalo Guimarães.

“O Brejo Criativo criou o evento ‘Startando Ideias’ para ser o elo entre empreendedores e instituições de fomento ao empreendedorismo identificando, selecionando ideias e projetos e para construir o seu primeiro modelo de negócios e deixá-los aptos a serem selecionados para o programa de Incubação do Brejo Criativo. Os números apresentados nessa segunda versão dão conta de que estamos no caminho certo”, avaliou Pablo Ramon de Araújo Monteiro Fabrício, presidente do Brejo Criativo.

A segunda versão do “II Startando Ideias Do Brejo” resulta de uma parceria conjunta do Brejo Criativo com a Prefeitura Municipal de Solânea, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Sebrae, os Mentores do Brasil, Way TI, Informa Brejo, UBview, RC Soluções Empresariais, Escritório Costa Nascimento Advogados, MH Consultoria, MarkaTexto Comunicação e Assessoria de Projetos, o Programa Mulher Total, Drogaria Multfar, O Ubview e o Aplicativo Lembre do Remédio.

Mais informações na página: http://brejocriativo.org

Assessoria

Brejo/Agreste

Bananeiras é a primeira cidade da PB a receber tributos através do Pix

Publicados

em

A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, é o primeiro município paraibano a permitir pagamento de tributos municipais via Pix. Com a nova funcionalidade, em vez do contribuinte emitir uma guia com código de barras padrão, agora tem a opção de pagamento pela ferramenta bancária.

Bananeiras, de maneira pioneira no estado da Paraíba, tem se destacado quanto a adesão de tecnologias voltadas para a arrecadação tributária e neste momento em específico a implantação de cobrança de tributos pelo Pix.

Com as emissões dos documentos de arrecadações iniciadas nesta quarta-feira (07), a Gestão Municipal lançou oficialmente a modalidade de cobrança, ampliando ainda mais a celeridade para todos os processos e solicitações tributárias, estas modernizadas desde janeiro de 2021.

Segundo a Secretária da SRTTD, Desiane Gomes, este é mais um trabalho e esforço da Secretaria em gerir facilidade para a vida do contribuinte.  “A implantação do recebimento de pagamentos de tributos via pix coloca Bananeiras em destaque, mostrando seriedade na arrecadação, ampliação e desburocratização, algo que buscamos executar diariamente para que com mais recursos próprios o nosso gestor entregue o melhor para o bananeirense”, destacou.

O prefeito Matheus Bezerra, como costumeiramente diz, Bananeiras vive um novo modelo de Gestão, com equipe que está sempre dedicada para oferecer modernidade e bons serviços públicos.

“O empenho da SRTTD em conjunto com a Tinus Informática possibilitou essa nova forma de pagamento. Assim, parabenizo a todos os envolvidos, pela dedicação e por entregar a população tamanha praticidade”, disse Matheus Bezerra.

PortaldoBrejo

Continue lendo

Brejo/Agreste

Dom Aldemiro recebe projeto do Teleférico de Frei Damião

De acordo com o reitor do Santuário, o teleférico vai trazer mais visitantes para Guarabira e ao Memorial.

Publicados

em

Um projeto para a construção de teleférico ligando o ‘Parque do Poeta’ ao Memorial Frei Damião foi apresentado ao bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, na manha dessa quinta, na Cúria Diocesana.

O encontro teve a participação do Vigário Geral da Diocese de Guarabira, Padre José André, do empresário Assis Santos, do Grupo Guaramóveis, de Raimundo Marinho, contabilista e do radialista e advogado Eraldo Luis, da Rádio Integração FM.

Orçado em cinco milhões de reais o projeto é da Zuccheto, empresa gaúcha com larga experiência no segmento, tendo instalado vários desses equipamentos no país.

Dom Aldemiro destacou a importância da iniciativa e se comprometeu em articular uma audiência com o governador João Azevedo, para apresentação do projeto.

‘Essa Iniciativa é fundamental para o turismo religioso, pois traduz-se como um atrativo a mais para os visitantes do Santuário de Frei Damião. Por isso iremos ao governador, pois um projeto dessa monta tem que ter uma parceria público-privada, para sua concretização’, afirmou.

O Padre José André, que é também reitor do Santuário, avalia como de fundamental importância essa iniciativa.

Ele disse que o teleférico vai trazer mais visitantes para a cidade de Guarabira e para o Memorial. ‘Os que aqui chegarem poderão contemplar toda a beleza natural que nos cerca, especialmente a Serra da Borborema. O projeto do teleférico será um marco novo no desenvolvimento de Guarabira’ , finalizou.

Dom Aldemiro, na ocasião, anunciou, também a retomada da construção da Capela do Socorro, que fica antes no Cruzeiro, na subida para o Memorial Frei Damião.

Via Rádio Integração

Continue lendo

Brejo/Agreste

Cagepa anuncia últimos dias com água e suspensão de conta em 5 municípios

Publicados

em

A Gerência Regional do Brejo da Cagepa com sede em Guarabira, anunciou na última terça-feira (29) uma medida dura para os consumidores devido ao baixo nível de água em seus mananciais por falta de chuvas.

Munícipios mais afetados foram Serra da Raíz, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Sertãozinho e Pirpirituba, que passam a ficar sem água em Julho, já Bananeiras e Solânea terão água a cada 15 dias.

Para os 5 primeiros munícipios não haverá emissão da conta referente a Julho.

Conforme escala, Serra da Raíz, Sertãozinho e Pirpirituba terão água nas torneiras até dia 02 de julho, e de 05 a 09 de julho serão abastecidas as populações de Duas Estradas e Lagoa de Dentro, após isso todos ficam sem abastecimento até que se tenha chuvas suficientes para encher os mananciais.

Veja abaixo o Comunicado oficial:

BlogdoFelipeSilva

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas