Conecte-se conosco

Esporte

MP não recebe laudos dos estádios e agenda audiência para a próxima semana

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), promove, na próxima quarta-feira (3), uma audiência para discutir a situação dos estádios de futebol do Estado que serão utilizados no Campeonato Paraibano 2018, que começa no próximo dia 7 de janeiro. A audiência será realizada às 9h, no auditório da sede do MP-Procon, na Capital.

Segundo o coordenador do Nudetor e da Comissão a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, procurador Valberto Lira, faltando apenas 10 dias para o início do campeonato, o Ministério Público ainda não recebeu os laudos de todos os estádios relacionados na tabela de jogos publicada no site da Federação Paraibana de Futebol. (Confira situação dos estádios abaixo). “A perspectiva, no momento, é do início do Campeonato com a realização dos jogos de portões fechados, quiçá, em outras rodadas e não só na primeira”, informa o coordenador.

Segundo Valberto Lira, na audiência será apresentada oportunidade aos gestores dos estádios assumirem compromisso de saneamento das irregularidades e, com relação aos estádios ‘Silvío Porto’, em Guarabira, e ‘Zé Cavalcante’, em Patos, verificar se foram sanadas as irregularidades, conforme Termos de Ajustamento de Conduta já assinados.

Valberto Lira destaca ainda que três clubes da Paraíba têm participação prevista na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries “C” e “D’ e também poderão ter jogos de portões fechados, segundo comunicação da Gerência de Segurança da CBF.

“Infelizmente, diante da nova legislação que modificou os laudos previstos no Estatuto do Torcedor, convoquei uma reunião, no início do mês de outubro, onde seriam explicadas as novas regras para a elaboração dos laudos, conforme a Portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes, mas ninguém deu atenção. Agora que cada um assuma. A legislação mudou. Demos oportunidade. Ninguém se preocupou. Só lamento que o mais prejudicado é o torcedor paraibano que poderá ser privado de assistir seu clube jogar, sem que tenha dado causa à situação”, conclui Valberto Lira.

Situação dos estádios

Segundo o banco de dados do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor, do Ministério Público da Paraíba, a situação dos estádios é a seguinte:

1- Estádio ‘Alemidão’, em João Pessoa, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

2- Estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado comrestrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

3- Estádio ‘Marizão’, em Sousa, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

4- Estádio ‘Perpetão’, em Cajazeiras, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

5- Estádio ‘Zé Cavalcante’, em Patos, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “ reprovado” pelo Laudo de Segurança e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

6- Estádio ‘Presidente Vargas’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

7- Estádio ‘Sílvio Porto’, em Guarabira, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, “reprovado” pelo Laudo de Segurança emitido pela Polícia Militar e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene apresentado fora dos parâmetros e devolvido.

8- Estádio ‘Graça’, em João Pessoa, não foram apresentados Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

Assessoria/MPPB

Esporte

Atleta pirpiritubense medalhista de ouro participará do Grand Slam de Taekwondo 2020

Publicados

em

O atleta da Seleção de Taekwondo de Pirpirituba e atleta da Seleção Paraibana, Lucieverton Ferreira, está classificado para participar do Grand Slam que acontece de 06 a 09 de Janeiro de 2020 em Vitória/ES. O atleta recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pirpirituba.

A conquista de mais esse título, dará direito à vaga na Seleção Brasileira para disputar em  eventos internacionais ao longo de 2020. O anúncio da classificação se deu ontem no Site da Confederação Brasileira de Taekwondo.

CONFIRA OS PRINCIPAIS TÍTULOS ESPORTIVOS

MUNICIPAIS

1º Bi da Copa Cacimbense

  • 1º Bi da copa de tkd em Sertãozinho
  • 1º Open Lagoa de dentro
  • 1º Bayeux Open
  • 1º Paraibano Open 2015
  • 1º Guarabira Open 2018
  • 1º Bi-paraibano do 3° e 4°GP
  • 1º Campeonato Guarabirense
  • 2º Copa Tacima Open

ESTADUAIS

  • 3º seletiva adulta para o Brasil
  • 2º da 1ª etapa do PB 2015
  • 1º Paraibano 2014
  • 1º da 2ª etapa PB 2016
  • 2º Paraibano na 1ª etapa 2018
  • 2º Paraibano 1ª etapa 2014
  • 1º Copa FPTO 2018
  • 1º Campeão Paraibano 2019
  • 1º Copa Paraíba 2019

NACIONAIS

  • 1º Copa do Brasil
  • 3º Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2019 – RJ
  • 2º Copa do Brasil 2015
  • 5º Brasileiro 2018 Cuiabá-MT
  • 5º Copa do Brasil 2018 – RJ
  • 1º Open Nordeste 2019 – Fortaleza-CE

Assessoria/PMP

Continue lendo

Esporte

Jogador guarabirense João Paulo, ex-Avaí, acerta com a Ponte Preta (SP)

Publicados

em

Foto: TV Avaí

Artilheiro do time catarinense em 2019, meia vai integrar elenco da Macaca no próximo ano.

A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira à tarde a contratação de João Paulo, meia de 29 anos que disputou a temporada passada pelo Avaí. O jogador, que era tratado como peça-chave para o elenco de 2020, se apresentará ao novo clube para exames médicos em janeiro, assim como os demais reforços já anunciados pela diretoria da Macaca.
João Paulo terminou 2019 como artilheiro (dez gols) e atleta com mais jogos (49) pelo Avaí na temporada. Antes da passagem pela Ressacada, o meia defendeu Atlético-GO, Santa Cruz, Paraná, Tombense e ASA. Para fechar o negócio, a Ponte superou a concorrência de equipes da Série A, subiu a oferta e, assim, transformou o pessimismo de dias atrás em uma negociação efetiva.
Pesou a favor da Ponte também o relacionamento com o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de João Paulo e com quem a Ponte já tinha fechado duas negociações recentes – o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Bruno Rodrigues.
João Paulo se transforma assim no nono reforço da Ponte para a temporada que vem. Antes dele, foram anunciados o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os zagueiros Alisson e Wellington Carvalho, o volante Bruno Reis e os atacantes Bruno Rodrigues, Mateus Anderson e Safira.
A lista deve aumentar nos próximos dias, já que a diretoria quer mais três ou quatro nomes até a reapresentação do elenco, marcada para 3 de janeiro.
Globo Esporte

Continue lendo

Esporte

Desportiva Guarabira reúne a imprensa para apresentar projeto, nesta terça

Publicados

em

A Desportiva Guarabira estará reunindo a imprensa da região para participar de um café da manhã nesta terça-feira (9). Na ocasião, a direção vai apresentar aos profissionais da mídia o projeto do Azulão do Brejo para o ano de 2019 e as perspectivas para o futuro do clube.

A representação guarabirense estará participando de duas competições, simultaneamente, neste segundo semestre: o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e o Campeonato Paraibano Sub-19.

O evento com a imprensa será realizado a partir das 8h, no Victor’s Center Hotel.

Confira o convite abaixo:

Do Plugados

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas