Conecte-se conosco

Esporte

MP não recebe laudos dos estádios e agenda audiência para a próxima semana

Publicados

em

O Ministério Público da Paraíba, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), promove, na próxima quarta-feira (3), uma audiência para discutir a situação dos estádios de futebol do Estado que serão utilizados no Campeonato Paraibano 2018, que começa no próximo dia 7 de janeiro. A audiência será realizada às 9h, no auditório da sede do MP-Procon, na Capital.

Segundo o coordenador do Nudetor e da Comissão a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, procurador Valberto Lira, faltando apenas 10 dias para o início do campeonato, o Ministério Público ainda não recebeu os laudos de todos os estádios relacionados na tabela de jogos publicada no site da Federação Paraibana de Futebol. (Confira situação dos estádios abaixo). “A perspectiva, no momento, é do início do Campeonato com a realização dos jogos de portões fechados, quiçá, em outras rodadas e não só na primeira”, informa o coordenador.

Segundo Valberto Lira, na audiência será apresentada oportunidade aos gestores dos estádios assumirem compromisso de saneamento das irregularidades e, com relação aos estádios ‘Silvío Porto’, em Guarabira, e ‘Zé Cavalcante’, em Patos, verificar se foram sanadas as irregularidades, conforme Termos de Ajustamento de Conduta já assinados.

Valberto Lira destaca ainda que três clubes da Paraíba têm participação prevista na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das séries “C” e “D’ e também poderão ter jogos de portões fechados, segundo comunicação da Gerência de Segurança da CBF.

“Infelizmente, diante da nova legislação que modificou os laudos previstos no Estatuto do Torcedor, convoquei uma reunião, no início do mês de outubro, onde seriam explicadas as novas regras para a elaboração dos laudos, conforme a Portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes, mas ninguém deu atenção. Agora que cada um assuma. A legislação mudou. Demos oportunidade. Ninguém se preocupou. Só lamento que o mais prejudicado é o torcedor paraibano que poderá ser privado de assistir seu clube jogar, sem que tenha dado causa à situação”, conclui Valberto Lira.

Situação dos estádios

Segundo o banco de dados do Núcleo do Desporto e de Defesa do Torcedor, do Ministério Público da Paraíba, a situação dos estádios é a seguinte:

1- Estádio ‘Alemidão’, em João Pessoa, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

2- Estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “aprovado comrestrição”, pelo Laudo de Segurança, emitido pela Polícia Militar e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

3- Estádio ‘Marizão’, em Sousa, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

4- Estádio ‘Perpetão’, em Cajazeiras, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

5- Estádio ‘Zé Cavalcante’, em Patos, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e “ reprovado” pelo Laudo de Segurança e não foi apresentado ao MP o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

6- Estádio ‘Presidente Vargas’, em Campina Grande, encontra-se reprovado, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar e não foram apresentados ao MP o Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

7- Estádio ‘Sílvio Porto’, em Guarabira, encontra-se “aprovado com restrição”, pelo Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar, “reprovado” pelo Laudo de Segurança emitido pela Polícia Militar e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene apresentado fora dos parâmetros e devolvido.

8- Estádio ‘Graça’, em João Pessoa, não foram apresentados Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, Laudo de Segurança e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene.

Assessoria/MPPB

Rate this post

Esporte

Inscrições para a “Copa Guarabira de Futsal 2022 – Categoria Adulto” estão abertas até o próximo dia 25

Publicados

em

As inscrições para a Copa Guarabira de Futsal 2022, categoria adulto, estão abertas até o próximo dia 25, de acordo com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer. As agremiações interessadas devem se dirigir até a sede da Secretaria, no turno da manhã, e informar a relação de jogadores e o nome do time que disputará o campeonato. O telefone para contato é (83) 98673-7401 / Anderson Luis (Mãozinha).

O secretário da pasta Renato Toscano afirmou que, com essa Copa, espera que o público se faça presente no ginásio “O Zenobão”, e que as grandes torcidas sejam o ponto alto da competição, uma vez que a cidade passa pelo processo de retorno dos eventos e atividades presenciais. Renato ainda destacou que aguarda com expectativa a participação de equipes da zona rural, agregando maior movimento e espírito esportivo.

Codecom

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Domingos Sávio não vai entregar presidência da Desportiva Guarabira, afirma site

Publicados

em

(Foto: Reprodução)

O atual presidente do time da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio disse, com exclusividade ao Fato a Fato, que não pretende convocar eleição nem entregar a diretoria do clube brejeiro, pois ainda faltam 3 anos para concluir seu mandato.

Ex-atleta do Alviazulino do Brejo, Rangel Martin disse ao editor de Fato a Fato que está montando uma nova diretoria do clube, inclusive com um empresário de fora do País e outros da cidade que possam contribuir com a gestão administrativa e o setor do futebol da Desportiva Guarabira.

Rangel disse que estava conversando com Domingos Sávio para um grupo de desportistas assumir a Presidência da Desportiva. Ele revelou ainda que essa nova diretoria teria o retorno de dois ex-presidentes do clube, esses dispostos a contribuírem com a gestão a se formar.

Em conversa com Fato a Fato, o atual presidente revelou que não é assim. “Faltam 3 anos para o término do meu mandato. Esse pessoal tem boa intenção, mas precisamos conversar mais. Vou convocar o vice-presidente do clube para deixá-lo sabedor da situação”, disse Sávio.

Domingos revelou também que tentou vender a Desportiva Guarabira, mas o preço oferecido foi uma humilhação. Depois que soube do valor, decidi não mais fazer o negócio. “Vou continuar na presidência e tentar procurar ajuda para disputar os campeonatos vindouros”, afirmou.

Do Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo

Esporte

Olimpíada: com 13 anos, Rayssa Leal é a caçula da delegação brasileira

Maranhense é destaque no skate, modalidade que estreia em Tóquio

Publicados

em

Modalidade que estreia no programa da Olimpíada, o skate ganha, dia a dia, cada vez mais popularidade. E uma das responsáveis é a maranhense Rayssa Leal, de apenas 13 anos. A caçula da delegação brasileira em Tóquio encoraja, com sua trajetória, meninas e meninos a praticarem o esporte.

Rayssa Leal garantiu sua vaga em Tóquio durante o Mundial de Street, disputado em Roma (Itália) em junho. Ela foi a única brasileira a subir no pódio da competição, garantindo a medalha de bronze.

O Brasil é um dos destaques do skate, e em Tóquio será representado no street por Pâmela Rosa, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna, além de Rayssa. Já no park, a seleção brasileira é formada por Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luizinho Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas.

Sendo um dos principais nomes de uma modalidade que é vista como uma esperança de medalhas olímpicas, a maranhense de 13 anos conquistou o respeito dos moradores de sua cidade. “Aqui na cidade muita gente olhava o skate de uma forma negativa. Após o mundial e a vaga olímpica eles começaram a olhar de uma forma positiva, o que é muito bom”, disse Rayssa em entrevista ao Tarde Nacional – Amazônia.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, a skatista compartilha vídeos de seus treinos. Além disso, é pelas redes sociais que recebe mensagens de crianças e jovens que se inspiram nela: “Isso me faz não querer desistir do skate. É muito gratificante saber que muitas meninas e meninos, que queriam andar de skate e não podiam, conseguiram após mostrarem meus vídeos para os pais”.

A maranhense aproveita para mandar um recado para aqueles que pensam que o skate é um esporte apenas para meninos: “Estamos nas Olimpíadas provando que o esporte não é só para eles. As meninas arrasam também”.

O skate estreia em Tóquio no dia 25 de julho, com a disputa do street masculino. No total serão 80 skatistas buscando a glória olímpica.

* Colaboração de Thamiris Teza (estagiária) sob supervisão de Verônica Dalcanal.

Agência Brasil

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas