Conecte-se conosco

Policial

Brejo: Homem descumpre medida protetiva e é preso por policiais do 4º BPM

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem foi preso por policiais da Rádio Patrulha da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na noite dessa segunda-feira (29), na cidade de Alagoinha, através de um mandado de prisão expedido pela Justiça por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Durante o dia, os policiais foram acionados por um oficial de Justiça da Comarca de Alagoinha para dar cumprimento ao mandado de prisão, mas apesar das diligências, o acusado não foi localizado. No entanto, à noite, ele procurou a guarnição para saber o motivo pelo qual os militares teriam ido na sua residência.

Anúncio


A guarnição comandada pelo cabo Fagner deu voz de prisão ao acusado, deixando-o ciente das razões pelas quais tinha sido detido. Em seguida, foi apresentado ao delegado, ficando à disposição da Justiça.

O QUE É: Medidas protetivas de urgência são providências garantidas por lei, às vitimas de violência doméstica, que tem a finalidade de garantir a sua proteção e de sua família. A lei prevê que a autoridade judicial deverá decidir o pedido no prazo de 48 horas.

Da redação com Assessoria/4º BPM

Rate this post
Anúncio


Policial

Polícia Civil prende porteiro de hotel que usava perfis falsos em redes sociais para aliciar crianças

Publicados

em

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira, 22 de janeiro, um homem que trabalha como porteiro de um hotel em João Pessoa, investigado por usar perfis falsos em redes sociais da internet para aliciar crianças. A investigação é da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC).

O investigado foi preso durante cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, com base nas investigações. Um mandado de busca também foi cumprido pelos policiais, que apreenderam material necessário às análises dos indícios e provas.

Anúncio


Para enganar as crianças, o porteiro se passava por mulheres e adolescentes. Ele pedia fotos e vídeos em caráter ‘sensual’, prometendo vantagens financeiras aos menores de idade. Outra promessa feita às crianças era de que elas poderiam seguir carreira de modelo, caso enviassem o material solicitado.

A prisão do investigado foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais. 

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

OPERAÇÃO VERÃO: Reforço do policiamento já capturou oito foragidos da Justiça na região da orla de JP

Publicados

em

Subiu para oito o número de foragidos da Justiça presos pela Polícia Militar durante a Operação Verão somente em 2025 (foto acima ilustrativa). O dado faz referência apenas as ações da PM na região da orla de João Pessoa. A última capturou ocorreu na noite da terça-feira (21).

De acordo com o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), responsável pelas prisões, o acusado preso foi abordado pela PM em Manaíra, sendo constatado que contra ele havia um mandado pelo crime de roubo. “Além dessas e de outras ações preventivas, chegamos a oito armas de fogo apreendidas, retiradas de infratores que poderiam cometer diversos crimes nos bairros da orla. As ações continuam fortalecidas até o Carnaval, trazendo mais tranquilidade para os pessoenses e turistas”, explicou o tenente-coronel Bruno, comandante do Batalhão.

Anúncio


O foragido preso nesta última terça foi encaminhado para a delegacia para ficar à disposição da Justiça.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende dupla acusada de assaltos na grande JP

Publicados

em

Dois homens acusados de cometerem assaltos no município de Bayeux foram presos pela Polícia Militar. A ação policial ocorreu na tarde da última terça-feira (21) reforçando o combate aos crimes patrimoniais na grande João Pessoa.

De acordo com a 4º Companhia Independente, unidade responsável pela prisão, os acusados trafegavam em uma motocicleta roubada, e os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia. Na abordagem, foi constatado que a dupla estaria realizando assaltos na região e, com eles, a PM encontrou dois celulares tomados durante os crimes.

Anúncio


A ocorrência foi encaminhada para a 5ª Delegacia Distrital para devida autuação, e onde a participação dos acusados em outros na região será investigada.

Ascom

Rate this post
Anúncio


Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas