Conecte-se conosco

Cidades

SETEMBRO AMARELO – Hapvida faz ação para celebrar a vida em Campina Grande

Publicados

em

Há três anos o Sistema Hapvida está presente no cotidiano de Campina Grande e participa, diretamente, de todos os momentos importantes da cidade. Nesse mês de setembro, mais uma vez, a operadora vai vestir a camisa em defesa da vida, realizando uma ação de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. A ação acontece no próximo dia 14, às 15h30, no Pronto Atendimento Campinense, com todos os colaboradores presentes.


A ação acontecerá simultaneamente em João Pessoa e em todas as unidades da Hapvida do país e acontece em alusão ao ‘Setembro Amarelo’. Em Campina Grande, todos os colaboradores presentes irão parar suas atividades por um minuto e realizarem uma troca simbólica de fitas amarelas. O objetivo é demonstrar à pessoa ao lado o quanto a vida dela é importante para ela mesma e para todos que a rodeiam.


O presidente do Conselho Administrativo e fundador do Hapvida, Candido Pinheiro, explica a importância da ação no ambiente de trabalho. “É um sinal de coleguismo, de aproximação, de amizade e de pensamento único no nosso futuro e no futuro de quem está ao nosso lado, todos os dias”, afirma.


Além disso, o Sistema Hapvida estará promovendo durante todo o mês de setembro ações educativas e de divulgação, nos meios de comunicação, sobre a valorização da vida e os perigos recentes de alguns jogos, que têm preocupado pais e mães de crianças no mundo inteiro. Na Paraíba, por exemplo, já foram registrados casos de suicídio de crianças que podem ter sido motivados pelo jogo da ‘Momo’, como é conhecido.


Para a psicóloga do Hapvida, Raíssa Serpa, o momento é mais do que nunca de demonstrar bons sentimentos para aqueles que estão ao nosso redor. “Dizer para alguém o quanto ela é importante na sua vida faz com a pessoa se sinta segura e com a autoestima elevada, pois significa que essa pessoa fez a diferença na sua vida, e que ela é única e insubstituível”, explica.


Hapvida – Fundado em 1993, por Candido Pinheiro, o Sistema Hapvida atende mais de 3,8 milhões de clientes em todo Brasil. Se posiciona como uma das maiores operadoras do Brasil, sendo a terceira maior do país em número de beneficiários. Atualmente, conta com uma rede que integra 26 hospitais, 75 hapclínicas, 19 prontos atendimentos, 83 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 11 estados. O Hapvida Sistema de Saúde alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para seus clientes.

Assessoria

Avalie esta postagem
Apoio

Brejo/Agreste

Pilõezinhos, Pilões, Borborema e Serraria serão interligadas

Publicados

em

A plenária do Orçamento Democrático do Governo da Paraíba, realizada neste sábado (18), em Guarabira, serviu para corrigir e aprofundar uma demanda carregada de expectativas, principalmente depois que o próprio governador João Azevedo anunciou a construção do novo “Anel do Brejo” com a ligação asfáltica entre quatro cidades: Serraria, Borborema, Pilões e Pilõezinhos.

Diante de uma grande plateia, João Azevedo disse como resolverá o problema. Primeiro vai fazer o asfaltamento de Pilões a Borborema, dando acesso obvio até Serraria – a ordem de serviço foi assinada durante a plenária deste sábado. Depois fará a ligação de Pilõezinhos a Pilões, interligando, portanto, as quatro cidades.

O governador foi pragmático: as estradas estão na programação do Departamento de Estradas e Rodagens. Foi uma forma mais econômica e lógica que o Governo encontrou para dotar a região de viabilidade rodoviária.

As dezenas de pessoas de Pilõezinhos que compareceram ao evento comemoraram dizendo: “o importante é fazer a ligação para outro município”.

ManchetePB

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Morre em acidente de moto, gerente da loja Pontes Calçados de Mari

Publicados

em

Foto: Rede Social

Nesta segunda-feira (20), a cidade de Mari, na zona da mata paraibana, amanheceu triste com a notícia de um trágico acidente envolvendo o jovem mariense Arthur Carvalho.

Segundo as informações, o jovem estava retornando para casa na zona rural, na estrada da localidade conhecida como Gendiroba, em direção ao Assentamento Tiradentes. As informações são de que o rapaz teria caído e batido a cabeça após perder o controle de sua motocicleta.

O SAMU foi chamado para prestar os primeiros socorros, chegando a encaminhar o mesmo para o Hospital de Trauma de João Pessoa, porém, no início da tarde, chegou a notícia de que o jovem não resistiu e veio a falecer.

Arthur era bastante conhecido, pois trabalhava há muitos anos como gerente da loja Pontes Calçados. Amigos, familiares e colegas de trabalho se manifestaram consternados nas redes sociais, lamentando a triste e repentina partida do jovem.

O corpo de Arthur está sendo velado em sua residência, na zona rural do município. O enterro deverá ser na cidade de Mamanguape, onde outros familiares já foram sepultados.

Ainda não há informações sobre horário marcado para o velório e sepultamento, já que a família ainda está aguardando a liberação do corpo que só deverá ocorrer nesta terça-feira (21).

Do Portal Umari via Portal 25 Horas

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Avança proposta que prorroga mandatos de vereadores e prefeitos até 2022

Publicados

em

Está avançando silenciosamente na Câmara dos Deputados, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 376 de autoria do deputado Ernandes Amorim (PR) que prorroga por dois anos os mandatos de vereadores e prefeitos,e alinha todas as eleições em 2022. Pela PEC, em 2022 as eleições escolheriam desde vereador, prefeitos, deputados, governadores, até presidente da República. Relator na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB),emitiu parecer favorável à PEC 376.

Fonte: OSul

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas