Conecte-se conosco

Policial

Forças de segurança prendem grupo suspeito de envolvimento em ataque ao presídio PB1

Publicados

em

Em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Militar e Civil, 10 pessoas que podem estar envolvidas com a fuga dos presos do presídio PB1 foram detidas com armamento, incluindo um fuzil americano, na tarde desta segunda-feira (10), na orla de João Pessoa. Alguns dos suspeitos detidos já eram investigados por outros crimes, e pelo menos um deles já tinha dois mandados de prisão em aberto. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (10), as Polícias e o Sistema Prisional paraibanos estão empenhados na recaptura dos 92 foragidos, dos quais 41 já foram reconduzidos à unidade prisional.

O grupo detido à tarde foi abordado durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que receberam informações sobre vários suspeitos que estavam hospedados em um flat na praia de Manaíra. Cinco presos são homens, e um deles é apontado com o chefe da quadrilha que foi responsável pelo ataque ao PB1.

“O Mastroianni Leonel Santos, de 26 anos de idade, tem mandados pelo crime de assalto a carro-forte, este ano, em Campina Grande, e estava foragido”, revelou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, durante entrevista coletiva. Michel Silva Lisboa, de 28 anos, também tinha um mandado pelo crime de roubo, e Jorge de Souza Neto, com 30 anos, é suspeito de assalto e responde por uma tentativa de homicídio, na cidade de Sumé.

Outros dois suspeitos foram presos. São eles: Carlos Emanuel dos Santos Marques, 28 anos, que teve participação no assalto aos Correios de Alcantil, mas conseguiu quebrar o regime e estava foragido; e João Batista Medeiros Souto, 30 anos, que ainda não tinha passagem pela polícia. Todos os suspeitos elencados são de Campina Grande ou atuavam naquela região.

“Além deles, cinco mulheres que estavam com o grupo estão detidas. Portanto, com a ação integrada, foram 10 pessoas que seguem para autuação”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima.

Com os 10 suspeitos foram apreendidas duas pistolas, um revólver e um fuzil americano, além de munições e carregadores, que podem ter sido usados nas ações criminosas (foto acima). Também foi encontrado com o grupo um fardamento camuflado. Todos os presos foram encaminhados para a sede do GOE da Polícia Civil, onde serão ouvidos, autuados e a participação deles no ataque e em outros crimes será investigada.

RECAPTURADOS – Até as 20h desta segunda-feira, 41 presos foram recapturados pelas forças de segurança pública da Paraíba. Outros detidos estão sendo conduzidos ao PB 1 para identificação. Mais de mil policiais estão sendo empregados no reforço para recaptura dos foragidos.

A população pode ajudar, ligando para o número 190, da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil, e informando sobre qualquer situação suspeita.

Fonte: PMPB

Rate this post

Policial

Assassinato de Policial em Remígio pode estar ao passo de ser esclarecido pela Polícia Civil

Publicados

em

Imagem: ilustração

A Polícia Civil da Paraíba cumpriu nessa terça-Feira (20/09), um mandado de busca e apreensão em uma residência na zona rural de Esperança, referente à investigação que apura a morte do policial militar Márcio Kleyton, 30 anos, assassinado no dia 21 de março deste ano, na BR-104, em Remígio.

Márcio era policial no Rio Grande do Norte e no dia do fato, voltava para a sua residência, após sair de serviço no estado vizinho. Ele foi alvo de disparos de arma de fogo, quando trafegava em sua motocicleta.

O crime está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios de Esperança, que já levantou indícios de autoria do delito.

“As investigações estão bem adiantadas e possivelmente teremos novidades em breve”, disse o delegado seccional Cristiano Santana.

SIGILO TOTAL – Qualquer tipo de crime pode ser denunciado por meio do Disque-Denúncia 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. O sigilo é absoluto.

Ascom

Rate this post
Continue lendo

Policial

Sede do novo Comando-Geral da Polícia Militar será inaugurada nesta segunda-feira

Publicados

em

A Polícia Militar da Paraíba vai ganhar, nesta segunda-feira (19), às 16h, a nova sede do Comando-Geral, que funcionará em uma estrutura moderna e bem localizada, às margens da BR 230, no bairro de Intermares, em Cabedelo. Para a entrega do equipamento, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão.

Com a nova sede, que tem 280 salas e estacionamento com capacidade para 450 veículos, os policiais sairão de um prédio que tinha sido construído em 1853 e não mais oferecia condições adequadas para o trabalho dos profissionais. Além de toda a parte da administração da corporação, o novo equipamento abrigará também a sede do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, que será beneficiado com o acesso direto para as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, entre outras.  

A inauguração acontece uma semana depois de a Paraíba ser reconhecida pelo Centro de Liderança Pública (CLP) como o melhor do Norte/Nordeste em Segurança Pública no Ranking de Competitividade dos Estados, duas posições a mais que o obtido em 2021. Foi a unidade da Federação com mais indicadores acima da média neste pilar, que considera itens como Segurança Pessoal, Segurança Patrimonial, Mortes a Esclarecer, Qualidade da Informação de Criminalidade, entre outros.

O novo Comando-Geral também reforçará a segurança na região onde será instalada, já que terá uma grande movimentação de policiais, além de ter heliponto para as aeronaves, caso seja necessário.

Secom-PB

Rate this post
Continue lendo

Manchete

Casal é preso em Guarabira acusado de arrombar comércio

Publicados

em

Foto: Reprodução

As 8h na Avenida Rui Barbosa, Centro, Guarabira-PB, a Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 35 anos e uma mulher de 28 na manhã deste domingo, 11, após arrombarem a porta de um estabelecimento comercial e conseguir subtrair alguns objetos na cidade de Guarabira-PB.

A guarnição da Força Tática Alfa ao realizar o patrulhamento no centro da cidade foi acionada por populares, que informaram que uma mulher e um homem tinham arrombado a porta do mercadinho e furtado alguns objetos. Imediatamente a guarnição com apoio de outras viaturas iniciaram diligências, e que nas proximidades da Rua Joca Carteiro no Bairro da Santa Terezinha, conseguiram localizar os acusados, e com ambos foi encontrado os objetos subtraídos do mercado, sendo 01 (um) serrote, 40 (quarenta) cabos de vassouras, 01 (um) arco com serra, 03 (três) facas, 01 (um) facão, 01 (um) martelo, 02 (duas) chaves de fenda estrela, 01 (um) alicate de arrebite, 01 (um) disco de serra, 02 (duas) chaves de fenda, 01 (um) reque, 01 (uma) chave de boca, 01 (uma) chave de boca fresada e 01 (uma) chave L.

Diante as circunstâncias, os envolvidos e os matérias apreendidos foram encaminhados a delegacia e apresentados ao delegado plantonista para as providências que o caso requer.

Blog do Felipe Silva

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas