Conecte-se conosco

Policial

Forças de segurança prendem grupo suspeito de envolvimento em ataque ao presídio PB1

Publicados

em

Em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Militar e Civil, 10 pessoas que podem estar envolvidas com a fuga dos presos do presídio PB1 foram detidas com armamento, incluindo um fuzil americano, na tarde desta segunda-feira (10), na orla de João Pessoa. Alguns dos suspeitos detidos já eram investigados por outros crimes, e pelo menos um deles já tinha dois mandados de prisão em aberto. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (10), as Polícias e o Sistema Prisional paraibanos estão empenhados na recaptura dos 92 foragidos, dos quais 41 já foram reconduzidos à unidade prisional.

O grupo detido à tarde foi abordado durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que receberam informações sobre vários suspeitos que estavam hospedados em um flat na praia de Manaíra. Cinco presos são homens, e um deles é apontado com o chefe da quadrilha que foi responsável pelo ataque ao PB1.

“O Mastroianni Leonel Santos, de 26 anos de idade, tem mandados pelo crime de assalto a carro-forte, este ano, em Campina Grande, e estava foragido”, revelou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, durante entrevista coletiva. Michel Silva Lisboa, de 28 anos, também tinha um mandado pelo crime de roubo, e Jorge de Souza Neto, com 30 anos, é suspeito de assalto e responde por uma tentativa de homicídio, na cidade de Sumé.

Outros dois suspeitos foram presos. São eles: Carlos Emanuel dos Santos Marques, 28 anos, que teve participação no assalto aos Correios de Alcantil, mas conseguiu quebrar o regime e estava foragido; e João Batista Medeiros Souto, 30 anos, que ainda não tinha passagem pela polícia. Todos os suspeitos elencados são de Campina Grande ou atuavam naquela região.

“Além deles, cinco mulheres que estavam com o grupo estão detidas. Portanto, com a ação integrada, foram 10 pessoas que seguem para autuação”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima.

Com os 10 suspeitos foram apreendidas duas pistolas, um revólver e um fuzil americano, além de munições e carregadores, que podem ter sido usados nas ações criminosas (foto acima). Também foi encontrado com o grupo um fardamento camuflado. Todos os presos foram encaminhados para a sede do GOE da Polícia Civil, onde serão ouvidos, autuados e a participação deles no ataque e em outros crimes será investigada.

RECAPTURADOS – Até as 20h desta segunda-feira, 41 presos foram recapturados pelas forças de segurança pública da Paraíba. Outros detidos estão sendo conduzidos ao PB 1 para identificação. Mais de mil policiais estão sendo empregados no reforço para recaptura dos foragidos.

A população pode ajudar, ligando para o número 190, da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil, e informando sobre qualquer situação suspeita.

Fonte: PMPB

Policial

Posto de combustível de Pirpirituba é assaltado

Publicados

em

Foto: Divulgação

O assalto aconteceu neste sábado (17), na cidade de Pirpituba-PB. O posto fica localizado às margens da PB-073 em Pirpirituba. A dupla de criminosos chegou ao Posto São Francisco em uma motocicleta e anunciou o assalto. O frentista foi rendido.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Policiais do 4º BPM realizam duas prisões durante Operação Feira Segura em Guarabira

Publicados

em

Foto: Divulgação/4ºBPM

Dois homens foram presos por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesse sábado (17), durante a realização da Operação Feira Segura na cidade de Guarabira. A primeira prisão foi de um suspeito de tráfico de drogas quando os policiais realizavam rondas e abordagens no interior da feira e foram informados que alguns homens estariam comercializando entorpecentes no local.

De imediato, a guarnição localizou alguns suspeitos e com um deles encontrou dez papelotes de uma substância semelhante à maconha. Ainda no interior da feira, a guarnição comandada pelo major Valmir César visualizou um homem embriagado praticando desordem e perturbando o sossego das pessoas que transitavam pelo local e foi preso. Os dois homens detidos e a substância entorpecente foram conduzidos até a delegacia.

Além das prisões realizadas pela Operação Feira Segura, três outras prisões foram realizadas pelo policiamento ordinário, uma em Guarabira e duas em Serra da Raiz. Em Guarabira, o Copom acionou a guarnição para atender a uma ocorrência na qual um homem estava bastante alterado, proferindo palavra de baixo calão contra a imã e fazendo ameças contra ela e a mãe. Ele foi preso e, junto com as vítimas, conduzido à delegacia.

Em Serra da Raiz, os policiais realizavam rondas quando se depararam com dois indivíduos em uma moto, em atitudes suspeitas. Na abordagem, com um deles foi encontrada uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha. Eles também foram levados à delegacia.

Fonte: Portal Midia

Continue lendo

Policial

Homem morre após ser esfaqueado em praça no distrito de Galante, em Campina Grande

Publicados

em

Foto: Ilustração

Um homem de 36 anos foi morto a facadas em uma praça, no distrito de Galante, em Campina Grande, na noite desta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos.

De acordo com a PM, relatos ouvidos no local, próximo ao Mercado Público de Galante, indicam que a vítima estava bebendo junto com os suspeitos, quando teria tentado abraçar a companheira de um deles, o que teria motivado o crime.

A Polícia Militar informou que a vítima respondia a um processo por porte ilegal de arma de fogo, no Tribunal de Justiça da Paraíba, e que tinha envolvimento com drogas.

Ainda conforme a PM, os três suspeitos foram detidos em uma ação conjunta com a Polícia Civil, com informações de agentes da Coordenadoria de Inteligência.

Fonte: G1 PB

Continue lendo
Apoio

Mais Lidas