Policial
Forças de segurança prendem grupo suspeito de envolvimento em ataque ao presídio PB1
Em uma ação conjunta realizada pelas Polícias Militar e Civil, 10 pessoas que podem estar envolvidas com a fuga dos presos do presídio PB1 foram detidas com armamento, incluindo um fuzil americano, na tarde desta segunda-feira (10), na orla de João Pessoa. Alguns dos suspeitos detidos já eram investigados por outros crimes, e pelo menos um deles já tinha dois mandados de prisão em aberto. Desde as primeiras horas desta segunda-feira (10), as Polícias e o Sistema Prisional paraibanos estão empenhados na recaptura dos 92 foragidos, dos quais 41 já foram reconduzidos à unidade prisional.
O grupo detido à tarde foi abordado durante uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que receberam informações sobre vários suspeitos que estavam hospedados em um flat na praia de Manaíra. Cinco presos são homens, e um deles é apontado com o chefe da quadrilha que foi responsável pelo ataque ao PB1.
“O Mastroianni Leonel Santos, de 26 anos de idade, tem mandados pelo crime de assalto a carro-forte, este ano, em Campina Grande, e estava foragido”, revelou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, durante entrevista coletiva. Michel Silva Lisboa, de 28 anos, também tinha um mandado pelo crime de roubo, e Jorge de Souza Neto, com 30 anos, é suspeito de assalto e responde por uma tentativa de homicídio, na cidade de Sumé.
Outros dois suspeitos foram presos. São eles: Carlos Emanuel dos Santos Marques, 28 anos, que teve participação no assalto aos Correios de Alcantil, mas conseguiu quebrar o regime e estava foragido; e João Batista Medeiros Souto, 30 anos, que ainda não tinha passagem pela polícia. Todos os suspeitos elencados são de Campina Grande ou atuavam naquela região.
“Além deles, cinco mulheres que estavam com o grupo estão detidas. Portanto, com a ação integrada, foram 10 pessoas que seguem para autuação”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima.
Com os 10 suspeitos foram apreendidas duas pistolas, um revólver e um fuzil americano, além de munições e carregadores, que podem ter sido usados nas ações criminosas (foto acima). Também foi encontrado com o grupo um fardamento camuflado. Todos os presos foram encaminhados para a sede do GOE da Polícia Civil, onde serão ouvidos, autuados e a participação deles no ataque e em outros crimes será investigada.
RECAPTURADOS – Até as 20h desta segunda-feira, 41 presos foram recapturados pelas forças de segurança pública da Paraíba. Outros detidos estão sendo conduzidos ao PB 1 para identificação. Mais de mil policiais estão sendo empregados no reforço para recaptura dos foragidos.
A população pode ajudar, ligando para o número 190, da Polícia Militar, ou 197, da Polícia Civil, e informando sobre qualquer situação suspeita.
Fonte: PMPB
Policial
Operação do Ibama prende 27 pessoas por tráfico de animais silvestres
Ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental; durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas.
Uma grande operação realizada pelo Ibama resultou na prisão de 27 indivíduos envolvidos no tráfico de animais silvestres em Caruaru, Pernambuco. A ação ocorreu durante uma feira ilegal cercada por 87 agentes do órgão ambiental.
Durante a intervenção, diversas aves foram resgatadas; aquelas que estavam saudáveis foram imediatamente libertadas. Já os animais que necessitavam de cuidados específicos foram encaminhados para centros de reabilitação e serão soltos posteriormente na natureza.
Esta foi considerada a maior ação já conduzida pelo Ibama em uma feira desse tipo no Brasil.
Fonte: R7
Policial
Homem é preso por descumprir medida protetiva contra a própria mãe, em Guarabira
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (31), na zona rural de Guarabira, no Brejo paraibano, após descumprir uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar e permanecer na residência da própria mãe.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio do Núcleo de Homicídios de Guarabira, após a vítima procurar a unidade policial e denunciar o descumprimento da ordem judicial.
Segundo a Polícia Civil, a medida protetiva estava em vigor desde o final de 2025 e determinava o afastamento do homem da mãe. Apesar da determinação, ele teria passado o fim de semana na residência da vítima.
Ainda conforme o relato apresentado à polícia, o homem teria feito uso de drogas durante o período em que permaneceu no imóvel. A mãe também informou que ele teria danificado bens pertencentes a ela com o objetivo de obter recursos para comprar entorpecentes.
Após receber a denúncia, policiais da DEAM e do Núcleo de Homicídios realizaram diligências para localizar o investigado.
O homem foi encontrado no Sítio Itamatay, na zona rural do município, onde recebeu voz de prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva.
Depois da prisão, ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.
PB Agora
Policial
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos na BR-230, em Gurinhém
Mais de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos em um caminhão durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira (24), na BR-230, em Gurinhém, no Agreste da Paraíba.
Segundo a PRF, a ocorrência começou por volta das 2h, quando o caminhão foi parado para uma fiscalização de rotina. Os policiais solicitaram ao motorista os documentos de porte obrigatório.
Ao desembarcar do veículo, o condutor tentou fugir a pé. Durante a fuga, ele tentou atravessar a rodovia, mas perdeu o equilíbrio e caiu.
O homem sofreu uma lesão aparente no braço esquerdo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento médico.
Após receber os cuidados, o motorista foi conduzido junto com o caminhão e a carga apreendida para as autoridades responsáveis pela ocorrência.
Com o Felipe Silva
-
Guarabira6 dias atrásSemana do Cinema no Cinemaxxi Cidade Luz: Ingressos a Partir de R$ 10 em Guarabira
-
Brasil2 dias atrásEncontro sobre futuro profissional deve reunir 15 mil jovens no Rio
-
Cinema6 dias atrásTrês filmes chegam ao Cinemaxxi Cidade Luz nesta semana
-
Cidades6 dias atrásCachaça de qualidade não precisa “descer queimando”
-
Saúde2 dias atrásVereador Ramon propõe criação da campanha “Julho Neon – Mês da Saúde Bucal” em Guarabira
-
Cultura6 dias atrásProjeto propõe criação do Dia do Capoeirista no calendário de Guarabira
-
Saúde8 horas atrásGuarabira: aprovada em 2º turno prioridade de atendimento conforme gravidade clínica
-
Cidades9 horas atrásVereadores aprovam em 2º turno a Lei Rubinho Fernandes e cria o Dia Municipal em Memória das Vítimas da Violência







