Conecte-se conosco

Cultura

Colégio da Luz realiza a 15ª edição do Auto do Natal Luz, sexta-feira, dia 21

Foto: Divulgação

Publicados

em

O Auto do Natal Luz, na sua 15 a . Edição a ser realizada às 20:00h do dia 21 de dezembro de 2018, já se consolidou como o maior espetáculo natalino de Guarabira e toda a região do Agreste Paraibano, fato comprovado com a sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos Turísticos da Paraíba (Lei N° 9.111, de propositura do então Dep. Zenóbio Toscano, sancionada no Governo de José Maranhão e publicada no Diário Oficial de 09 de maio de 2010).

Contando com mais de 150 integrantes, entre alunos, ex-alunos, pais, professores, técnicos e artistas da cidade, o Auto do Natal Luz cumpre também o seu objetivo de espaço de integração sociocultural entre a escola e a comunidade local. Prova disso, é a realização gratuita de Oficinas Teatrais e de Dança, abertas ao público, para posterior seleção do elenco com atores provenientes de pequenos grupos comunitários de teatro.

O espetáculo é encenado no pátio do Colégio da Luz, aproveitando a imponente fachada da escola como elemento de cena, uma vez que o prédio representa um dos símbolos arquitetônicos da cidade de Guarabira. Numa demonstração crescente de sucesso, o Auto do Natal Luz reúne plateias com mais de 2.000 espectadores, acomodados em cadeiras e camarotes, moradores de Guarabira e cidades vizinhas. A entrada é gratuita, com ingressos trocados antecipadamente por 2 kg de alimentos não perecíveis para a Campanha do Natal sem Fome.

Este ano, na sua décima quinta edição, com o ‘O NATAL DE FRANCISCO’, texto inédito do premiado Escritor, Ator e Diretor paraibano, Tarcísio Pereira, o Auto do “Natal Luz” 2018 (realizado pelo Colégio da Luz – Guarabira | PB, escola associada à Rede PEA UNESCO Brasil) encenará um espetáculo também direcionado aos ODSAgenda30 como Paz, Solidariedade, Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente. O evento terá a participação musical especial das Alunas LUZ, Ranna Andrade (Semifinalista do The Voice Kids 2018 e Cantora Profissional), Maria Eduarda David (Cantora Profissional) e outros(as) cantores(as) convidados(as).
‘O NATAL DE FRANCISCO’ contará a história de São Francisco de Assis, idealizador do 1 o . Presépio da Cristandade, em 12223 (Séc. XIII), na cidade italiana de Greccio. São Francisco, o Irmão Sol, também conhecido como Protetor dos Animais, quis mostrar aos camponeses locais, como a Criança Divina veio ao Mundo para trazer o Amor, a Esperança, a Fé e a Paz à Humanidade.
Destinamos um Lote de Senhas do #AutodoNatalLuz2018 para serem trocadas por 2k de Ração Animal para a OPAM (ONG Proteção Animal Miguelzinho Gba). A OPAM estará representada no Elenco do Auto do Natal Luz 2018 pela criança, Ronald Oliveira e a
Gatinha, Vida.

O “Auto do Natal Luz 2018” – ‘O NATAL DE FRANCISCO’ tem como Patrocinadores Masters: CLÍNICA SÃO LUCAS GUARABIRA | ELEVA EDUCAÇÃO | SISTEMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL E É UMA REALIZAÇÃO DO COLÉGIO DA LUZ GUARABIRA – PARAÍBA.
(ROSANA DIÔGO DE LIMA (83 – 9 9913 1317 | rosaluna_63@hotmail.com)
COORDENADORA DE ARTE E COMUNICAÇÃO DO COLÉGIO DA LUZ – GUARABIRA/PB
PRODUTORA, REGENTE MUSICAL E DIRETORA GERAL DO “AUTO DO NATAL LUZ”

SOBRE A ORIGEM DO “AUTO DO NATAL LUZ”

O Auto do “Natal Luz” teve sua origem em 1995, quando alunos (as) do Colégio da Luz encenaram “O Boi e o Burro no Caminho de Belém” (Maria C. Machado), sob Direção de Moacir Nunes, no Teatro Geraldo Alverga.

Posteriormente, o Coral “Luz em Canto”, também do Colégio da Luz, começou a fazer Cantatas Natalinas nas praças da cidade e em 2004, a peça “O Boi e o Burro no Caminho de Belém” foi encenada pela primeira vez em um palco ao
ar livre à frente da fachada principal do Colégio da Luz, sob a Direção de Maurício Evaristo e a participação do músico, compositor e ator, Artur Silva, como um dos colaboradores.

A partir daí, o espetáculo começou a tomar grandes proporções com a Produção e Direção Musical de Rosana Diôgo e as Direções de Keila Fonseca e depois, Kalline Brito.

Atualmente, o Auto do Natal Luz é visto, gratuitamente, por um público de mais de 2.500 pessoas, composto pelos guarabirenses e visitantes de cidades vizinhas. O elenco do Auto do Natal Luz é formado por alunos(as),
professores(as), ex-alunos(as), pessoas da comunidade e atores convidados, a exemplo de Vando Farias, Dante Alighieri e Marcelo Félix (ex-alunos e ex-professores do CENSL).

‘O NATAL DE FRANCISCO’

Texto: TARCÍSIO PEREIRA | Direção: KALINNE BRITO | Iluminação: FABIANO DINIZ
Coordenação Musical: ROSANA DIÔGO e ROGÉRIO WILKER | Cenografia: PAULO LINO,
ARLINDO JOSÉ e PAULA RÉGIS | Coreografias: NEIDE RAMOS e KALLINE BRITO |

Produção e Direção Geral: ROSANA DIÔGO

Pátio do Colégio da Luz | Guarabira-Pb |21/12/2018 | 20:00h

Fonte: Colégio da Luz

Cultura

Vem aí, em 20 de fevereiro! O Bloco dos Vaga-lumes: O Bloco da Alegria!

Publicados

em

A Galera do Colégio da Luz Guarabira – PB já vai começar os preparativos para o Bloco dos Vaga-Lumes Edição 2020. Para quem ainda não sabe, o Vaga-Lume, Luminho, é o Mascote do Colégio da Luz. Daí, o nome do nosso Bloco. Nossos alunos vão pesquisar sobre um dos ritmos mais marcantes que fazem parte da nossa mistura cultural e que teve sua origem no vizinho Estado de Pernambuco: o Maracatu!

Estamos na Década Internacional dos Afrodescendentes (2015 a 2024) e como Escola Associada à Rede PEA UNESCO, o Colégio da Luz homenageará o estilo musical percussivo do Maracatu Nação (Maracatu de Baque Virado, grande atração carnavalesca nordestina)no seu Desfile Multicultural do Bloco dos Vaga-Lumes 2020, às 17 horas do dia 20 de fevereiro, na Avenida Dom Pedro II, em Guarabira.

Bloco dos Vaga-Lumes: Cultura e Alegria! #colegiodaluzgbapb Quem estuda, brilha!

Continue lendo

Cultura

Atrações do Brega Luz são confirmadas e fecha programação da Festa da Luz 2020; confira

Publicados

em

A edição 2020 da Festa da Luz está com a sua programação fechada. Nesta quinta-feira (16/1) foram anunciadas as atrações do Brega Luz, o palco dedicado à música romântica popular e a sofrência. Os shows musicais serão de José Orlando, The Rossi, Tributo ao Brega, com quinze artistas da terra e a presença inédita de Gilliard.

A festividade deste ano acontecerá durante cinco noites, ao invés de quatro, sendo os dias 29, 30, 31 de janeiro e 1º de fevereiro, com apresentações de Wesley Safadão, Luan Santana, Mano Walter Xand Avião, Márcia Fellipe, entre outros. E, no dia 2, shows de louvor, com a presença de Rosa de Saron, Elison Júnior e Celione David.

As comemorações se iniciam no domingo (26) com a realização da I Corrida Luz, que será realizada a partir do Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima; local idealizado pelo prefeito Zenóbio Toscano, onde é realizada, com sucesso, a Festa da Luz, que entra para o seu 6º ano consecutivo. Sendo considerada pelos órgãos de segurança um local tranquilo para a realização de uma festa de grande aglomeração de pessoas.

Veja a íntegra de toda a programação da festa

Palco Luz
29/1 – Renno Poeta, Luan Santana e Raí Saia Rodada
30/1 – Henry Freitas, Wesley Safadão e Eric Land
30/1 – Giannini Alencar, Xand Avião e Gustavo Mioto.
01/2 – Luka Bass, Márcia Fellipe e Mano Walter
02/2 – Rosa de Saron, Celione David e Elson Júnior.

Palco Brega Luz
29/1 – José Orlando
30/1 – The Rossi
31/1 – Tributo ao Brega (Quinze Artistas de Guarabira)
01/2 – Gilliard

.

.

Por Codecom/PMG

Continue lendo

Cultura

Colégio Executivo realiza Cantata Natalina 2019

Publicados

em

Fotos: brejo.com

No último dia 18 de dezembro o Executivo Colégio e Curso realizou juntamente com seus alunos, professores e coordenadores, a III Cantata de Natal, intitulada Jesus Brilha, Ano 2019. O evento reuniu pais, familiares e convidados em uma apresentação bíblica do nascimento de Jesus Cristo. Confira nas fotos a seguir como foi a cantata do Colégio Executivo.

Confira o Roteiro dos Personagens:

Avô: Professor Júlio Francisco; Neta: Aluna Lara Mascarenhas; Deus: Aluno Klemerson; José: Aluno Ramon; Maria: Aluna Ewilla; Isabel: Aluna Elaine; Criança: Aluno Thomas; Anjo Mirim: Aluno Miguel; Anjo I: Aluno Vitor; Anjo II: Aluno Valter Pacheco; Zacarias: Aluno Vitor; Pedinte: Prof. César; Amiga I: Aluna Ester; Amigo II: Aluno Samuel.

Coral Infantil: Ensino Fundamental I.

Coral Jovem: Ensino Fund. I e Ensino Médio.

Coral de Libras: Prof. Anderson e Alunos.

Ficha Técnica: Direção: Coordenadora Priscilla Mascarenhas; Iluminação: Romário; Sonorização: Evandro.

Participações Especiais: Ex-aluno Diógenis; Cantor: Fabian; Banda da Assembleia de Deus; Orquestra Executivo – Maestro Beto do Fax.

O Executivo Colégio e Curso agora tem ensino do Jardim I ao Ensino Médio. Fica localizado na Rua Luís Porpino da Silva, 06 – Bairro Areia Branca, Guarabira-PB, fone: (83) 3271-8573 e 3271-8847 Siga o Executivo no Facebook: https://www.facebook.com/ExecutivoOn/

Do brejo.com

Continue lendo
Apoio

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas