Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeitura emite nota de esclarecimentos sobre Processo Licitatório em Guarabira

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira manifestou esclarecimentos sobre o Pregão Presencial nº 012/2019.

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Comissão Permanente de Licitação – CPL, após informações falsas terem sido jogadas para população acerca do Pregão Presencial nº 012/2019, cujo objeto é a compra de materiais gráficos para atender as necessidades da Administração Municipal, vem informar o que ocorreu na sessão do dia 11/02/2019 na sala da CPL, na sede da Prefeitura Municipal.

Desde o início da gestão do Prefeito Zenóbio Toscano, em 2013, que as licitações ocorrem com a maior lisura possível, tendo todos os seus procedimentos licitatórios sido aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, sendo as licitações, inclusive, transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook, como forma de manter toda a transparência devida, tendo o próprio prefeito Zenóbio Toscano enviado Projeto de Lei à Câmara Municipal de Guarabira para que todas as Licitações em Guarabira sejam transmitidas nas redes sociais. A Lei 1.437/2017 dispõe sobre a transmissão ao vivo dos Pregões Presenciais na internet.

A Comissão de Licitação está sendo acusada de se negar a deixar empresas participarem da licitação. A acusação não corresponde com a realidade, tendo em vista que o Pregoeiro apenas cumpriu o que está em Edital, conforme o subitem 11.1: “Para o recebimento dos envelopes e início dos trabalhos não será observada tolerância após o horário fixado. Encerrado o prazo para recebimento dos envelopes, nenhum outro será aceito”;  Várias empresas, tendo entrado após o horário fixado na sala onde estava ocorrendo a licitação, foram avisados pelo pregoeiro que não poderiam participar do Pregão em questão, consequentemente quiseram tumultuar, chegando até desacatar o Pregoeiro e demais servidores presentes na sala, sendo o ato registrado pelas câmeras de segurança, de transmissão via internet e fotos. Diante das agressões verbais e gritos por parte de vários licitantes, foi necessário a Comissão requisitar apoio policial para poder dar andamento aos trabalhos.

O pregoeiro, registrou tudo em ata, bem como a suspensão da licitação, estando os envelopes de Proposta de preços e Habilitação recebidos, lacrados e em poder da Comissão até que seja retomada a licitação.

Vale salientar que todos os processos licitatórios são abertos ao público, estando a Comissão de Licitação sempre disponível para prestar as informações devidas.

Portanto, não corresponde à realidade as informações jogadas pela imprensa de que já há empresa vencedora com valor superfaturado, na tentativa irresponsável de ludibriar a população guarabirense sem ao menos terem apurados os fatos.

Esta comissão com a maior certeza de transparência e clareza em seus atos vem apenas expor a verdade e reforçar todo o empenho, dedicação pelo trabalho sério e respeito pelo dinheiro do contribuinte.

Guarabira, 13 de Fevereiro de 2019

 

Anderson Luis Pereira do Nascimento
Coordenador Geral de Licitações
Pregoeiro

Cidades

Prorrogado até dia 19 o prazo para entrega de documentação dos sorteados às casas populares

Publicados

em

Foto: Divulgação

A Comissão responsável pelo cadastramento dos candidatos que concorreram ao sorteio das 400 primeiras moradias do Residencial Guarabira Park I e II – Conjunto Residencial Jáder Soares Pimentel – comunica que o prazo para a entrega da documentação requerida às pessoas contempladas após a realização do sorteio foi prorrogado até o dia 19 de fevereiro de 2020. O local para entrega dos documentos continua sendo no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O candidato contemplado deve estar munido dos originais e cópias legíveis da Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento e, ainda, do RG e CPF (se for casado, levar dos dois).

O atendimento será realizado das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Da Codecom/Guarabira

Continue lendo

Guarabira

INCENTIVO À LEITURA: Prefeitura abre espaço para leitura infantil em praça de Guarabira

Publicados

em

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, será inaugurada nesta sexta (14).

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, estará abrindo nesta sexta-feira (14), a partir das 17 horas, um espaço voltado para o incentivo à leitura junto ao público infantil e jovem do município.

A Bibliotequinha Infantil, como está sendo chamado o local, é uma estrutura montada em um dos coretos da Praça João Pessoa que consta de um acervo com cerca de 400 obras literárias voltadas ao público infantojuvenil.

A maior parte do material consta de livros novos, os quais foram recebidos através de uma parceria com a representação da Fundação Nacional do Livro na Paraíba, por intermédio de sua representante no Estado, professora e escritora Neide Medeiros, além de obras integrantes do acervo da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, os livros estão catalogados e serão disponibilizados ao público jovem como forma de incentivar a leitura e atrair o interesse de visitantes e alunos de escolas do município, num espaço aberto ao público que contará, também, com atrações artísticas voltadas para a criançada, ao longo do período de funcionamento.

A abertura da bibliotequinha acontecerá a partir das 17 horas e o local ficará aberto diariamente até às 20:30h, tanto com a disponibilização de livros para empréstimos como para leituras no próprio local. A estrutura foi montada recentemente e conta com decoração artística do pintor guarabirense Elias dos Santos, autor dos painéis que homenageiam autores clássicos da literatura infantil brasileira.

SERVIÇO:
Bibliotequinha Infantil (abertura)
Data: 14 de fevereiro (sexta-feira)
Local: Praça João Pessoa
Horário: 17h.
Entrada franca.

Codecom/PMG – com informações da Secult

Continue lendo

Cidades

Aterro sanitário em Guarabira está em fase de conclusão

Publicados

em

Foto: Divulgação/Codecom Guarabira

As obras de construção do aterro sanitário que atenderá, além de Guarabira, mais 25 municípios por estarem integrados no Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Consires), seguem em sua fase de conclusão, conforme mostram as imagens registradas pela Codecom, na tarde desta segunda-feira (10).

O aterro estará situado a uns 200 metros da rodovia PB-073 e a uns 10 km da cidade de Guarabira. De acordo com a diretoria do Consires, a previsão de conclusão da obra será realizada no primeiro semestre deste ano e assim os municípios passarão a destinar o lixo de forma correta, trazendo mais qualidade de vida, sustentabilidade, tal como o fim dos lixões a céu aberto.

O aterro sanitário é um método de disposição final de resíduos sólidos fundamentado em princípios básicos de engenharia, normas técnicas e operacionais específicas, a fim de acomodar os resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública. De acordo com uma definição clássica, é um local destinado ao aterramento e tratamento de resíduos, previamente preparado com sistemas de impermeabilização de base e das laterais, de drenagens de líquidos percolados (chorume), de águas pluviais e de gases, de sistema de tratamento de lixiviados.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.

Fonte: Codecom/Guarabira

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas