Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeitura emite nota de esclarecimentos sobre Processo Licitatório em Guarabira

Publicados

em

A Prefeitura de Guarabira manifestou esclarecimentos sobre o Pregão Presencial nº 012/2019.

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Comissão Permanente de Licitação – CPL, após informações falsas terem sido jogadas para população acerca do Pregão Presencial nº 012/2019, cujo objeto é a compra de materiais gráficos para atender as necessidades da Administração Municipal, vem informar o que ocorreu na sessão do dia 11/02/2019 na sala da CPL, na sede da Prefeitura Municipal.

Desde o início da gestão do Prefeito Zenóbio Toscano, em 2013, que as licitações ocorrem com a maior lisura possível, tendo todos os seus procedimentos licitatórios sido aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, sendo as licitações, inclusive, transmitidas ao vivo pelo YouTube e Facebook, como forma de manter toda a transparência devida, tendo o próprio prefeito Zenóbio Toscano enviado Projeto de Lei à Câmara Municipal de Guarabira para que todas as Licitações em Guarabira sejam transmitidas nas redes sociais. A Lei 1.437/2017 dispõe sobre a transmissão ao vivo dos Pregões Presenciais na internet.

A Comissão de Licitação está sendo acusada de se negar a deixar empresas participarem da licitação. A acusação não corresponde com a realidade, tendo em vista que o Pregoeiro apenas cumpriu o que está em Edital, conforme o subitem 11.1: “Para o recebimento dos envelopes e início dos trabalhos não será observada tolerância após o horário fixado. Encerrado o prazo para recebimento dos envelopes, nenhum outro será aceito”;  Várias empresas, tendo entrado após o horário fixado na sala onde estava ocorrendo a licitação, foram avisados pelo pregoeiro que não poderiam participar do Pregão em questão, consequentemente quiseram tumultuar, chegando até desacatar o Pregoeiro e demais servidores presentes na sala, sendo o ato registrado pelas câmeras de segurança, de transmissão via internet e fotos. Diante das agressões verbais e gritos por parte de vários licitantes, foi necessário a Comissão requisitar apoio policial para poder dar andamento aos trabalhos.

O pregoeiro, registrou tudo em ata, bem como a suspensão da licitação, estando os envelopes de Proposta de preços e Habilitação recebidos, lacrados e em poder da Comissão até que seja retomada a licitação.

Vale salientar que todos os processos licitatórios são abertos ao público, estando a Comissão de Licitação sempre disponível para prestar as informações devidas.

Portanto, não corresponde à realidade as informações jogadas pela imprensa de que já há empresa vencedora com valor superfaturado, na tentativa irresponsável de ludibriar a população guarabirense sem ao menos terem apurados os fatos.

Esta comissão com a maior certeza de transparência e clareza em seus atos vem apenas expor a verdade e reforçar todo o empenho, dedicação pelo trabalho sério e respeito pelo dinheiro do contribuinte.

Guarabira, 13 de Fevereiro de 2019

 

Anderson Luis Pereira do Nascimento
Coordenador Geral de Licitações
Pregoeiro

Prefeitura emite nota de esclarecimentos sobre Processo Licitatório em Guarabira
Avalie esta postagem
Apoio

Cidades

4º BPM realiza Congresso Técnico para definir 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro

Publicados

em

Um Congresso Técnico realizado pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nessa sexta-feira (15) definiu o regulamento do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que começa ainda neste mês e prossegue até agosto. O congresso aconteceu na sala da Sefid (Seção de Educação Física e Desporto) do 4° BPM e definiu, entre outras coisas, que as partidas serão realizadas às segundas e/ou quartas-feiras, no ginásio poliesportivo do Sesc, em Guarabira, das 16h às 22h, conforme informou o major Cândido, chefe da Sefid e integrante da comissão organizadora.

Ainda de acordo com o regulamento do 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro, que segue a Confederação Brasileira de Futsal, cada equipe poderá inscrever no mínimo dez e, no máximo, 15 atletas. Cada partida terá dois tempos de 20 minutos com a bola em jogo e um intervalo de cinco minutos entre os dois tempos. Em relação à pontuação, em caso de igualdade entre as equipes no final da fase classificatória, serão observados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de gols sofridos e, persistindo a igualdade, o resultado de um novo jogo entre os empatados.

Na fase eliminatória, caso aconteça empate entre as equipes durante o tempo normal, a decisão será através de pênaltis, com três cobranças para cada equipe. Caso permaneça a indefinição sobre o vencedor, a cobrança de pênaltis prosseguirá de maneira alternada entre cada jogador das equipes. Somente na final do campeonato, caso aconteça o empate entre as equipes durante o tempo normal, haverá mais dois tempos de prorrogação, com duração de dez minutos ininterruptos para cada tempo e intervalo de cinco minutos entre eles. Em caso de indefinição, serão três cobranças para cada equipe e, a persistir o empate, haverá mais cobrança de pênaltis, de maneira alternada, entre cada jogador das equipes, até que seja sanado o empate.

O Campeonato de Futsal Brejo Seguro tem como objetivos desenvolver uma política de qualidade de vida, bem-estar, lazer e congraçamento, através da prática de atividade física, incentivar camaradagem e disseminar cooperação entre agentes de segurança pública, além de fomentar interação e integração entre órgãos que compõem os órgãos de segurança e a sociedade. Idealizada em 2012, participaram da primeira edição equipes representativas do 4º BPM, da Polícia Civil e da Comarca de Guarabira. Nos anos seguintes, devido ao sucesso alcançado pelo evento esportivo, aconteceram adesões de equipes de outros Batalhões de Polícia Militar da Paraíba, do 3º Batalhão de Bombeiros Militares da Paraíba e do Exército Brasileiro.

Assessoria/4ºBPM

4º BPM realiza Congresso Técnico para definir 8º Campeonato de Futsal Brejo Seguro
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Guarabirense Luzia Tereza será a homenageada do Festival das Mulheres Artistas

Publicados

em

Considerada a maior contadora de histórias do mundo, pela inventividade de narrar lendas e também pela quantidade de relatos que deixou gravados, a guarabirense Luzia Tereza dos Santos, nascida no ano de 1909, será a mulher homenageada pela Prefeitura Municipal de Guarabira durante o Festival das Mulheres Artistas (ELAS), um grande evento de artes integradas que acontecerá esta semana, de 20 a 23 de março, em vários locais da cidade.

Luzia Tereza, uma mulher humilde que não sabia ler e nem escrever, viveu 74 anos e faleceu de câncer em 1983 na capital da Paraíba. Na época ela morava na cidade de Bayeux, mas era filha de Guarabira. Quando criança, em sua terra natal trabalhou na roça e depois, quando crescida, como doméstica. Entre os anos de 1977 e 1983, gravou uma série de contos populares para o projeto “Jornada de Contadores de Estórias da Paraíba”, desenvolvido pela Universidade Federal da Paraíba através do Núcleo de Pesquisa e Documentação de Cultura Popular, na época coordenado pelo professor e escritor Altimar Pimentel.

O escritor, que também já faleceu e esteve em Guarabira várias vezes, declarou que Luzia Tereza foi “a maior contadora de histórias do mundo”, e em vida ele publicou três livros de contos intitulados “Estórias de Luzia Tereza”, pela Thesaurus Editora.

Desconhecida, e praticamente esquecida na própria terra em que nasceu, Luzia Tereza será a homenageada desse festival de artes que irá reunir 27 atrações culturais, durante quatro dias, com atividades artísticas desenvolvidas por mulheres da Paraíba. O evento é pioneiro e Guarabira é o primeiro município paraibano a realizar um festival de artes femininas, dentro das comemorações do mês da mulher. O festival é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher.

Nas homenagens a Luzia Tereza, dentro da ampla programação, será exibido um vídeo na noite da abertura (quarta-feira, 20), e no dia seguinte haverá uma sessão de contação de histórias com a atriz e contadora Emilie Andrade, de São Paulo, que estará em Guarabira na manhã do dia 21 para essa atividade, ocasião em que também haverá uma roda de conversa sobre a homenageada Luzia Tereza.

Para conhecer toda a programação do Festival das Mulheres Artistas (ELAS), clique na programação através do link abaixo:

http://www.guarabira.pb.gov.br/elas-prefeitura-divulga-programacao-do-festival-das-mulheres-artistas/

 

Fonte: codecom/PMG

Guarabirense Luzia Tereza será a homenageada do Festival das Mulheres Artistas
Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

INFORTEL agora tem cartão recarga fidelidade. Confira!

Publicados

em

Foto: Divulgação

A loja INFORTEL localizada no centro de Guarabira, agora dispõe para seus clientes o Cartão Recarga Fidelidade. Com ele o cliente poderá ganhar 1(uma) recarga de cartucho jato de tinta a cada 5 recargas. E a cada 10 recargas de toner, 01(uma) recarga é grátis.

A INFORTEL fica localizada na Avenida Dom Pedro II, 257, Centro, Guarabira, PB, fone: (83) 3271-3200 ou pelo WhatsApp: (83) 99352-0090

Siga INFORTEL nas redes sociais: Instagram.com/infortelgba e facebook.com/infortelgba

Da redação do brejo.com

INFORTEL agora tem cartão recarga fidelidade. Confira!
Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas