Conecte-se conosco

Guarabira

Festas e Descartáveis está em clima de Páscoa. Confira!

Fotos: brejo.com

Publicados

em

A loja Festas e Descartáveis está com vários itens para você comemorar a Páscoa. A loja Festas e Descartáveis fica localizada na Rua Augusto de Almeida, 48, ao lado do ENSL (Educandário Nossa Senhora de Lourdes), também conhecido como “Colégio de Socorro Amorim”, no Centro da cidade, fone: (83) 3271-8100.

Confira as imagens:

Apoio

Guarabira

Hoje: Colégio da Luz abre oficialmente a XXX Semana de Arte, Cultura e Esporte

Publicados

em

Com 83 anos de tradição e certificada pela Rede PEA UNESCO, o Colégio da Luz desenvolve várias atividades e eventos temáticos durante o ano.

Nesta terça-feira (12) abre oficialmente a Trigésima Semana de Arte, Cultura e Esporte do Colégio da Luz, de Guarabira (PB). A programação é aberta ao público a partir desta terça, iniciando às 8h, conforme divulgado pela organização do evento.

Nos 30 anos da SACE, os alunos apresentam diversos temas da Unesco, como por exemplo “O ano internacional das línguas indígenas”, o “Ano Internacional da tabela periódica”, o “Ano internacional da moderação” e “500 anos da Rota Magalhães”, compartilhando assim ‘um mundo de conhecimento’ com os visitantes. Haverá também competições esportivas, exposição e espetáculos.

Os pais de alunos e o público em geral estão convidados para conferir as apresentações, como ocorre todos os anos. Quem desejar também pode acompanhar a programação completa pelas redes sociais da escola.

Com 83 anos de tradição e certificada pela Rede PEA UNESCO, o Colégio da Luz desenvolve várias atividades e eventos temáticos durante o ano. #Cultura

Confira a programação abaixo:

Continue lendo

Guarabira

Colégio de Procuradores aprova resolução mudando atribuições dos promotores de Guarabira

Publicados

em

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, nesta segunda-feira (11/11), resolução que altera dispositivos da Resolução nº 21/2018, concernente às atribuições dos promotores de Justiça de Guarabira. A alteração ocorreu para adequar às mudanças promovidas no Tribunal de Justiça que desinstalou as comarcas de Araçagi e Pilões.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação dos procuradores de Justiça Lurdélia Diniz, Janete Maria Ismael, Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Raimundo de Lima, Alvaro Gadelha, Marcus Villar, Francisco Sagres, Valberto Lira, Luciano Maracajá, Herbert Targino, Joaci Jovino e Aristóteles Santana e dos promotores convocados Amadeus Lopes, Vanina Feitosa e Rodrigo Nóbrega.

Na sessão, também foi colocado em pauta o anteprojeto de lei que modifica a Lei Orgânica do Ministério Público estabelecendo a remoção apenas por antiguidade. A matéria teve como relator o procurador Alvaro Gadelha. Após a discussão da matéria, houve pedido de vista pelo procurador Herbert Targino.

O CPJ também indicou os representantes do órgão no Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos (FDD), ficando o procurador Joaci Jovino como membro titular e o procurador Herbert Targino, como suplente.

O procurador-geral comunicou sobre as reuniões ocorridas na semana passada em Campina Grande, Patos e Sousa com prefeitos para apresentação do projeto do fim dos lixões. O promotor Amadeus Lopes apresentou proposta de encontro entre Ministério Público e Judiciário para discutir a aplicação da pena e dosimetria.

Já o procurador Valberto Lira informou que no dia 11 de dezembro será instalado o Observatório do Feminicídio da Paraíba e da também da formalização do Fórum de Mobilidade e Segurança no Trânsito que ocorrerá no dia 5 de dezembro. O promotor José Farias, diretor-geral da Fesmip convidou os membros do colegiado para o I Congresso de Ciências Criminais, Segurança Pública e Medicina Legal, que ocorre nas próximas quarta e quinta (13 e 14), na faculdade Iesp, em João Pessoa.

Assessoria/MPPB

Continue lendo

Cidades

Final de ano chegando, e as muitas programações tem mais economia com a carteira de estudante; veja como tirar e receber na hora!

Publicados

em

As férias podem ser mais econômica para alunos e professores com a carteirinha. Confira!

Cinema, teatro, viagens e muito mais, são algumas das programações das férias. Em Guarabira, você solicita sua carteirinha de estudante e recebe na hora. O aluno deve estar munido de identidade e CPF, além do comprovante de matrícula da instituição em que estuda, podendo ser também uma declaração escolar.

Estudantes ou professores de escolas públicas e particulares, assim como de nível técnico, graduação e pós (especialização, MBA, mestrado e doutorado) podem solicitar a sua carteirinha.

Os estudantes pode se dirigir ao Box 4, no Terminal Rodoviário Estadual Antônio Gentil de Amorim em Guarabira-PB e adquirir.
A foto 3×4 necessária para a carteira é tirada na hora e gratuitamente e a Carteira de Estudante sai na hora também.

O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e 13h as 17h30 (segunda à sexta) e aos sábados das 8h às 12h. O Espaço do Estudante está agendando ainda, com escolas de Guarabira e região. Basta entrar em contato pelo novo celular (83) 98628-3696.

 

Redação brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas