Conecte-se conosco

Cidadania

Consumo Consciente é tema de atividades para as crianças da LBV em JP

Publicados

em

Ontem o “Projeto Educação para o Consumo” do Procon Estadual da Paraíba, chegou a unidade da Legião da Boa Vontade – LBV no Bairro de Jaguaribe, para uma atividade sob o tema “Educar o pequeno consumidor de hoje é preparar o consumidor consciente do amanhã”, com as dezenas de meninas e meninos assistidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! da Instituição na cidade.

A coordenadora do projeto Joana Resende, comentou que as crianças da LBV, amaram o teatro de fantoches com seus personagens “Aninha e Consuminho” que abordaram o consumo consciente. “Abordamos o direito do consumidor, enfocando a família e os seus cuidados com o meio ambiente. As crianças são muito espertas e atentas. Elas receberam cartilhas para levar para suas famílias e multiplicar a mensagem”, disse.

A iniciativa faz parte das atividades de Cidadania Irrestrita, oficina promovida pela Instituição, na qual sensibiliza e esclarece os Direitos e Deveres do Cidadão, como também os valores de solidariedade, fraternidade, respeito ao próximo, e principalmente, na formação do Cidadão Planetário. A pequena Yasmin Vitória, 9 anos, assistida pelo programa socioeducativo da Instituição, comentou que devemos consumir consciente. “Devemos comprar somente o que necessitamos, se comprarmos sem consciência não teremos o dinheiro para pagar o que compramos”, disse a menina.

A Legião da Boa Vontade se preocupa em formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, acredita que, desde pequenos, os futuros consumidores devem desenvolver o senso de responsabilidade para o consumo consciente e o descarte dos resíduos.

Conheça o trabalho da LBV, seu Centro Comunitário de Assistência Social está localizado à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe, área central de João Pessoa. Colabore pelo site www.lbv.org ou pelo tel: 0800 055 50 99

Assessoria/LBV

Rate this post

Cidadania

Internet permite ação de voluntários sem precisar sair de casa

Publicados

em

A pandemia e a necessidade de isolamento social atrapalharam o trabalho voluntário.

Mas, com as ferramentas e plataformas digitais, os voluntários acabaram encontrando uma forma de ajudar o próximo.

Uma oportunidade de se conectar a causas e pessoas sem precisar sair de casa.

Clique no vídeo abaixo e confira.

TV Brasil

Rate this post
Continue lendo

Cidadania

Raniery Paulino comemora instalação da Defensoria Pública da PB em Guarabira

É de sua autoria o requerimento que pediu a instalação do caminhão da Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira e região

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), vice-líder do Governo do Estado na ALPB, comemorou a instalação do caminhão da Defensoria Público do Estado em Guarabira que, desde o início da manhã desta segunda-feira (17), presta serviços gratuitos de assistência jurídica às pessoas que não têm condições financeiras de pagar advogados.

O atendimento em Guarabira vai até amanhã, dia 18 de maio. A prestação dos serviços é destinada às cidades de Guarabira, Cuitegi, Pirpirituba, Araçagi, Pilões e Pilõezinhos.

O deputado Raniery Paulino informou, em mensagem pelo Facebook, que na próxima quinta-feira (20) o atendimento será na cidade de Mari.

A equipe da Defensoria Pública do Estado foi recepcionada pelo deputado estadual Raniery Paulino nesta segunda-feira. Na ocasião, o parlamentar agradeceu a presença da equipe da DPE em Guarabira, destacando a prestação de serviços gratuitos na área de assistência jurídica (Defensoria Itinerante e Balcões de Direitos) a quem não pode pagar advogados.

É de autoria do deputado Raniery o requerimento que pediu a instalação do caminhão da Defensoria Pública da Paraíba em Guarabira.

A equipe de advogados e procuradores da Defensoria Pública do Estado que está em Guarabira é coordenada pelo defensor-público-geral Ricardo Barros. Participam também do núcleo de atendimento os defensores públicos Paulo Sérgio Lira e Marcos Melo (advogados militantes de Guarabira).

Do Fato a Fato

Rate this post
Continue lendo

Cidadania

Vídeo: Raniery quer que vereadores da PB criem comissão em defesa das pessoas com deficiência

Deputado do MDB é autor do Projeto de Resolução na ALPB que criou a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Publicados

em

No final do ano de 2018, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) criou a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência por meio do Projeto de Resolução nº 253/2018, de autoria do deputado estadual Raniery Paulino que, depois de aprovado por unanimidade, derivou na Resolução nº 1.775, de 11 de dezembro de 2018, publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) em 13/12/2018.

Com isso, o parlamentar vem se manifestando em cima desse tema e apresentou um apelo aos vereadores dos municípios paraibanos para que criem nas Câmaras de seus municípios a Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência em busca da construção de diálogo com a sociedade e as instituições públicas e privadas.

“Estamos apresentando um apelo aos vereadores dos nossos municípios para que criem uma Comissão Permanente em Defesa das Pessoas com Deficiência. Toda cidade precisa desse importante instrumento de luta e busca por direitos e garantias. Por isso,  requeiro a ajuda dos paraibanos e também do seus vereadores para que possamos transformar essa realidade e trazer melhorias para as pessoas com deficiência” convocou o deputado.

Veja o vídeo com Raniery Paulino:

Da Assessoria com Fatoafato

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas