Conecte-se conosco

Cidades

Projeto de Lei cria o Dia do Shriners no Estado da Paraíba

Publicados

em

O deputado estadual Raniery Paulino(MDB), apresentou um projeto de Lei que institui o Dia do Shriners no Estado da Paraíba, sendo comemorado no dia 06 de junho.  O dia 6 de junho marca o aniversário  da fundação do Conselho Imperial da Shriners Internacional órgão máximo de administração da entidade, criado em 1876 e comemorado pelos Shriners de todo o mundo.

O Shriners International é uma fraternidade baseada na diversão, no companheirismo e nos princípios maçônicos com cerca de quase 400.000 membros  de 198 templos nos EUA, Canadá, México, República do Panamá, Filipinas, Brasil, Porto Rico e Alemanha, aberta a homens de todas as esferas da Vida, além de ser uma organização focada na união da família.

O Shriners Club Internacional apoia os Shriners Hospitals for Children (Hospitais Shriners para Crianças), sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde das crianças, proporcionando atendimento pediátrico, melhorado significativamente a vida de mais de 865.000 crianças.

O Clube Shriners Internacional do Estado da Paraíba, o primeiro da região Nordeste, composto de membros pertencentes à Grande Loja da Paraíba e Grande Oriente da Paraíba, já está habilitado a encaminhar aos hospitais shriners pacientes que sejam crianças portadoras daquelas patologias, sobre tudo pacientes Portadoras de Fissuras Labiopalatinas (FLP) com acompanhantes, a custo zero de transporte, tratamento e estadia. O Clube Shriners Paraíba já estuda a viabilidade de atendimento a outras doenças que possam ser tratadas em hospitais locais, mediante parcerias que haverão de ser propostas pelo Clube aos hospitais e clínicas paraibanos e aos médicos maçons.

A matéria  segue agora para ser sancionada pelo Poder Executivo Estadual.

Assessoria

Avalie esta postagem
Apoio

Brejo/Agreste

Pilõezinhos, Pilões, Borborema e Serraria serão interligadas

Publicados

em

A plenária do Orçamento Democrático do Governo da Paraíba, realizada neste sábado (18), em Guarabira, serviu para corrigir e aprofundar uma demanda carregada de expectativas, principalmente depois que o próprio governador João Azevedo anunciou a construção do novo “Anel do Brejo” com a ligação asfáltica entre quatro cidades: Serraria, Borborema, Pilões e Pilõezinhos.

Diante de uma grande plateia, João Azevedo disse como resolverá o problema. Primeiro vai fazer o asfaltamento de Pilões a Borborema, dando acesso obvio até Serraria – a ordem de serviço foi assinada durante a plenária deste sábado. Depois fará a ligação de Pilõezinhos a Pilões, interligando, portanto, as quatro cidades.

O governador foi pragmático: as estradas estão na programação do Departamento de Estradas e Rodagens. Foi uma forma mais econômica e lógica que o Governo encontrou para dotar a região de viabilidade rodoviária.

As dezenas de pessoas de Pilõezinhos que compareceram ao evento comemoraram dizendo: “o importante é fazer a ligação para outro município”.

ManchetePB

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Morre em acidente de moto, gerente da loja Pontes Calçados de Mari

Publicados

em

Foto: Rede Social

Nesta segunda-feira (20), a cidade de Mari, na zona da mata paraibana, amanheceu triste com a notícia de um trágico acidente envolvendo o jovem mariense Arthur Carvalho.

Segundo as informações, o jovem estava retornando para casa na zona rural, na estrada da localidade conhecida como Gendiroba, em direção ao Assentamento Tiradentes. As informações são de que o rapaz teria caído e batido a cabeça após perder o controle de sua motocicleta.

O SAMU foi chamado para prestar os primeiros socorros, chegando a encaminhar o mesmo para o Hospital de Trauma de João Pessoa, porém, no início da tarde, chegou a notícia de que o jovem não resistiu e veio a falecer.

Arthur era bastante conhecido, pois trabalhava há muitos anos como gerente da loja Pontes Calçados. Amigos, familiares e colegas de trabalho se manifestaram consternados nas redes sociais, lamentando a triste e repentina partida do jovem.

O corpo de Arthur está sendo velado em sua residência, na zona rural do município. O enterro deverá ser na cidade de Mamanguape, onde outros familiares já foram sepultados.

Ainda não há informações sobre horário marcado para o velório e sepultamento, já que a família ainda está aguardando a liberação do corpo que só deverá ocorrer nesta terça-feira (21).

Do Portal Umari via Portal 25 Horas

Avalie esta postagem
Continue lendo

Cidades

Avança proposta que prorroga mandatos de vereadores e prefeitos até 2022

Publicados

em

Está avançando silenciosamente na Câmara dos Deputados, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 376 de autoria do deputado Ernandes Amorim (PR) que prorroga por dois anos os mandatos de vereadores e prefeitos,e alinha todas as eleições em 2022. Pela PEC, em 2022 as eleições escolheriam desde vereador, prefeitos, deputados, governadores, até presidente da República. Relator na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, Valtenir Pereira (MDB),emitiu parecer favorável à PEC 376.

Fonte: OSul

Avalie esta postagem
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas