Conecte-se conosco

Guarabira

Artistas de 13 países estarão em Guarabira para participar do Festival Internacional de Arte Naif

Publicados

em

O município de Guarabira, na próxima semana, será palco de um evento internacional de artes visuais que vai reunir mais de 170 obras de pintores brasileiros e de outros 12 países. Trata-se do Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2019), um evento que já se consolidou na cidade e que vem colocando Guarabira como um importante centro de produção e exposição desse segmento das artes plásticas no Brasil.

O festival será aberto no dia 22 de maio (quarta-feira) com uma grande exposição coletiva que ficará à disposição do público até 30 de junho. O local será o casarão do CEDOC (Centro de Documentação Cel. José Pimentel), na praça da catedral. Além da vernissage, com início previsto para as 19h30, haverá atrações musicais de recepção aos presentes e show na Praça João Pessoa.

Para a realização do Fian, inscreveram-se 115 artistas de 13 países, incluindo o Brasil. No total, foram selecionadas 174 obras que estarão expostas, já que muitos pintores fizeram inscrições com mais de uma obra. Dos 115 selecionados, mais de 60 artistas já confirmaram presença. Na ocasião, além das obras de brasileiros, o público conhecerá os trabalhos de artistas internacionais pertencentes ao México, Cuba, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Lituânia, Romênia, Eslováquia, Portugal, Itália, Costa Rica e o africano Burkina Faso.

Na ocasião, os participantes serão recepcionados pelo prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que já manifestou a importância desse evento para o município. Ele lembrou o sucesso do evento no ano passado e disse que Guarabira está escrevendo, mais uma vez, um capítulo importante nas ações culturais do município com esse grande evento de Arte Naif. “Somos a única cidade no Nordeste a possuir um museu de Arte Naif e a terceira do Brasil, já que os outros estão em São Paulo e Rio de Janeiro”, destacou o gestor.

Durante o período da exposição, a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação do município, pretende mobilizar estudantes das redes pública e particular para visitas diárias ao local, além de incentivar a participação do público em geral e turistas que visitam a cidade.

SERVIÇO:
Festival Internacional de Arte Naif – FIAN 2019
Data: 22 de maio (Quarta-feira)
Período: 22/05 a 30/06
Hora: 19h30.
Local: Centro de Documentação Cel. José Pimentel
Guarabira/PB

 

Por Codecom/PMG

Apoio

Cidades

Supermercado LEOMAR traz ofertas imperdíveis de Frutas e Verduras até este domingo, 22. Confira!

Publicados

em

Foto: Divulgação

Ofertas de preço baixo é no SUPERMERCADO LEOMAR @supermercadoleomar aproveita e faça logo suas compras no SUPERMERCADO LEOMAR até este domingo, 22/09/2019. O Supemercado LEOMAR fica localizado na Av. Rui Barbosa, 126, Centro, Guarabira, PB. Se preferir você pode fazer o pedido online pelo WhatsApp: (83) 991439544. Clique no link e faça o pedido já ==>https://api.whatsapp.com/send?phone=5583991439544.  As ofertas do post FRUTAS E VERDURAS é válida até 22 de setembro de 2019 ou enquanto durar o estoque.

Continue lendo

Cidadania

Artistas fazem show em Guarabira para ajudar Hospital Laureano

Publicados

em

Músicos do “Guarabira Rock-Baião”, faz, nesta sexta-feira (20), um grande show no Teatro Municipal Geraldo Alverga. O grupo já havia se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente. O espetáculo será um ato solidário para ajudar ao Hospital Napoleão Laureano, instituição filantrópica que atende pacientes de toda a Paraíba e que atualmente enfrenta dificuldades financeiras.

Dezesseis músicos da cidade que se revezam, durante quase duas horas, num tributo a Luiz Gonzaga e Raul Seixas, em homenagem aos 30 anos de memória do artista. Eles já haviam se apresentado no último dia 16 na cidade que emocionou o público presente.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria de Cultura, assumiu a coordenação do evento e está convocando o público da cidade, bem como da região, para prestigiar essa nova versão do show em caráter beneficente.

Para tanto, além de disponibilizar o espaço da apresentação, está entrando com toda a estrutura técnica, sonorização, divulgação e logística em geral para que o evento possa contar com a solidariedade da população.

Depois de Guarabira, o mesmo show será levado à capital e se apresentará no palco do Theatro Santa Roza, no dia 27 próximo, com a mesma finalidade. A Prefeitura, através da Secult, já conseguiu estabelecer parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), responsável pela administração e manutenção daquela casa de espetáculos em João Pessoa, após contato com a sua presidente, jornalista Nézia Gomes.

Os músicos que vão participar do evento são: João Bernardo, Rayanne Moura, Doval Ferreira, Nathana & Narlianny, Jefferson Victor, Roberto Show com Socorro Procópio, Dante Alighieri, Binho do Prado, Loirinha dos Teclados, Hegladson Mendonça e Elias dos Santos – além dos instrumentistas SamuelBass (contrabaixo), Silvano Neri (guitarra), Éricles Salvador (sanfona), Nildo Manga (teclado) e Neto Batera (bateria). A apresentação, tal como aconteceu na primeira vez, será com a performance do ator Roberto di Freitas.

Em Guarabira, os ingressos serão vendidos ao preço de R$ 10,00 (dez reais) na própria bilheteria do Teatro Municipal.

Show beneficente “Guarabira Rock-Baião”

Data: 20 de setembro (sexta-feira)

Local: Teatro Municipal Geraldo Alverga

Horário: 20h00.

Ingresso: R$ 10,00 (preço único em ação solidária)

Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Vereadora solicita reforço em proibição de lixo no Rio Guarabira

Publicados

em

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria da vereadora Michele Paulino (MDB), solicitando da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – Sumasa – a instalação de placas educativas, reforçando a proibição de descarte de lixo nas águas, em toda extensão do Rio Guarabira.

Em sua justificativa, a parlamentar argumentou que o rio que corta a cidade está completamente poluído em toda a sua extensão e muito se deve a lixo descartado por parte de moradores. Michele defendeu que a realização de a afixação de placas, aliada a uma campanha de conscientização, poderá minimizar a acúmulo de lixo no rio, o que é um atentado ao meio ambiente.

“Infelizmente muitas pessoas que residem no entorno do Rio Guarabira ainda jogam lixo no rio e isso deve ser motivo de preocupação de todos nós. Acredito que com a colocação de placas, alertando a população, conscientizando os moradores também com campanhas é possível reduzir tanto lixo, diminuindo a agressão ao meio ambiente”, destacou Michele.

Assessoria/CMG

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas