Conecte-se conosco

Guarabira

Prefeitura entrega shopping popular e abre rua há 40 anos intrafegável

Publicados

em

O prefeito Zenóbio Toscano entregou no fim da tarde desta sexta-feira, 17, aos feirantes da já antiga ‘feira dos calçados’ da Rua José Alvares Trigueiro – um shopping popular dos calçados e das confecções, que leva os nomes de dois grandes comerciantes guarabirenses; sendo o Centro de Comercialização de Calçados Geovane Muniz dos Santos e o Centro de Comercialização de Confecções Higino Porfírio da Silva. O chefe do executivo guarabirense esteve acompanhado de sua equipe de governo, comerciantes, autoridades, imprensa e pessoas do povo.

A ação beneficiou e deu dignidade a 48 comerciantes que vendiam os seus produtos no meio da rua, em bancos cobertos com lonas, expostos ao sol e à chuva e sem ter os vendedores onde guardar os seus produtos. E, por outro lado, abriu uma importante via ligando o centro da cidade ao bairro Novo, a qual há mais de 40 anos se encontrava intrafegável; contribuído, deste modo, para o processo de mobilidade urbana do município.

Os dois centros de comercialização foram construídos em conjunto, no interior do Mercado Público ‘Velho’, em um amplo espaço que se encontrava obsoleto, servindo apenas de depósitos para alguns comerciantes que já vendem dentro do próprio mercado, o que impedia outras pessoas de também ter o seu negócio naquele espaço público. Vale destacar ainda, que o duplo shopping ganhou uma porta aberta para a Praça da Alimentação da Rua Sabiniano Maia e fica rente com o Shopping dos Camelôs; obra semelhante a esta em supra, onde a gestão anterior do prefeito Zenóbio, tirou das calçadas da Avenida Pe. Inácio de Almeida dezenas de vendedores ambulantes, e os relocou para dentro do mesmo mercado.

A solenidade foi bem prestigiada por pessoas do povo, comerciantes e autoridades; além do prefeito Zenóbio, se fizeram presentes, a primeira-dama e secretária de Políticas Públicas para a Mulher Léa Toscano, a deputada estadual Camila Toscano, os secretários, Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Alcides Camilo (Sumasa), Lula das Molas (Agropecuária e Pesca), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Humberto Santos (Esporte), Elias Asfora (Assistência Social), Welligton Oliveira (Saúde), entre outros colaboradores gestão municipal.

E ainda, os vereadores Jáder Filho, Júnior Ferreira, Tiago do Mutirão, Renato Toscano e Elias Filho. Além dos familiares dos homenageados – sendo do comerciante [em saudosa memória] Geovane Muniz, a empresária Emília Félix dos Santos (Viúva), e os filhos Gilvan, Gilberto, Giane e Giovani. E do comerciante Higino Porfírio (in memorian), a viúva Maria da Luz da Silva, os filhos Waldir, Walter e Lúcia de Fátima, além dos netos Pedro, Paulo, Leonardo, José Lucas, Carlos Alberto, Aurélio, Alighieri e Andresson.

Rua José Alvares Trigueiro: o antes e o depois da retirada das barracas de feiras.

Com Codecom/PMG

 

Apoio

Cidades

Atletas do Colégio da Luz jogam nesta segunda em JP na Etapa Estadual do Jogos Escolares da PB

Publicados

em

Nesta segunda-feira (20), os Atletas Luz de Badminton, Cauã Rei (que jogará com um Atleta de São Mamede) e Camille Beltrão (que jogará com uma Atleta de Cajazeiras) participarão da Etapa Estadual dos #JogosEscolaresdaPB2019, em João Pessoa, representando o #ColegiodaLuzGbaPB. Os dois foram Medalha de Prata na Etapa Regional.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra. É originário de um jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. Porém, na Grécia Antiga também era conhecido como Tamborete e Peteca. Ao invés de uma bola, o Badminton é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

No início da década de 90 o Badminton virou modalidade olímpica. A estréia foi nas Olimpíadas de Barcelona em 1992. No Brasil, a primeira partida oficial foi em São Paulo, no início da década de 80.

“No #colegiodaluzguarabirapb o Badminton é praticado por nossos(as) alunos(as) sob a Coordenação do Prof. Rui Mendes. Estamos na #TorcidaLuz!” concluiu Rosana Diogo.

Com Assessoria

Continue lendo

Cidades

Guarabira é 8º lugar no Prêmio Nacional do CFO de Saúde Bucal 2018

Publicados

em

Prêmio nacional foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia.

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Coordenação de Saúde Bucal, recebeu importante premiação nacional conferida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) pela excelência dos serviços odontológicos à população.

A coordenadora de saúde bucal, Dra. Améllya Paludo, afirmou que a oitava colocação no Brasil foi importante, pois mostrou toda dedicação, responsabilidade e atenção da equipe de saúde bucal.

“Concorremos no ano passado e agora recebemos esse maravilhoso resultado”, destacou a coordenadora.

O certificado reconhecido pelo CFO a Saúde Bucal guarabirense, equivale à qualidade na prestação de serviços à comunidade, no grupo populacional de municípios ente 50.001 e 300.000 habitantes.

Vale lembrar que, para melhorar ainda mais a comodidade e a qualidade no atendimento, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Guarabira, deverá ganhar muito em breve uma sede própria. O projeto é que o novo prédio seja construído na Avenida Juscelino Kubistchek, próximo ao Canal do Juá; através de emenda parlamentar a qual será destinada pelo deputado federal Julian Lemos.

Em seu perfil da rede social Facebook, Améllya comemorou o reconhecimento do CFO à Saúde Bucal do município.
Codecom/PMG

Continue lendo

Guarabira

Agosto do Desapego é na loja Pontes Calçados. Participe e ainda concorra a 500 reais em roupas!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

Durante todo o mês de agosto de 2019 a loja Pontes Calçados localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, Centro de Guarabira, PB, está com a promoção Agosto do Desapego. A promoção consistem em o cliente trazer qualquer roupa ou calçado pra loja do centro de Guarabira e garante 5% em desconto em qualquer produto da loja e no dia 6 de setembro todo cliente que comprar durante a promoção participará de um sorteio de R$ 500 reais em produtos das marcas Cavalera, M.Officer, Fórum e John John na loja Pontes Calçados.

Nas compras acima de R$ 300 reais, o cliente ganha uma camisa da M.Officer.

A promoção Agosto do Desapego é uma parceria entre a Pontes Calçados e as marcas: Cavalera, M.Officer, Fórum e John John. Confira nas fotos a seguir os calçados e roupas em promoção na loja Pontes Calçados no Centro de Guarabira:

A loja Pontes Calçados na cidade  de Guarabira fica localizada na Rua Cônego João Gomes Maranhão, no centro de Guarabira – fone: (83) 3271-8241, e ainda no Shopping Cidade Luz. Em Mari fica localizada na Rua Gentil Lins, 220, Centro, fone: (83) 3287-1023. Siga Pontes Calçados no instagram: @pontescalcados

Do brejo.com

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas