Conecte-se conosco

Cidades

Em Campina Grande: Mais de 55 presos recebem tornozeleiras eletrônicas para sair de presídio

Publicados

em

Foto: Reprodução/TV Paraíba

Outros 55 presos do regime semiaberto que cumprem pena no Presídio Jurista Agnelo Amorim, conhecido como Presídio do Monte Santo, em Campina Grande, passam a utilizar a tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (19). Na semana passada 60 presos já haviam recebido o equipamento. Até o fim de julho a meta é que sejam 270 detentos.

Essa medida cumpre uma portaria editada pela Vara de Execução Penal da Comarca (VEP-CG). Segundo o juiz Vladimir José Nobre, o objetivo é, gradativamente, esvaziar todo o presídio – que funciona para presos dos regime aberto e semiaberto.

“Na semana passada, 60 presos já receberam o equipamento e a previsão do término da medida é de quatro semanas. Após a conclusão dessa fase, os apenados do regime aberto também receberão a tornozeleira”, adiantou.

Segundo o juiz depois que o Presídio do Monte Santo for esvaziado, o local vai passar por uma reforma. A intenção é preparar o local para receber presos de regime fechado que hoje estão no complexo penitenciário Serrotão, tendo em vista a grande população carcerária.

Projeto

Com as vagas que surgirão no Monte Santo, poderá ser implementado um projeto-piloto, que está em andamento, voltado à reinserção dos detentos por meio do trabalho na unidade prisional. A ideia é ressocializar os presos, colocando todos para trabalhar de maneira remunerada e formal, em parceria com instituições e com o Governo do Estado.

Essa iniciativa é voltada aos presos de menor periculosidade e que tenham um comprometimento maior com a execução da pena, para que possam não apenas desenvolver uma profissão, mas, também, serem introduzidos no mercado de trabalho e terem suas penas reduzidas com as atividades.

Do G1 PB

Guarabira

Campo de futebol em Guarabira recebe melhorias

Publicados

em

Foto: Divulgação

O campo de futebol do bairro do Nordeste em Guarabira, localizado por trás do futuro Complexo Municipal de Saúde, está recebendo melhorias realizadas pela gestão municipal.

Entre os benefícios, a praça esportiva passa por serviços de terraplanagem e de nivelamento topográfico. 

A gestão atende a uma reinvindicação dos desportistas do bairro mais populoso da cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, esteve acompanhado os serviços e em seguida fez o registro nas redes sociais.

Continue lendo

Guarabira

Roberto Paulino assegura implantar a ‘creche noturna’ e reabrir as unidades fechadas

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito, Roberto Paulino, da coligação “Somos Todos Guarabira”, Roberto Paulino assegura que no Plano de Gestão de “sua” futura administração consta a implantação programa “Creche Noturna” na rede municipal de ensino.

A meta, segundo o candidato emedebista, é atender as mães que trabalham no período da noite e não têm onde deixar seus filhos. “A creche noturna é mais um programa novo de nossa futura gestão e vai beneficiar os recém nascidos, mas principalmente pais e mães que trabalham na parte noturna”.

Roberto Paulino também assegura que vai fazer um levantamento dos equipamentos (postos de saúde, escolas e creches) fechados na atual gestão e entre eles estão, por exemplo, as unidades que abrigam os recém nascidos.

– Com relação as creches fechadas, nós vamos fazer um levantamento e discutir com a população a reabertura dessas unidades. O mesmo iremos realizar com os postos de saúde e as escolas municipais – garantiu Roberto Paulino.

Da Assessoria de Imprensa

Fonte: FatoAFato

Continue lendo

Guarabira

Guarabira: Candidatos Teotônio e Jáder participam de encontro realizado pela Juventude do PDT

Publicados

em

Foto: Divulgação/Assessoria

Na noite desta terça-feira (20) foi realizado um grande evento organizado pela Juventude do PDT de Guarabira (PB). O encontro realizado no Colégio Executivo reuniu muitos jovens de todos os bairros da cidade e zona rural para torná-los protagonistas e multiplicadores das propostas do candidato a prefeito Teotônio.

Na reunião mediada por líderes da JPDT com participação direta de Teotônio e do vice Jáder Filho, jovens fizeram perguntas e o candidato respondeu acerca de suas propostas para os jovens guarabirenses sobre educação, emprego, saúde, esporte e lazer e políticas públicas.

Além das falas do líder da juventude Eduardo Henrique e dos candidatos Teotônio e Jáder, vídeos também foram exibidos no recinto, nos quais jovens expressaram seu desejo de mudança política e disseram por que apoiam e votam em Teotônio.

Para o futuro prefeito de Guarabira o evento foi uma oportunidade de dialogar diretamente com a juventude e apresentar uma parte de suas propostas de gestão.

“Foi uma noite muito legal. Foi ótimo conversar com os jovens de Guarabira e dialogar abertamente com eles sobre as nossas propostas. Eu acredito na juventude. E na minha gestão, eles serão ouvidos e terão espaço. Minha gratidão a todos os que estiveram conosco nesta noite. Confie em mim, jovens e votem 12 no dia da eleição”, disse Teotônio.

Todos os que entraram no local receberam máscaras e higienizaram as mãos. E os assentos foram colocados respeitando um distanciamento.

Da ASSESSORIA via Portal 25 Horas

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas