Conecte-se conosco

Cidades

Corgi Top Dog está em cartaz no Cinemaxxi. Confira programação de filmes de 5 a 11 de Setembro

Foto: Divulgação

Publicados

em

Confira a programação em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira-PB e no Cinemaxxi da Serra em Solânea-PB de 05 a 11 de Setembro de 2019.

As estreias desta semana no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira é o filme CORGI: TOP DOG. A estreia desta semana no Cinemaxxi da Serra em Solânea é o filme IT A Coisa Capítulo 2. Os filmes: Bacurau, IT A Coisa Capítulo 2 e O Rei Leão continuam em cartaz no Cinemaxxi Cidade Luz em Guarabira. Confira a seguir os trailers e horários de exibição.

CORGI: TOP DOG


CORGI TOP DOG, Sinopse: O corgi Rex foi escolhido como “Top Dog”, o cachorro preferido da Rainha. Ele vive cercado de outros cachorros no Palácio de Buckingham, repleto de alimentos finos e outras mordomias. Quando uma visita do presidente Donald Trump à Inglaterra tem desdobramentos negativos graças a Rex, o cachorro abandona o Palácio e se aventura por Londres. No caminho, faz novos amigos no canil e se apaixona por Wanda, uma cadela prometida ao cão mais valente do local. Rex precisará reunir todos os esforços necessários para conquistar o amor da sua vida e voltar aos braços da Rainha.

Dubladores: Jack Whitehall, Iain McKee, Sheridan Smith…

Classificação: Livre (Livre para Todos os Públicos)

Gênero: Aventura, Animação – Duração: 1 hora e 25 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
16h10 – 2D Dublado – Sala 2
18h00 – 2D Dublado – Sala 2

Sábado, Domingo e Feriado:
16h10 – 2D Dublado – Sala 2
18h00 – 2D Dublado – Sala 2

Bacurau


Bacurau, Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Elenco: Barbara Colen, Sônia Braga, Udo Kier…

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Drama, Suspense, Faroeste – Duração: 2 horas e 12 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h50 – 2D Nacional – Sala 1
20h30 – 2D Nacional – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
17h50 – 2D Nacional – Sala 1
20h30 – 2D Nacional – Sala 1

IT A Coisa Capítulo 2


IT A Coisa Capítulo 2, Sinopse: 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Elenco: Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain…

Classificação: 16 anos (Não recomendado para menores de 16 anos)

Gênero: Terror – Duração: 2 horas e 50 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h40 – 2D Dublado – Sala 2
20h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Sábado, Domingo e Feriado:
17h00 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium
19h40 – 2D Dublado – Sala 2
20h20 – 2D Dublado – Sala 3 – Maxxi Stadium

Horários no CineMaxxi da Serra em Solânea

Quinta, Sexta, Segunda, Terça e Quarta:
17h00 – 2D Dublado – Sala 1
20h15 – 2D Dublado – Sala 1

Sábado, Domingo e Feriado:
17h00 – 2D Dublado – Sala 1
20h15 – 2D Dublado – Sala 1

O Rei Leão


O Rei Leão, Sinopse: Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Classificação: 10 anos (Não recomendado para menores de 10 anos)

Vozes de: Ícaro Silva, Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter…

Gênero: Aventura, Animação – Duração: 1 hora e 58 minutos

Horários no CineMaxxi Cidade Luz em Guarabira

Sábado, Domingo e Feriado:
15h20 – 2D Dublado – Sala 1


Para os filmes em 3D, o ingresso custa apenas R$ 24,00. E R$ 20,00 para filmes em 2D. Mas todo mundo paga meia de segunda a quinta-feira, exceto feriados. Aproveite a

promoção!

Meia entrada para todos de segunda à quinta no CineMaxxi.

Não é a toa que o CineMaxxi Cidade Luz é o máximo em cinema! Olha que legal! Todo mundo paga meia-entrada de segunda a quinta-feira, exceto feriados! É ou não é uma

boa notícia? Reúna toda a família e vá ao CineMaxxi!

Toda semana, de segunda a quinta-feira, todo mundo paga meia!!! E não precisa apresentar nada, nem carteirinha e nem cupom de promoção! Agora no #CineMaxxi a meia-

entrada é garantida pra todo mundo!

 


cinemaxxi_cidade_luz_LOGOFique sempre informado:

Siga o CineMaxxi Cidade Luz nas redes sociais:
facebook.com/cinemaxxicidadeluz
instagram.com/cinemaxxicidadeluz
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 3271-1324

Siga o CineMaxxi da Serra nas redes sociais:
facebook.com/Cinemaxxi-Da-Serra-306367359909582
instagram.com/cinemaxxidaserra
Ou ligue para o CineMaxxi: (83) 98767-8069

Apoio

Cidades

TCE dá 60 dias para Prefeitura de Sapé regularizar casos de acumulação ilegal de cargos

Publicados

em

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba decidiu, em sessão desta terça-feira (17), conceder novo prazo de 60 dias para o prefeito de Sapé, Flávio Roberto Feliciano, regularizar cerca de 30 casos de acumulação ilegal de cargos públicos por servidores do município – alguns até de triplo acúmulo.

A determinação é extensiva, também, à secretária de Saúde, Maria das Graças Feliciano sob pena, em caso de seu descumprimento, de multa, imputação de débito, e impacto na análise da prestação de contas anual, relativa ao exercício 2018.

A decisão deu-se após o relator da matéria, conselheiro substituto Oscar Mamede Santiago Melo, informar na sessão que há situações inclusive, conforme relatório da Auditoria nos autos, de servidores com tríplice remuneração. E que, mesmo após receber alertas, e firmar com a Corte há quase um ano um Pacto Operacional de Adequação de Condutas (nº 110/2018), o município não adotou as providências recomendadas.

O processo 13549/18 originou-se de representação do Ministério Público de Contas junto ao TCE-PB. Em parecer nos autos, datado do último dia 19 de agosto, o procurador Marcílio Franca observa que, no caso, “apurou-se a existência de acúmulo de cargos de servidores contrariando o artigo 37, XVI da Constituição Federal”.

E cita ainda, a propósito, as únicas exceções em que, havendo compatibilidade de horário, acumulações de cargos são permitidas: “dois cargos de professor; a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; e a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas”.

Para o relator, no caso em análise, restou clara “a impossibilidade da acumulação dos cargos, uma vez que não preenchidos os permissivos constitucionais”.

Já após exame do processo 14552/16, de relatoria do conselheiro André Carlo Torres Pontes, a Câmara determinou o registro de cerca de 35 atos de admissão de servidores aprovados em concurso público – julgado regular – promovido pela prefeitura de Nova Olinda.

Na sessão, foram aprovadas prestações de contas anuais das Câmaras Municipais de Itaporanga (2016) e Alhandra (2015 e 2016). E julgada regular a PCA, exercício 2017, da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação do Município de João Pessoa.

O colegiado apreciou uma pauta de 116 processos, relativos também a inspeções de obras públicas, licitações e contratos, recursos e verificação de decisões anteriores da Corte. Além de dezenas  referentes a pedidos de aposentadorias e pensões de servidores públicos e/ou seus dependentes.

Sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, a 2ª Câmara do TCE realizou sua 2964ª sessão ordinária, com as presenças também dos conselheiros Nominando Diniz e André Carlo Torres Pontes, e dos conselheiros substitutos Antônio Cláudio Silva Santos e Oscar Mamede Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Manoel Antônio dos Santos Neto.

Ascom/TCE-PB

Continue lendo

Cidades

Comandante da Cia de Alagoa Grande tem texto publicado em livro sobre Polícia Militar da PB

Publicados

em

O livro “A Polícia Militar na Paraíba: da história de criação aos dilemas profissionais” foi lançado na última segunda-feira (16), no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa, durante a aula inaugural do Curso de Especialização em Segurança Pública (Cesp 2019). O livro possui textos escritos por policiais militares, entre eles, o capitão Jones, que é comandante da 2ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediada em Alagoa Grande, que escreveu sobre o tema: “Educação Policial Militar na Paraíba: dilemas para a construção de uma segurança cidadã”.

O trabalho é inédito e resultado da produção dos policiais paraibanos no campo acadêmico, com recortes que traçam um pouco do que é a Polícia Militar da Paraíba, que tem 187 anos de fundação, com sua história, criação, formação pedagógica e dilemas profissionais. De acordo com os organizadores, o coronel Ronildo e o capitão Fábio, a obra deve servir como porta de abertura para a discussão de problemas e superação do senso comum quando se tratam de temas complexos, além de conhecimento, de forma mais objetiva, dos fenômenos presentes em instituições que têm uma marcante presença social, como é o caso da Polícia Militar.

Após a aula inaugural e o lançamento do livro aconteceu uma sessão de autógrafos com os autores. O capitão Jones é mestre e também possui Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia pela UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) e Bacharelados em Direito, também pela UEPB, e em Segurança Pública pela PMPB, com textos publicados em conceituadas revistas científicas.

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Cidades

Nove concursos e seleções com mais de 400 vagas encerram inscrições nesta quarta-feira na PB

Publicados

em

Foto: Ilustração

Nove editais de concursos e seleções para seis prefeituras e uma câmara municipal da Paraíba encerram inscrições nesta quarta-feira (18). No total, são oferecidas 441 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade na na Câmara Municipal de Santa Rita e nas prefeituras de São José dos Cordeiros, Borborema, Piancó, Monte Horebe, Sumé e Boa Ventura. Veja detalhes.

  • Vagas: 30 | 9
  • Níveis: todos
  • Salários: R$ 998 a R$ 2.040 | R$ 1.250 a R$ 1.904,13
  • Prazo de inscrição: até esta quarta-feira (18)
  • Local de inscrição: site da organizadora, CPCon
  • Taxas de inscrição: R$ 65 (fundamental), R$ 85 (médio e técnico) e R$ 105 (superior)
  • Provas: 20 de outubro
  • Edital do concurso e da seleção da Prefeitura de Borborema
  • Vagas: 27 | 130
  • Níveis: fundamental, médio, técnico e superior | fundamental
  • Salários: R$ 998 a R$ 1.725 | R$ 998
  • Prazo de inscrição: até esta quarta-feira (18)
  • Local de inscrição: site da organizadora, CPCon
  • Taxas de inscrição: R$ 65 (fundamental), R$ 85 (médio/técnico) e R$ 105 (superior)
  • Provas: 20 de outubro
  • Edital do concurso e da seleção da Prefeitura de Piancó

Do G1 PB

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas