Conecte-se conosco

Policial

Concurso da PM: Governo convoca candidatos para pré-matrícula da 2ª turma

Foto: 4º BPM/Divulgação

Publicados

em

Mais de 450 candidatos aptos ao concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar estão convocados para a realização da pré-matrícula, que começa a partir do próximo dia 18 de novembro. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (6).

Agora, os candidatos da Polícia Militar devem ficar atentos aos prazos para apresentação dos documentos solicitados em edital. A pré-matrícula ocorre nos dias 18, 19 e 20 deste mês, no Centro de Educação da PMPB em João Pessoa, seguindo o cronograma abaixo:

– Candidatos do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM – sede em João Pessoa): dia 18;
– Candidatos do Comando de Policiamento Regional I (CPRI – sede em Campina Grande): dia 19;
– Candidatos do Comando de Policiamento Regional II (CPRII – sede em Patos): dia 20.
A lista com a classificação dos candidatos da 2º turma estará disponível no site da PM: www.pm.pb.gov.br, no campo específico de CONCURSOS, e no DOE.

Formação – O concurso para o Curso de Formação de Soldados recebeu quase 80 mil inscritos. A primeira turma deve estar formada no próximo mês de dezembro. O CFSd tem uma grade curricular com aproximadamente 40 disciplinas, e carga horária mínima de 1.600 horas-aulas. As aulas acontecerão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no CE, e nos Núcleos de Formação distribuídos pelo estado, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Sumé, Patos, Cajazeiras e Sousa.

Assessoria PMPB

Apoio

Policial

Em Guarabira, homem agride irmã grávida e é preso por violência doméstica

Publicados

em

Um homem suspeito de violência doméstica foi preso em flagrante por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) na manhã desta segunda-feira (11), depois de agredir fisicamente a irmã, que está grávida, no centro da cidade de Guarabira. Ao tomarem conhecimento da agressão, os policiais se dirigiram imediatamente para o local e confirmaram o fato com a vítima.

Segundo ela, o irmão teria se irritado por não ter recebido o dinheiro de uma dívida e acabou agredindo-lhe fisicamente, causando vários hematomas. Ele foi preso e conduzido pelos militares à Delegacia de Polícia Civil para autuação em flagrante.

Ascom/4º BPM

Continue lendo

Policial

Policiais do 4° BPM realizam Operação Enem 2019

Publicados

em

Os policiais do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) estão realizando desde o sábado (9) e deram continuidade neste domingo (10), à Operação Enem 2019. No sábado a operação teve início com a escolta, em apoio ao transporte das provas que é feita pela Empresa de Correios e Telégrafos, para os locais de aplicação das provas.

Neste domingo, sob o comando do tenente-coronel Gilberto, a Operação Enem foi realizada durante todo o dia nos locais de aplicação de provas nas diversas cidades que integram a área do 4º BPM e, após o encerramento, as provas foram novamente transportadas pelos Correios e escoltadas pelos policiais.

A Operação Enem somente será concluída às 7h desta segunda-feira (11), com a escolta das provas até João Pessoa. Em todo o Estado, a Polícia Militar está acompanhando a Operação Enem a partir dos Centros Integrados de Comando e Controle instalados nas cidades-sede dos três Comandos Regionais: João Pessoa, Patos e Campina Grande, ao qual pertence o 4° BPM.

 

Assessoria/4º BPM

Continue lendo

Policial

Mãe denuncia e filho é preso em flagrante por policiais do 4° BPM em Alagoa Grande

Publicados

em

Foto: Wagner Varela/4º BPM/Divulgação

Policiais da 2ª Companhia do 4° BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizavam rondas na tarde deste sábado (9), na cidade de Alagoa Grande, quando foram solicitados, através da linha direta, por uma mulher que denunciou que o próprio filho teria furtado o seu aparelho de telefone celular.

Os policiais, sob o comando do cabo Nelson, deram início às diligências e localizaram o suspeito que, ao avistar a aproximação da viatura, jogou o telefone celular ao chão, danificando-o totalmente. A mãe optou por representar contra o filho e ele foi preso e conduzido à delegacia.

Assessoria 4° BPM. Foto: Wagner Varela/Divulgação/4ºBPM

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas