Conecte-se conosco

Cultura

Artistas homenageiam Guarabira e ex-diretor Angel Valdez em exposição

Publicados

em

Além das pinturas em torno da cidade, a exposição presta homenagem em memória do artista plástico e ex-diretor da Galeria de Artes.

Uma exposição de arte mostrando lugares, personalidades e aspectos da história de Guarabira. É o que vai acontecer na noite desta quinta-feira (28), na Galeria de Artes Antônio Sobreira, dentro das comemorações dos 132 anos do município.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Guarabira dentro das comemorações de aniversário de emancipação política do município. Trata-se de uma vernissage com mais de 20 obras temáticas, criadas por 19 artistas, com um olhar sobre várias aspectos da cidade ao longo dos seus 132 anos.

“Guarabira no Olhar do Artista”, como está sendo chamada a exposição, tem a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) através da sua galeria de artes. Os 19 artistas, em sua maioria, são naturais de Guarabira, alguns residentes na cidade e outros que se encontram fora do município, além de nomes da região do Brejo. Será um salão para se contemplar vários aspectos do município através do olhar do artista, segundo informe da Secult.

Além das pinturas em torno da cidade, a exposição presta uma grande homenagem em memória do artista Angel Valdez, argentino que faleceu em 2019 e que por vários anos foi diretor da Galeria de Artes Antônio Sobreira. Ao longo dos anos, Valdez foi responsável por várias exposições e também ministrou oficinas de iniciação à pintura para jovens artistas em fase de formação.

A exposição “Guarabira no Olhar do Artista” será aberta às 20 horas desta quinta-feira, na Galeria de Artes, com entrada aberta ao público. As obras que estarão expostas são de autoria de Adriano Dias, Carlos Damião, João Silva, Márcio Bizerril, Joilson Pontes, João Marcos, Matheus Matias Salvador, Edson Santos, Dante Alighieri, Jocélio Francisco, José Wellington, Daniel Gomes, Antônio Marcos, Eugênio Max, Sílvio Lima, Elias dos Santos, Ronaldo Ferreira, Alan Rodrigo e Heloísa Helena.

SERVIÇO
Exposição “Guarabira no Olhar do Artista”
Data: 28 de novembro (quinta-feira)
Local: Galeria de Artes Antônio Sobreira
Horário: 20h00.
Entrada franca.

Cultura

Alimentos já podem ser trocados por senhas para o Auto do Natal Luz 2019

Publicados

em

Já está ocorrendo a troca de Senha do Auto do Natal Luz 2019 por 2kg de Alimentos para a Campanha do Natal Sem Fome, na portaria do Colégio da Luz, Guarabira-PB. O evento, que este ano é intitulado O Natal Misterioso, será realizado no dia 20 de dezembro, às 20h no pátio do referido colégio e encontra-se dentro do calendário de eventos turísticos do Estado da Paraíba.

 

 

Continue lendo

Cultura

XVII FEPAC 2019 interioriza suas ações e leva apresentação paralela em Ingá

Publicados

em

O Coral UEL da Universidade Estadual de Londrina – PR e o Coral Nova Voz da Clínica Nova Diagnóstico por Imagem se apresentam no município de Ingá dentro das atividades do Fepac.

Os grupos se apresentam na Igreja do Rosário a partir das 19h do dia 28 de novembro e serão recepcionados pelo Coral Municipal de Ingá.

“É o Fepac se interiorizando e alcançando novos parceiros e essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Ingá é muito importante para o canto Coral paraibano ” disse o coordenador geral do Fepac, maestro Eduardo Nóbrega.

Confira o cartaz do evento:

Com Assessoria

Continue lendo

Cinema

Morre, aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando

Publicados

em

Foto: TV Globo/Adorocinema

Ele comandou novelas como A Próxima Vítima, Chocolate com Pimenta e Guerra dos Sexos.

Diretor de grandes sucessos da televisão como A Próxima Vítima, Guerra dos Sexos, Que Rei Sou Eu?, Vamp, Chocolate com Pimenta, entre outros, Jorge Fernando faleceu na noite do último domingo, dia 27, aos 64 anos.

Vítima de uma parada cardíaca, o ator foi internado no hospital Copa Star, em Copacabana na tarde de domingo após sentir fortes dores. Em nota oficial, o hospital afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa.

Segundo o site G1, o corpo de Jorge Fernando será velado na próxima terça-feira, dia 29, no Cemitério do Caju, na região Central do Rio de Janeiro. Entre as 8 e 10 da manhã, o velório será aberto ao público e, depois desse horário será apenas para amigos e familiares.

Sua carreira na televisão começou em 1978, atuando na série Ciranda, Cirandinha e nos anos seguintes continuou em algumas produções. Ator, escritor, humorista, sua marca ficou por trás das câmeras, como diretor.

Com quase 40 anos de trajetória, Jorge Fernando dirigiu, ao todo, 34 novelas. Após dois anos afastado para se recuperar de um AVC, ele voltou às telinhas com Verão 90, seu último trabalho na TV.

Além disso, o diretor também foi responsável por filmes nacionais como A Guerra dos Rocha, Se eu Fosse Você, Xuxa Gêmeas e Dercy De Verdade – O Filme.

Terra

Continue lendo

Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas