Conecte-se conosco

Cidades

Raniery Paulino quer informações dos maiores devedores da CAGEPA

Publicados

em

Em sessão especial, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que debateu o Projeto de Lei nº 3261/2019, que atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 9.984, de 17 de julho de 2000, para atribuir à Agência Nacional de Águas competência para editar normas de referência sobre o serviço de saneamento, com a possibilidade de extinção do subsídio cruzado, e a PEC 188/2019, que estabelece a fusão de municípios, que não comprovem sustentabilidade financeiro, o deputado estadual Raniery Paulino solicitou ao presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes Neves,  o pedido de informações sobre quais os 100 (cem) maiores devedores da CAGEPA e Qual a atual situação financeira da CAGEPA, se ele é uma Companhia superavitária ou deficitária?

” Desde o ano de 2012 trabalhamos no sentido de fortalecer as ações da CAGEPA, notadamente quanto aos vestígios de privatização por vezes tracejados pelo Governo da Paraíba. Por conseguinte, estamos solicitando desde de 2012 as informações dos  devedores e credores da Companhia, a fim de que fosse verificado o tamanho do problema e as possíveis soluções a serem encaminhadas.” frisou Raniery.

Paulino ainda comentou, o Governo do Paraíba anuncia que a Cagepa é superavitária, mas que ainda existe um forte grau usuários  que não tem meios para pagar o que deve. ” Agora, o Governo da Paraíba anuncia que a Companhia é superavitária, mas que ainda existe um forte grau de insolvência; Assim, apresentamos este pedido para que se tenha a correta informação da atual situação da CAGEPA.” solicitou.

 

FUSÃO DE MUNÍCIPIOS 

Dos mais de 5.500 municípios brasileiros, apenas cerca de 500 apresentam condições de superávit nas operações de saneamento. “A pergunta que se faz é a seguinte: como ficarão os cinco mil municípios que dependem dos subsídios cruzados?”, disse o deputado Raniery Paulino. Segundo ele, existe uma preocupação muito grande com a desinteriorização dos serviços públicos, não só no Brasil, mas de forma mais acentuada na Paraíba. Raniery lembra o fechamento de comarcas, por parte do Tribunal de Justiça, escolas, agência bancárias e dos correios no estado. “Agora vem essa intenção do Governo Federal de fundir municípios, medida que pode atingir cerca de 70 municípios na Paraíba”, lamentou.

Assessoria

Guarabira

Em Guarabira: Número de casos ativos do COVID-19 diminui e 2.577 pessoas estão recuperadas da doença

Publicados

em

Foto: Rose Vídeo Filmagem

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, a atualização dos dados epidemiológicos no município de Guarabira.

Segundo a secretaria são contabilizados até o dia 13 de agosto, 3.587 casos confirmados da COVID-19 no município, desse número,  2.577 pessoas estão recuperadas da doença e 50 vinheram a óbito, atualmente 960 pessoas estão com casos confirmados do novo coronavírus.

“Tudo isso é fruto de um trabalho responsável e intenso da secretaria de saúde que se desdobra dia e noite pensando em medidas de enfrentamento a pandemia, o trabalho muitas vezes ninguém vê, mas estamos todos os dias pensando em nossa cidade e em nossa população”, destaca a secretária de saúde Fernanda Macedo.

“Estamos vivendo um momento de flexibilização, ou como dizem um ‘novo normal’, mas não podemos relaxar. Temos que adotar todos os protocolos necessários que os órgãos de saúde recomendam, temos que incentivar todos a continuar usando máscaras, a observar os sintomas gripais, procurar a assistência médica quando sentir os sintomas. O combate ao COVID tem mais resultado quando todo mundo entende que depende de cada um de nós”, continua a secretária.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Em Guarabira: Prefeitura entrega pavimentação de 14 ruas nos bairros Novo, Primavera e Alto da Boa Vista

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarabira

O prefeito Marcus Diogo entregou, de uma só vez, na tarde desta quarta-feira (12/8), a pavimentação em paralelepípedo de 14 ruas nos bairros Novo, Primavera e Alto da Boa Vista; dentro de mais uma de dezenas de etapas do programa ‘Pavimentando o Progresso’, que além de tirar várias famílias guarabirenses da lama e da poeira, dá dignidade as mesmas e valorização dos seus imóveis.

No bairro Novo o gestor entregou o calçamento das ruas José Luis de Oliveira, Nalva Leite da Silva, Genival Marques Pereira, José Nilton Marques Leite, Teresa Coutinho da Silva, Adonias da Costa Fernandes e Antônio de Freitas Albuquerque, no bairro Novo.

Em seguida, foi a vez da pavimentação das ruas Joaquim Manoel de Paiva, Maria de Lourdes Barbosa de Paiva e Elisa Barbosa, no bairro da Primavera.

Por último, realizou a solenidade de entrega no Alto da Boa Vista, do calçamento das ruas Durval Alves de Moura, Ronaldo Pinheiro de Brito, Fernando Lacerda Coelho Pereira e Rubens Coelho Pereira Filho.

O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura como forma de evitar aglomeração em razão do combate ao Covid-19. Durante a transmissão, o prefeito esteve com os secretários Alcides Camilo, com os vereadores Wilsinho e Raimundo Macêdo, e também conversou com alguns moradores de ambas localidades acerca das obras entregues pela Administração Municipal a população.

“Entregamos o calçamento e pavimentação de 14 ruas da nossa cidade. É trabalho que desenvolve Guarabira e melhora a mobilidade urbana. Como medida de prevenção para evitar aglomerações, em virtude do novo coronavírus, tudo foi transmitido via Facebook da PMG. Seguimos focados no trabalho que vem elevando a qualidade de vida da nossa gente!”. pontuou o prefeito Marcus Diogo após o término das solenidades virtuais de inaugurações, nesta quarta.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo

Guarabira

Prefeitura de Guarabira solicita urgentemente presença de beneficiários com problemas de documentação

Publicados

em

A Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente da Prefeitura de Guarabira, por meio do setor de Habitação, comunica que os beneficiários com problemas de documentação, do Residencial Guarabira Park – Conjunto Habitacional Jáder Soares Pimentel – precisam comparecer à sede da Prefeitura, entre os dias 12 a 14 de agosto, para solucionar problemas de documentação.

Clique aqui e confira a lista dos convocados.

Fonte: Prefeitura de Guarabira

Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas