Conecte-se conosco

Cidades

Moto Romaria do Agradecimento acontece dia 29, de Casserengue para Guarabira

Publicados

em

Acontecerá no próximo dia 29 de dezembro, último domingo do ano, a Moto Romaria do Agradecimento. Evento a ser realizado dentro da programação das comemorações dos 15 anos de inauguração do Memorial Frei Damião, em Guarabira. O evento está sendo organizado pela Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, que fica na cidade de Casserengue e tem como seu Administrador o Pe. Marinaldo F. da Silva.

Esta não é a primeira vez que o padre realiza uma Moto Romaria, pois, com sua articulação, já foram realizadas duas edições, saindo de Belém para o Memorial Frei Damião e uma edição saindo de Araruna para a Pedra da Boca. O padre informou que a data escolhida tem por objetivo, em primeiro lugar, agradecer a Deus pelas graças e bênçãos que os fiéis receberam ao longo do ano de 2019 e renovar os pedidos para o ano de 2020, além de agradecer a intercessão do Servo de Deus Frei Damião, cujo processo de canonização está em fase adiantada no Vaticano.

Segundo afirmação do religioso “Frei Damião foi um grande missionário do Nordeste que convidava a todos os fiéis que participavam de suas missões a pedirem a Deus a conversão e ao mesmo tempo agradecer pelas graças que o Senhor derrama continuamente sobre nós”.  Este ano o Memorial Frei Damião completa 15 anos de sua inauguração e “aquela imagem no alto da Serra da Jurema, de onde pode ser avistada de longe, é um lugar de oração e que semanalmente recebe romeiros de diversos lugares da região do Brejo, da Paraíba e do Brasil, se caracterizando como um ponto de romarias e de promessas dos fiéis que ainda guardam vivas na memória as recordações das missões que o Frei Damião realizou, sobretudo nas cidade do Brejo” – Disse o Pe. Marinaldo.

O roteiro da Moto Romaria terá como ponto de partida a cidade de Casserengue e passará pelas cidades de Solânea, Bananeiras, Distrito de Roma, Distrito de Rua Nova, Belém e Pirpirituba. A ideia é que os participantes venham de diversas cidades neste domingo (29/12) para juntos se encontrarem no Memorial e participarem às 10:30 da tradicional Missa dos Romeiros. Por isso, o padre convida aqueles que não estão nesse percurso a se organizarem a partir de suas cidades e saírem em pequenos grupos para o Memorial de modo que os grupos podem ir se encontrando e se juntando pelas estradas e assim aconteça uma maior participação de romeiros e devotos. Os motociclistas de Guarabira irão, neste dia, para Belém aguardarem a Moto Romaria e de lá virão acompanhando até o Memorial Frei Damião.

O Pe. Marinaldo ainda deixou o alerta e aviso para aqueles que desejam participar: “o uso do capacete será obrigatório.” A 2ª Companhia de Trânsito de Guarabira irá acompanhar todo o percurso, oferecendo assim maior segurança aos participantes do evento.

Confira a Programação da Moto Romaria (29-12-2019):

07:00 – Saída de Casserengue;

07:45 – Concentração e passagem por Solânea (Igreja Matriz);

08:30 – Concentração e passagem por Belém (Igreja Matriz);

10:15 – Chegada no Memorial Frei Damião;

10:30 – Missa dos Romeiros.

 

Fonte: PASCOM

Rate this post

Cidades

Árvore cai em cima de carro nas proximidades de Borborema e mata motorista

A árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias.

Publicados

em

Fotos: Reprodução

Um motorista morreu na manhã desta quarta-feira (25) após uma árvore cair em cima do veículo que conduzia. O acidente aconteceu em uma estrada próxima à cidade de Borborema.

De acordo com informações, a árvore teria tombado após fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias e, com a força do impacto, acabou vitimando o motorista imediatamente.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.

ClickPb

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

“Etapa Brejo” do Festival de Quadrilhas acontecerá em 15 de junho, na Praça Lima e Moura

Publicados

em

Pixabay

A cidade de Guarabira vai sediar no próximo dia 15 de junho, na Praça Lima e Moura, no centro da cidade, a etapa Brejo do “Festival de Quadrilhas Juninas”, promovido pela Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas.

A etapa contará com a participação de   quadrilhas da região. A vencedora da etapa concorrerá as finais que serão realizadas nos dias 16 e 20 de junho, na cidade de Santa Rita.

Segundo a Federação serão realizadas 8 etapas regionais e as finalistas disputarão o grande prêmio.

O evento conta com o apoio da Prefeitura. “É fundamental esse momento de retomada das nossas atividades, da nossa tradição junina, após dois anos de pandemia e é claro que a Prefeitura vai dar esse apoio. Não é para uma quadrilha em si, mas para todas, que em conjunto receberão nosso apoio e a nossa torcida”, destacou o prefeito Marcus.

QUADRILHAS PARTICIPANTES

Convidada Especial

Junina Raízes do Paô – Alagoa Grande

Junina Dança Nordestina – Tacima

Junina Explosão Banns – Bananeiras

Junina Manoel Cardoso – Belém

Junina Fazenda Nordestina – Guarabira

Junina Raízes de Borborema – Borborema

Junina Cafundó – Lagoa de Dentro

Junina Chamego – Logradouro

Junina Paraíba Forrozeira – Dona Inês

Junina Mistura Junina – Guarabira

Fonte: Portal25horas

Rate this post
Continue lendo

Guarabira

PAPELART está em clima romântico junino. Confira as opções de presentes para o Dia dos Namorados!

Publicados

em

Fotos: brejo.com

A livraria Papelart está com muitas novidades em artigos para este São João e tem tudo que você precisa para quem você ama, bem no clima junino romântico. Vá e garanta já seu presente do Dia dos Namorados!

A livraria Papelart fica localizada na Rua Costa Beiriz, 117, Centro, Guarabira, PB, e-mail: [email protected] – fone: (83) 3271-3582.

Rate this post
Continue lendo
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio
Apoio

Mais Lidas